E lá fui…pena o resultado (12-13). Não gostei muito, demos bastante espaço à Geórgia e deixamo-los fazer o único ensaio do jogo. No entanto, na última jogada do encontro,Pedro Cabral falhou o pontapé (bola saiu rasteira e torta) que dava a vitória, mas é injusto associar a derrota a este último lance, não estivemos ao melhor nível, na minha óptica.
Inglaterra - Nova Zelândia. Final do campeonato do mundo de Juniores. Agora em directo no Eurosport 2.
A haka dos miúdos da Nova Zelândia foi qualquer coisa de abismal.
A seleção portuguesa sagrou-se este domingo pela oitava vez campeã europeia de râguebi de sevens, depois de derrotar a Espanha por 12-10, na final da última etapa da Grand Prix Series, disputada em Bucareste.Na última jogada do encontro, quando a Espanha vencia por 10-7 e a Inglaterra, quinta nesta etapa, torcia pela derrota dos lobos, Duarte Moreira arrancou pela direita, conseguindo um “milagroso” ensaio que deu o título a Portugal.
A Espanha marcou o primeiro ensaio da partida, mas Jacques Le Roux fez o primeiro ensaio luso, cuja conversão colocou Portugal em vantagem por 7-5.
Já na segunda parte, os espanhóis, quando jogavam com mais dois jogadores, colocaram-se novamente em vantagem, a menos de dois minutos do final, mas ainda em desvantagem numérica, devido ao amarelo visto por David Mateus, conseguiu marcar o ensaio do triunfo.
Na competição feminina, Portugal terminou o campeonato na sexta posição, numa prova ganha pela Inglaterra.
Fonte: http://www.record.xl.pt/Modalidades/raguebi/interior.aspx?content_id=707787
Para quem não acompanhou, esta vitória é incrível tendo em conta as condições em que partimos para esta última etapa, dependendo de terceiros, a Inglaterra só precisava de assegurar um lugar nas meias!
Parabéns!!!
![]()
Queria tanto uma secção de rugby ![]()
SL
Parabéns à selecção nacional por mais um título.
O Quade Cooper é tão maluco :lol:
Adoro aquele jogador, mas de vez em quando fica possuído.
A Nova Zelândia teve uma vitória esperada e bem conseguida. Se o Richie McCaw e o Daniel Carter estiverem no top da forma, têm o campeonato do Mundo no papo. Esperemos é que não quebrem com a pressão, nem venham as lesões.
A Austrália, pratica um Rugby agradável, e tem bons valores.
Há poucos minutos a Inglaterra ganhou a Gales. Com Jonny Wilkinson em forma, a Inglaterra é capaz de tudo. Não sei em que condições vai estar no Mundial, mas estou curioso para ver esta Inglaterra lá, estou a gostar bastante.
Gales não me parece que vá fazer muito. Eu gosto bastante deles, e têm jogadores que aprecio muito, mas com Leigh Halfpenny lesionado, e Gavin Hanson sempre apatetado, e sem vontade, mandado todo o seu talento ao lixo, não me parece que vão longe. Falta-lhes muita coisa. Gosto do 9.
Estou ansioso pelo mundial,
Pois vamos ver se os All Blacks nao falham outra vez o grande objectivo deles.
Eu acho que em casa dificilmente nao ganham, mas…
Cuidado com a Africa do Sul que tem levado grandes tareias neste Torneio das 3 Naçoes mas ao que consta os melhores estao a estagiar precisamente para o Mundial.
SL
sim, a África do Sul anda a jogar com os suplentes. :great:
Têm uma grande equipa, mas um treinado fraquito, fraquito…
Espero que não ganhem. Respeito todas as opiniões, mas detesto o estilo de jogo Sul Africano.
A Africa do Sul é a actual Campea Mundial?
SL
É. Venceu a Inglaterra em 2007 na final em Paris, salvo erro.
:great:
SL
Matt Giteau não vai ao Mundial. ![]()
Gosto muito desta nova Austrália, e por um lado, entendo a sua ausência, mas por mim tinha sido convocado. É um jogador muito bom, que cabia perfeitamente nos convocados. Mas ele e o treinador dão-se mal. :inde:
Ainda para mais, aos 28 anos, estava na idade certa, e na plenitude das suas capacidades.
