Rugidos de Leão

'RUGIDOS' PARA 1500 LEÕES Na sexta-feira em Leiria

Casa cheia. O restaurante Quinta do Paul, em Ortigosa, Leiria, recebe amanhã a 36ª edição da gala anual Rugidos de Leão, que contará com a presença de 1.500 sportinguistas, entre eles o presidente, Bruno de Carvalho, e demais órgãos sociais. As inscrições para o jantar estão esgotadas desde finais de setembro, altura em que foram, também, divulgados os prémios de 2016. No futebol profissional são três os nomes em destaque. O treinador, Jorge Jesus, será distinguido pela primeira época em Alvalade, desde logo pela conquista da Supertaça. Gelson Martins, grande revelação da última temporada, e Bryan Ruiz, visto como um capitão sem braçadeira, vão igualmente ser galardoados, embora nenhum dos dois possa deslocar-se a Leiria, por estarem ao serviço das respetivas seleções.
Caio Japa (futsal), Nuno Paiva (karaté), Sara Moreira (atletismo), João Pinto (hóquei em patins), Aruna Quadri (ténis de mesa), João Soldado (desporto adaptado), Pedro Pinotes (natação), Olga Alves (ginástica) e Fundação Sporting (iniciativa) completam o quadro de premiados desta Noite Verde de 2016.

Record

11 LEÕES PREMIADOS COM RUGIDOS DE LEÃO
Por Jornal Sporting
12 Nov, 2016
NOTÍCIAS
Noite de festa com mais de 1500 adeptos consagrou 11 figuras do ano verde e branco de 2016

Jorge Jesus, Bryan Ruiz e Gelson Martins foram os nomes do futebol premiados em noite de Rugidos de Leão pelo seu trabalho no ano de 2016. Depois, seguiram-se as figuras predominantes das modalidades do Sporting CP, nas quais fica patente o ecletismo do Clube.

Caio Japa (futsal), João Pinto (hóquei em patins), Aruna Quadri (ténis de mesa), Nuno Paiva (karaté), Pedro Pinotes (natação), João Solnado (desporto adaptado - ténis de mesa), Olga Alves (ginástica) e Sara Moreira (atletismo), fizeram parte do lote de distinguidos entre tantos atletas e treinadores que vestem diariamente de verde e branco.

Além dos prémios individuais, houve espaço também para uma homenagem colectiva à equipa feminina de atletismo, que subiu ao palco para ser aplaudida em êxtase pelo título europeu conquistado na Turquia.

A Mamona, o Girão e os campeões europeus de futebol deviam ter sido distinguidos com um prémio excepcional - “Leão Europeu” ou assim.

- YouTube

- YouTube

[facebook]José Quintela was live. | By José | Facebook

Bernardes Dinis 3 h · Ilustres Sportinguistas E pela XXXVIII vez consecutiva o Museu do Sporting em Leiria com uma Comissão constituída por Bernardes Dinis, Mário Rodrigues,Carlos Vieira, Carlos Santos, Carlos Caseiro,Ernesto Ferreira da Silva, Licinia Cadima e Ana Lagoa promovem mais uma edição da Noite Verde - Rugidos de Leão no proximo dia 16 de Novembro nas magnificas instalações da Quinta do Paúl em Ortigosa.Leiria.a partir das 20 horas. Atractivos não faltam e nesse contexto as equipas de Atletismo Masculina e Feminina de Cross e Feminina em Pista bem como a equipa de Goalball que se sagraram Campeões da Europa vão ser distinguidas com faixas alusivas a esses titulos numa cerimónia repleta de imensa magia... Outro momento marcante que é a a razão do evento é a entrega a doze personalidades os galardóes RUGIDOS DE LEÃO que este ano contempla. Bruno Fernandes - Futebolista Profissional Ana Borges - Futebol Feminino Hugo Canela - Andebol Angelo Girão - Hoquei em Patins Miguel Maia - Voleibol Carlos Silva - Atletismo Diogo Carvalho - Tenis de Mesa Diogo Ganchinho - Ginástica Maria Siderot - Judo André Campos - Triatlo Márcia Ferreira - Desporto Paraolimpico Andre Sousa - Futsal O momento mais aguardado será a intervenção do Presidente Frederico Varandas que legitimamente é aguardada com enorme expectativa. A encerrar esta noite tão verde quanto o SPORTING será exibido um magnifico espectáculo de variedades repleto de muita cor, luz e musica. Dos 1,500 lugares disponiveis e face mais uma vez ao entusiasmo que o evento cimentou ao longo dos anos restam somente 154 . SPORTING uma chama viva onde quer que se viva e isto sim é a VITALIDADE DA MAIOR POTENCIA DESPORTIVA NACIONAL.Viva o Sporting.

Redirecting...

Bruno Fernandes premiado nos Rugidos de Leão O evento terá lugar no dia 16 de novembro

Bruno Fernandes será um dos galardoados na 38ª edição dos prémios Rugidos de Leão. O evento terá lugar no dia 16 de novembro, na Quinta do Paúl, em Ortigosa, Leiria, e contará com a presença, já confirmada, do recém-eleito presidente Frederico Varandas. Bruno Fernandes foi escolhido na sequência da sua primeira época no Sporting. Depois do ataque à Academia, a 15 de maio, o internacional português rescindiu contrato mas regressaria ao clube, resgatado por Sousa Cintra. Atualmente, Bruno Fernandes é já um dos capitães de equipa. Ana Borges (futebol feminino), Hugo Canela (andebol), Ângelo Girão (hóquei em patins), André Sousa (futsal), Miguel Maia (voleibol), Carlos Silva (atletismo), Diogo Carvalho (ténis de mesa), Diogo Ganchinho (ginástica), Maria Siderot (judo), André Campos (triatlo) e Márcia Ferreira (gabinete paralímpico) também vão ser premiados.

Record