O Belenenses parece-me mais forte que o Oeiras.
A secção não tem forma de filmar o jogo.
Com uma câmara estilo Veo poderíamos começar a fazê-lo, mas não há orçamento para isso.
Inclusivamente os jogadores da equipa sénior masculina pagam mensalidade para jogar no Sporting.
Pois assim sendo fica dificil com tantas condicionantes,é uma modalidade olimpica que com pouco investimento o sporting subia a divisao de honra rapido e assim atraia potenciais melhores patrocinadores,agora sem investimento nenhum fica mais dificil
Temos um campo de treino bastante bom e acesso ao ginásio do COD, com preparador físico.
Mas a questão dos jogadores terem de financiar condiciona a atração de melhores jogadores, pois assim mantêm-se noutros clubes, pois o rugby em Portugal é ainda um desporto quase familiar.
Mas a nível de condições de treino estamos bastante acima de muitos clubes.
Eu sei que o rugby em portugal é um desporto quase familiar,eu jogo rugby hahahaha,so pensava que o sporting sendo a instituição que é ,estava em outro patamar e que os jogadores nao tinham de pagar para jogar
Já agora, em que clube?
Jogo divisao de honra na academica,se fosse em lisboa jogava no sporting ,era obvio🫡
Grande Briosa!
O meu clube de Rugby. Foi lá que aprendi a jogar rugby.
Os meus pais nasceram em Coimbra.
Vitória por 12-0 na meia final da divisão de honra feminina contra o SL Benfica!
Final dia 7 de fevereiro às 15:30 no CAR Jamor!
Força Sporting!
Comunicado Oficial - Adiamento das Competições agendadas para os dias 6, 7 e 8 de fevereiro.
Fevereiro 04, 2026
Época 2025/2026
Na sequência dos contatos e apelos de vários Clubes, a Direção da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), após uma avaliação detalhada dos incidentes climáticos que têm afetado o país, com impacto significativo na vida de milhares de portugueses e causadores de estragos avultados, incluindo também em instalações desportivas, bem como atendendo às previsões de continuidade de fenómenos meteorológicos adversos nos próximos dias, decidiu, num ato de responsabilidade e de salvaguarda da segurança de todos os envolvidos, promover o adiamento de todas as competições de Rugby previstas para o próximo fim-de-semana.
Assim, ficam adiadas todas as competições masculinas e femininas, em todos os escalões, que estavam agendadas para os dias 6, 7 e 8 de fevereiro.
A FPR continuará a acompanhar atentamente a evolução da situação, mantendo um contacto permanente com os Clubes e demais agentes do Rugby, pelo que será oportunamente divulgada, pelo Departamento de Competições, informação adicional relativa ao reagendamento dos jogos das várias competições.
A FPR agradece a compreensão de todos os envolvidos, reafirmando que a segurança, o bem-estar e a integridade de todos os agentes do Rugby são a sua principal prioridade.
A Direção da FPR,
Lisboa, 4 de fevereiro de 2026
que orgulho eu tenho em já ter defendido esta camisola.
Foram épocas difíceis que até levou ao fim da equipa por guerras internas entre a direcção do clube e da associação mas sem dúvida que foram excelentes anos de puro rugby e compromisso para com a camisola que vestia e que me orgulhava vestir. ![]()
Treinos às 2ªs, 4ªs e 6ªs no campo 7 do Estádio Universitário de Lisboa!
Os jogos já afixei uns posts atrás, ficando apenas por marcar o jogo contra o Belas, que seria este domingo, mas foi adiado por decisão da FPR.
Finalmente foi marcada a final da Divisão de Honra feminina.
Será este sábado, dia 21 às 15h30 no CAR Jamor, contra a equipa do Sport/CRAV.
Perdemos a final por 33-31
Apesar da derrota, não estivemos longe de sermos felizes novamente
Grande jogo não foi suficiente
Por Sporting CP
21 Fev, 2026
Leoas do rugby ficaram perto de conquistar o título
A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, a final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra ao perder por 33-31 contra o Sport CP/CRAV.
Realizado no Jamor, o jogo teve duas partes distintas e as Leoas esboçaram uma tremenda reacção na segunda metade, mas não voltar a conquistar um título que foge desde 2023.

O Sporting CP, que entrou em campo com Carlota Torres, Bárbara Barros, Alessandra Costa, Rita Nunes, Ana Freire, Sara Saúde, Mariana Fonseca, Maria Teixeira, Leonor Amaral, Marta Pedro [C], Sian Hersey, Inês Barbosa, Anastasiia Kryzhanovska, Joana Vassalo e Luísa Cortes, não entraram da melhor forma e o Sport CP/CRAV chegou ao 12-0.
O emblema de Alvalade reduziu para 12-7, viu o adversário fazer o 19-7 e voltou a reduzir para 19-12. No entanto, em cima do intervalo, as nortenhas aumentaram para 26-12 e deixaram a situação mais difícil para o segundo tempo.
Contudo, a entrada do Sporting CP na metade final foi notável. 26-17, 26-19, 26-24 e… 26-26. Em pouco tempo, o jogo estava empatado e tudo passou a estar em aberto. A recuperação transformou-se em reviravolta aos 63’, minuto em que o Sporting CP passou para a frente (26-31).
Ainda assim, o Sport CP/CRAV conseguiu voltar a pontuar e fechou as contas em 33-31, arrecadando o Campeonato Nacional da Divisão de Honra pelo segundo ano consecutivo.

Ainda não estou muito refeito do resultado de sábado, pois merecíamos mais.
Mas entretanto hoje houve quartos de final da Taça de Portugal feminina, e vencemos por 0-59 em casa do São Miguel.
Sendo assim temos este fim de semana os seguintes jogos:
12ª jornada do CN2 masculino- Sábado 28, Rugby Vila da Moita vs Sporting Clube de Portugal, no campo do Gaio- Moita às 15h00
Meia final da Taça de Portugal feminina- Domingo 1, Sporting Clube de Portugal vs Bairrada/Tondela às 14h00 no campo 2 do EUL