Amanha as 11.30 jogam Benfica - Belenenses no estadio universtiario campo 2. Duas equipas ja eliminadas da taça da portugal.
Agronomia venceu Supertaça frente ao CDUP com o reforço australiano Joe Gardener, ex-técnico, em grande.
Próximo sabado no EUL um fantástico jogo da Taça Íbérica sub-20 entre o CDUL e uma equipa espanhola, e no dia 1 de Dezembro,em séniores,os LOBOS vão defrontar a Roménia também no EUL.
Esta selecção merece o vosso apoio,comparençam
Amanha Taça Ibérica Santboiana-CDUL em Juniores no estádio de honra as 15 horas. Compareçam,vai ser um excelente jogo de Rugby.
CDUL campeão ibérico de sub-20!
Sinceramente gostava que alguns membros que já demonstraram ser espectadores atentos do Rugby e que sei que percebem,como a Francisca_Hall,o Luke Skywalker e o Jubi participassem mais neste tópico. É que para eu tar aqui a dizer resultados talvez não valha a pena…
A pedido do João, e por ainda por cima ser sobre este desporto que tanto adoro, vou tentar também participar mais neste tópico.
Este sábado Portugal joga pela primeira vez em casa depois do Mundial, curiosamente com um dos adversários do Mundial, o que ficou mais atravessado, por falharmos a vitória por falta de pernas nos últimos minutos, falo da Roménia. É um jogo a contar para o Torneio das Nações B, mas que tem, a meu ver, como maior atractivo o facto de se realizar no Estádio do Jamor. É uma oportunidade óptima para perceber qual o verdadeiro impactol que o rugby teve no nosso país, mas principalmente para prestar uma homenagem digna (não aquela coisa ridicula do Estádio da Luz) aos campeões que foram a França.
O jogo é Sábado às 15h, não tenho a certeza se a entrada é paga, mas caso seja, também não haverá problema pois há sempre um stand da Caixa Geral de Depósitos a oferecer bilhetes, muitos bilhetes, calchecóis e bandeirinhas.
Seria um fim de semana perfeito, sábado jogo de Portugal, domingo jogo do Sporting. Apareçam!!!
Pré-Convocados:
AGRONOMIA: António Duarte; Francisco Mira; Luís Pissarra; Rodrigo Aguiar;
BELENENSES: David Mateus; Diogo Mateus; Sebastião Cunha;
BLAGNAC: Cristian Spachuk;
BOZZI LIVORNO: Juan Murré;
BWIN POZUELO BOADILLA: Diogo Gama; José Pinto; Tiago Girão;
C.D.U.L.: Duarte Figueiredo; Gonçalo Foro; Pedro Cabral;
C.D.U.P.: António Sarmento; Gonçalo Malheiro;
DIREITO: Adérito Esteves; António Aguilar; Diogo Coutinho; Frederico Sousa; João Correia; Pedro Leal; Vasco Uva (cap.);
EXAGERATE REGGIO EMILIA: Juan Severino;
MONTPELLIER: Gonçalo Uva.
É o normalizinho…
A equipa do direito e mais uns quantos! É de facto vergonhoso, mas sempre foi assim. Não estava a espera de uma convocatória diferente, mas enfim… Força Lobos!
Jubi dos jogadores do Direito que foram convocados,todos têm qualidade mais que reconhecida. No meu entender,até porque vi menos jogos dele, o Frederico Sousa é capaz de ser o mais fraquinho,não sei se não haveria jogadores mais capazes de fazer parte desta convocatória,como o Nuno Penha e Costa,jovem de 20 ou 21 anos que tem feito jogões pelo CDUL. A que posição joga o Frederico Sousa?
3/4 ponta.
Nao é a qualidade que está em causa. O que está em causa é que e sempre mais do mesmo. A principal questao no meu desagrado e que há qualidade noutros lados. Há varios clubes que tem jogadores tao bons ou melhores que alguns gajos do direito, não me perguntes que clubes e que jogadores sao esses porque sou um bocado suspeito! ![]()
Portanto bem procurado, nao tinhas de naturalizar nenhum Argentino!
Cumps.
Ora nisso concordamos a 100%. Por muita qualidade que Murré,Spachuck e Severino possam ter,acho que era bem melhor ter uma selecção constituida apenas e só por portugueses.