A África do Sul teve um duro golpe, ao ver o poderosíssimo Juan Smith, um dos melhores nº7 do mundo, falhar o Mundial, este devido a lesão. Acho que o treinador vai inventar, o colocar o 6 a 7, e o 7 a 8.
O apatetado Gavin Henson também não vai estar no Mundial devido a lesão. Gales já está habituada a jogar sem ele. Mas espero que o Leigh Halfpenny recupere e possa estar em condições.
está quase a rebentar, o mundial! :twisted:
Africa do Sul 18 Nova Zelândia 5
vitória normal, tendo em conta que jogaram com os titulares, ao contrário dos All Blacks, que tiveram muitas ausências de jogadores importantes. Foi um jogo assim-assim.
Gales 28 Argentina 13
HalfPenny jogou :dance:
Vitória normal e esperada. Esta Argentina precisa de melhorar muito, mas mesmo assim não tem hipóteses de conseguir fazer um mundial ao nível do anterior, nem lá perto.
A decorrer neste momento, a França tá a dar capaz há Irlanda, fora, vence 28-6, e a Itália perde na Escócia.
Austrália vence Nova Zelândia por 25-20 e vence 3 nações.
Austrália vence Nova Zelândia por 25-20 e vence 3 nações.
Tudo parecia indicar que a Nova Zelândia iria ganhar, começaram mesmo bem, mesmo que num dos jogos tenha sido frente a uma África do Sul focada fisica e mentalmente no Campoenato do Mundo.
Talvez seja de forma a quebrar a ideia dos últimos tempos da Nova Zelândia que ganha tudo…antes do Mundial…
Jogou Carter e afins?
SL
Até gostava de ver isto, mas deve dar na Sporttv (?), na Eurosport é que era.
Jogou Carter e afins?
SL
Sim, jogou, mas não fez um grande jogo.
Este 3 Nações foi esquisito, alguns jogos as equipas optaram por rodar jogadores, fazer experiências, e o factor casa, acabou quase sempre por ser decisivo.
Vamos ter um grande mundial, mas continuo com a clara ideia, de que a Nova Zelândia (apesar do treinador ter convocado mal, a meu ver) é clara favorita.
A jovem Austrália, tanto pode ganhar a qualquer equipa, como pode claudicar, e a África do Sul, tem um treinador fraco, e perdeu um dos melhores do mundo para o Mundial. Tem uma grande equipa, e um jogo defensivo, com base nas faltas e nos pontapés, que pode resultar, mas sinceramente, vejo os All Blacks na frente de todas as outras.
Dá para ver pelos poucos comentários, que o rugby, não é um desporto muito apreciado pelos foristas, mas como o campeonato do mundo, começa já dia 9, decidi fazer uma pequena antevisão, até para aqueles que têm curiosidade, mas não estão muito familiarizados com a modalidade, ficarem a saber os grupos, e quais os jogos para ver com atenção, apesar da hora dos mesmos não ser a mais apelativa. Mas sempre há as repetições. :great:
A Nova Zelândia, anfitriã, é a primeira a entrar em campo. É a principal favorita, a que tem mais opções, a que pratica um rugby mais apelativo, e ganhará o grupo A, com 100% de certezas. Tem vários jogadores de qualidade, como Daniel Carter, Richie McCaw, Muliaina, etc etc etc, e apesar de no meu entender, o seu selecionador não ter convocado bem (só convocou 1 ponta de origem, faltam por exemplo Sivivatu e Joe Rokocoko), certamente primará por um jogo ofensivo, com muitos ensaios, em todos os jogos.
O seu primeiro adversário, será Tonga. Teremos um confronto de Haka’s antes da partida, que é sempre um momento especial, mas o encontro, será desequilibrado.
Quem passará em 2º lugar no grupo A, será a França, que defronta o Japão no primeiro jogo (o Canadá, a outra selecção deste grupo, folga na 1ª jornada), e ganhará sem dificuldades. Tem uma selecção forte, com vários jogadores de qualidade, e é nesta altura uma das melhores selecções europeias. Joga nesta selecção, um luso-descendente, de seu nome Morgan Parra.
