Aquele ensaio de Espanha aos 79 deixou-me sem ar… fdx
A mim também, não me cabia um feijão no cu
@TugaBee como foi no estádio?
O importante é ganhar mas alguma inconsistência da equipa. Perdem na Bélgica, dominam na Roménia (se bem que a Roménia foi destruída pela Georgia) e agora à rasca com Espanha que também perdeu bem com a Georgia.
Seria importante resolver a questão do treinador que penso ainda estar em aberto, nunca mais se soube nada disso. Vai ser preciso voltar ao nível do Mundial para competir com os Georgianos
Ambiente espetacular, deu para ver alguns dos jogadores que estiveram no mundial que ainda não tinha tido a oportunidade de ver ao vivo (maior exemplo o Nicolas), assim como os jovens que estão a aparecer (com destaque para os Hugos e o Lucas irmão do Nicolas).
Já agora, que tu deverás saber, que é feito do Jerónimo Portela e do Rafael Simões? Já não os vejo desde o mundial.
Outro comentário para a organização. Penosa.
Bilhetes a 15€ parecem-me demasiado caros, tivemos o estádio a 33% da capacidade podia ter estado quase full compreços mais aceitáves 5-10€ e aproveitar a onda de febre de rugby.
A sumar a isto a entrada foi muito a conta gotas e não estavam preparados para tanta gente. Demorou-se muito tempo a entrar (os seguranças fizeram o que podiam, mas eram poucos). Podia ter havido também maior número de atividades lúdicas para os pequenotes…
Pra finalizar continuo a achar de um amadorismo tremendo ainda não termos a situação do treinador principal resolvida. Somos uma seleção que está na moda e com boa matéria prima, é assim tão complicado arranjar um bom selecionador em vez de termos esta meia solução que se encontra vigente?
Jerónimo está a fazer uma sabática da seleção para se focar em acabar o mestrado + foi pai recentemente. David Costa (Cheesy) e Duarte Diniz de Direito também optaram por ficar um ano de fora da seleção, aqueles meses todos a treinar como pro deixaram mossa.
O Rafa creio que é por já ter 32 anos e provavelmente não contarem com ele neste ciclo, preferindo experimentar novos jogadores. O problema é que agora não temos nenhum 8 de raíz. Andam o João Granate e o Vasco Baptista a tapar o buraco.
Com tudo o resto que dizes concordo e não me surpreende (o amadorismo, bilhética, etc)
Não pude ir porque o meu filho mais novo teve a sua festa de anos, mas nada de novo. E pagaria mesmo sendo um valor completamente desfasado. Não passar na RTP2 é outro tiro no pé tremendo.
A FPR é isto, e ainda falam em construir um estádio no Jamor para 10.000 pessoas. Cheguei a não conseguir ir a uma final Belém-Agronomia em Monsanto porque não tinham multibanco… Já teve n oportunidades de arrepiar caminho mas insiste em ser isto, palas nos olhos e uma coutada de alguns.
O ano passado estive lá e não correu mal (o Restelo não é mau pensado), se bem q penso q havia tb bilhetes a 10 euros.
O ideal era um estádio com condições e bem apetrechado com capacidade máxima de 10.000 mas nas grandes cidades não sei se será assim tão fácil.
Acho q estive nessa final, não foi no ano em q Agronomia (q tinha o Gardener, q era um chutador e jogador espectacular) estava a fazer uma grande época e depois esbarrou na final contra o jogo à mão do Belém?
Há uma final em 2008 entre o Gardner da Agronomia e o Willie Hafu do Belém que para mim foi o melhor jogo de sempre de clubes em Portugal, 22-21 para o Belém.
Este foi em 2019 em que o Belém acaba por oferecer um bi-campeonato inédito.
O Grande problema do Rugby em Portugal, ja o era no meu tempo, é ser organizado por croquetes, e nao por gente competente. E claro, pode-se ser croquete e competente, mas sao raros os casos em Portugal. Amadorismo puro e duro, mas sempre uma caturra.
E isto so afasta as pessoas do desporto. Nao é um clima convidativo, é elitista p crlho.
Encalhamos aqui. O rugby foi, é, e será um desporto com um cunho elitista em Portugal, como aliás tem em vários países (desde logo no seu berço). Mas não tem de ser incompetente de propósito, como é basicamente o nosso caso.
A Espanha já tem 8 academias de alto rendimento só para o rugby e nós aqui a brincar a trancar as portas para toda a gente que não são meninos que. Valha a linha dos luso-descendentes que dá para quase tudo a este nível hoje em dia, fora a Geórgia.
Agora ate acredito que seja menos assim (espero), mas no meu tempo de Agronomia era um absurdo, quase constrangedor. Eu também so me dava com betinhos, mas o ambiente que se vivia no rugby nao era nada saudavel nesse aspecto. E isso afasta as massas, ainda mais num portugal com o clima politico/social/economico actual.
Então foi nessa em q estive e realmente essa, se não me engano, foi no Estádio Nacional, no campo secundário.
O Hafu era um 8 formidável, apesar do Gardener ser mais mediático o Hafu foi o jogador decisivo desse campeonato.
A Agronomia tb tinha um 8 mto bom essa época, o Conrad, um sul africano.
neste jogo contra a Espanha, fizemos uma primeira parte horrorosa. carregada de erros. e os espanhóis a entrarem onde eram mais fortes. foram inteligentes.
só os pusemos a correr na segunda parte e aí, coitados, não a cheiram. ainda assim aguentaram-se muito bem, os espanhóis. e obrigaram-nos a ir até à última.
contra a Geórgia… é tentar. mesmo com a malta mais forte de regresso (se forem todos), será sempre um jogo super complicado. eles ainda estão num outro patamar. neste contexto (fora do ambiente hiper motivante dum mundial) são sempre super favoritos.
se formos para lá como temos estado… a jogar aos bochechos… levamos uma tareia valente.
Exactamente isso, foi no campo de honra do Jamor!
Só vi por aqui (o editor devia ser português, corta um ensaio à Espanha), mas deste bocadinho e do que me contam foi muito muito fraco até o pessoal acordar para a vida. Impossível repetir isso com a Geórgia e esperar um bom resultado.
completamente… a primeira parte foi horrível. deixámo-nos arrastar para o jogo da Espanha e nunca nos soubemos impor. honestamente, nota-se a falta duma liderança forte fora de campo.
esta indefinição com o selecionador nacional está a atingir os limites do razoável.
Isso faz-me lembrar a conversa em 2008 no Estoril Open quando o Federer foi lá (até tirei férias para lá o ir ver, ele ir a um ATP 250 foi surreal), e no discurso de vitória o Roger disse que gostou muito da experiência mas que esperava que no futuro conseguissem uma estrutura menos precária. Lá veio o Pedro Silva Pereira dizer logo a seguir que claro que sim, iam construir um estádio multi-usos no Jamor com capacidade de 10.000 lugares…
Sobre preços para jogos. O jogo entre Portugal A e Ireland Clubs está com bilhetes a 10€.
Não é assim que se cativa o público.
E eu estou muito longe de ser um amante da modalidade. Estou a tentar começar a acompanhar mais e a perceber melhor o jogo e preços destes estão longe dos praticados pela FPF com o futsal, por exemplo