O Pico joga a centro, e achei até que fez uns grandes jogos no Mundial, principalmente no jogo da Roménia, em que sem a liderança do Vasco Uva em campo, o grito de guerra foi dele.
Quanto ao Penha e Costa tenho ouvido umas coisas, mas sinceramente não sei quem é.
Quanto à naturalização de jogadores, Portugal peca e muito nas posições do 5 da frente, e por isso se queremos uma equipa competitiva para jogar contra os monstros de Roménia, Geórgia, Rússia e até mesmo Républica Checa, tem que ser mesmo assim, porque placagens aos joelhos como as do Uva não chegam. E isso viu-se bem nos últimos minutos de Portugal vs Roménia do Mundial. Mas a evolução no entanto tem se notado, e mesmo com o Murre e o Spachuk disponiveis (para não falar do Juan castigado) nunca foram indiscutiveis na equipa portuguesa.
quem e que vai ao jogo de portugal?!
Eu estou lá a partir das 10h a arbitrar jogos dos miudos, e por lá fico.
Eu tou a pensar ir,mas só se conseguir arranjar boleia e bilhete à pala. Realmente os bilhetes a 10€ é ridículo quando se vive um momento crucial na tentativa de promoção desta fantástica modalidade.
Eu sou a capaz de ir, tenho alguns amigos que gostariam de ir e aproveitamos para ir apoiar a Selecção Nacional.
Na minha opinião,hoje Tomaz Morais,apesar de ser um treinador fabuloso,errou. Errou porque o Pedro Cabral está claramente em melhor forma que o malheiro,e o abertura é capaz de ser o jogador mais importante duma equipa,pois é ele que define o rumo do ataque. Malheiro fez um jogo muito mauzinho.
A juntar a isto, e nisto já não é culpa do treinador nem de ninguém,toda a gente reparou que hoje não jogámos com o nosso melhor formação. Luís Pissara deu muito ao rugby,esforça-se ao máximo,mas José Pinto é fabuloso,tem outro nível…
Hoje gostava de ter visto o Armando Esteves entrar.Acho que as suas características iam ajudar-nos a encontrar corredores abertos para progredir e marcar ensaios.
MPV: Gonçalo Foro,sem dúvida.Grande jogo !
João, o tuga é mesmo assim.
Enquanto falam dos “lobos” para aqui, dos “lobos” para ali mantêm o interesse nesta modalidade mas a partir da altura em que acaba o mediatismo, caga-se para esta Selecção e vamos embora.
Basta ver a quantidade de comentários que este tópico tem recebido, é fodido, mas é assim. Na NBA tambem comecei assim, mas coube-me a mim continuar a falar do assunto e ressuscitar algumas almas perdidas no que toca a Basket. Continua o bom trabalho que mais tarde ou mais cedo aparece aqui alguém para comentar contigo, and so on.
Em primeiro lugar a Roménia mereceu inteiramente a vitoria, pelo querer, pelo esforço e entrega! Depois a qualidade mais vincada de Portugal, em particular no mundial, não veio ao de cima: a Raça.
Penso que fomos premissivos nos rucks, mais na segunda parte, sendo que deveriamos ter evitado ao maximo o jogo de combate entre os avançados, porque a Romenia ai era claramente superior e jogar para os 3/4’s onde da romenia so se aproveita o arrier, pelos belissimos pontapes.
A partir do momento em que perdendo por um ensaio e um pontapé de penalidade (7+3) teriamos obrigatoriamente de passar esse numero de pontos. Logo ou se marcava 2 ensaios em 20 minutos, o que acho que contra a organizaçao Romena achava dificil, ou se marcava um ensaio e dois pontapés. Ora porque e que naqueles momentos de pressão em cima da linha de ensaio romena, nao se chutou? sempre se saiu da area de ensaio deles com pontos e aumentava a moral, mas enfim o que está feito, está feito…
E o Malheiro a falhar pontapes como falhou também se torna complicado. Ele normalmente não falha, e percebe-se o porque de jogar ele…mas acho que o cabral em 10 minutos fez mais do que ele em 70
Dois ultimos pontos.
1º A despedida do Lois, que realmente pelo que sempre deu a selecção merecia um resultado/saída melhor
2º O que é que o Foro queria fazer quando entrou na área de ensaio? A maneira como ele cai é bastante estranha!
Cumps.