O jogo de maior cartaz deste grupo, joga-se dia 24 de Setembro, o Nova Zelândia-França. :mais: :mais: :mais:
No grupo B, a cabeça de série é a Argentina, mas deve-se contentar com o 2º lugar do grupo, porque apesar de ainda ter qualidade, não é a mesma Argentina brilhante de há 4 anos, que ficou em 3º no Mundial. Hernandez, melhor jogador do último mundial(para mim), não fez 10 jogos nos últimos 4 anos, porque esteve sempre no estaleiro, e falha o mundial. Pichot e Corleto, também já não estão.
Quem ganhará este grupo, é a Inglaterra. Quem tem Jonny Wilkinson, pode sonhar com tudo. O fabuloso nº10, que já deu um mundial há Inglaterra, é a principal arma dos Ingleses, que certamente invadirão a Oceânia.
Escócia, Geórgia e Roménia completam o grupo.
O jogo de maior cartaz deste grupo, é o Inglaterra-Argentina, dia 10 de Setembro, logo no 2º dia de Mundial. :mais: :mais: :mais:
O grupo C, será ganho pela jovem Austrália. Rejuvenescida, e com grandes talentos como Will Genia(nº9) e Quade Cooper(nº10), dois jovens nascidos em 1988, pratica também ela, um rugby muito apelativo. Vem com a moral em alta, por ter ganho os 3 Nações.
A Irlanda quer apagar da memória o mau mundial 2007, e deve segurar o 2º lugar. Comandados pelo excelente jogador, Bryan O’Driscoll, devem superiorizar-se há Itália, cheia de naturalizados, há Rússia e aos E.U.A, que deverão ser fraca oposição.
O jogo grande é o Austrália-Irlada, dia 17 de Setembro. :mais: :mais: :mais:
Por último, no grupo D, temos a campeã em título, África do Sul. Não sou um grande apreciador do seu estilo de jogo, baseado mais nos aspectos defensivos, nas faltas, e nos pontapés aos postes, mas reconheço que são fortíssimos, e sérios candidatos ao 1º lugar. Perderam por lesão um jogador muito importante, e em relação ao último mundial, já não têm o retirado nº15 Montgmoery(melhor marcador de sempre da selecção). Contam com grandes avançados(atenção que no rugby, chamam-se avançados, aos mais pesados e fortes, e defesas, aos pontas, centros, nº15), e conta também, com um dos meus pontas favoritos, Bryan Habana. Dizer também, que têm um treinador, digamos que…fraquito. :menos:
Fiji, Samoa e Namibia, devem ficar de fora da passagem aos quartos, pois Gales, ficará em 2º lugar. Eu gosto muito de Gales, principalmente dos defesas. Os pontas Leigh Halfpenny e o rapidíssimo Shane Williams, e o nº15 Lee Byrne. Não sei se o treinador jogará com os 3 ao mesmo tempo, já que, principalmente Byrne é muito ofensivo, mas ver um jogo de Gales, nunca é tempo perdido. Espero que consigam levar a melhor sobre Samoa. Vai ser difícil, mas é possível. :great:
O África do Sul-Gales disputa-se a 11 de Setembro, embora não acredite num jogo equilibrado, pois acho que Gales não se vai dar bem com esta África do Sul. Será mais interessante assistir ao Gales-Samoa. :mais: :mais: :mais:
Nos quartos de final, deveremos ter Nova-Zelândia-Argentina, com vitória dos All Blacks, Austrália-Gales, com vitória dos Wallabies, um África do Sul-Irlanda com vitória dos Springboks. O mais equilibrado e vibrante jogo dos quartos, promete ser o Inglaterra-França, de resultado imprevisível. Aposto na vitória da Inglaterra. Disputam-se a 8 e 9 de Outubro. :mais: :mais: :mais:
As meias disputam-se a 15 e 16, e serão previsivelmente Austrália-Inglaterra, e Nova Zelândia-África do Sul.
O terceiro e quarto dia 21 de Outubro.
A final dia 23 de Outubro, que promete ser um grande espectáculo! ![]()
Muito boa analise
![]()
Preve-se um grande espectaculo.
SL