P.S. Um amigo meu disse uma coisa que (atenção percebe de rugby, ou seja nao e um parolo que manda bitates) eu realmente tenho pena. Estava tudo convencido que iamos ganhar a romenia. Lembrem-se que lá por Portugal ter ido ao mundial continua mesma equipa, ou seja não houve um volta de 180º no rugby portugues que nos faça os All Black do hemisferio Norte. Continuamos os mesmos cepos. Raçudos…mas cepos! :shifty:
Vou acrescentar a minha opiniao a este tópico, acho que gostaria de participar um pouco.
Sinceramente, eu nao acompanhava rugby, porque tal como muitos como eu isso tem pouca ou nenhuma divulgaçao neste país.
Portugal é Fatima, Futebol e Fado. Modalidades que nao sejam futebol… esquece la isso…
Entao, por curiosidade e como houve um mundial este ano e dava em canal aberto, e como os jogos davam à hora depois do almoço, comecei a ver os jogos, vi alguns da fase de grupos, e a partir dos quartos de final vi todos os jogos pois já tinha gosto em ver o jogo e ja tinha genericamente entendido as regras e a emoçao do jogo.
Falando mesmo do campeonato em sim houve varias equipas, jogadores e jogos que foram absolutamente fantasticos.
Como equipas destaco :
France que tem uma linha defensiva bastante consistente, e joga com muito coraçao.
A Nova Zelandia, que apesar de falhar nos momentos cruciais, sao a equipa nº1 do mundo sem duvida, e a que mais gosto da ver jogar. Um regalo para os olhos ver jogar Rodney So’oialo, Dan Carter, Doug Howlett e Josevata Rokocoko.
E a Africa do Sul, que acabaram como campeoes do mundo pela sua consistencia, em todos os sectores, uma equipa que podia dizer que é a Itália do futebol, que ao minimo erro do adversário nao perdoa e nao facilita. Destaco a nivel defensivo Os du Randt e CJ van der Linde , este ultimo para mim o melhor jogador da final contra a Inglaterra. Estes dois aliados a grande consistencia de Joost van der Westhuizen, Bryan Habana e Perry Montegomery fazem uma equipa de top.
Falando em jogos o melhor e mais emocionante jogo foi o Nova Zelandia - France, eu mesmo deixei de ver um jogo do Sporting pa ver este jogo :-[ , alem das Fiji - Australia este um belissimo jogo tambem e a final Africa do Sul - Inglaterra tambem foi bastante competitiva.
Neste mundial para mim os 4 melhores jogadores a meu ver foram Johnny Wilkinson, Perry Montegomery, Bryan Habana e Josevata Rokocoko. Destaco o ultimo que foi o que me impressionou mais, absolutamente fenomenal!!
Josevata Rokocoko:
Extremo esquerdo, 1.89m, 98kg, nascido nas Fiji em 06/06/1983 e naturalizado Neo-Zelandes. E o jogador negro mais novo a ser chamado para os All-Blacks, só superado por esse monstro do Rugby Jonah Lomu.
A sua melhor época foi a de 2003 foi reconhecida pelos jogadores internacionais do rugby, recebeu a distinçao como melhor do ano!
Como jogador e do que vi dele defino como um jogador consistente na defensiva, mas a sua grande especialidade é o ataque impiedoso, normalmente feito pelas alas! É esguio, rápido, aguenta muito bem a carga dos adversários, tenta furar defesas como ratos furam queijo :mrgreen: , um criador e finalizador de jogadas que a poucos está ao alcance de serem feitas.
E estarei perto da verdade se disser que é o jogador que mais ensaios faz neste momento pelos All-Blacks…
Quanto ao raguebi portugues dizer apenas umas palavras.
Acho que a modalidade ganhou com este campeonato um empurrao para haver mais praticantes, mas para haver uma consistencia do raguebi em portugal, tem que haver mais divulgaçao, transmissao de jogos, dar a conhecer as equipas do campeonato nacional, jogadores etc etc… Se houver essa aposta, acho que a modalidade pode ter futuro, visto que cada vez mais o futebol está a deteriorar se, por certos factores.
Mas neste momento há uma esperanca que a modalidade evolua, alias neste jogo com a Romenia estiveram uns bons milhares de pessoas. Mas com bilhetes a 10 euros ? Aproveitar logo que neste momento a modalidade pode estar em expansao, para “chular” dinheiro ? Assim nao dá …
Bom aqui fica a meu post ![]()