Rugby 2014/15

Continuar a trabalhar :arrow:

FORÇA SPORTING :mais:

Acabou a época? Se sim, é continuar a melhorar e tentar ter melhor equipa na próxima temporada.

SL

Terminou o campeonato, sim.

[hr]

Fotos do jogo dos seniores: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.664070257030989.1073741918.584550268316322&type=1

Jogo completo dos seniores:

http://youtu.be/Jkd6F2uQI6I

Já me vi nessas fotos. Porra, que beleza! :mrgreen:

Eu sei que os cavaleiros foram a surpresa da época desde que inauguraram o novo campo… Mas não nos vamos iludir. Este Sporting tem que melhorar muito, mas muito mesmo, para poder sequer lutar pelos lugares cimeiros desta Divisão… O pack avançado não tem grande qualidade e assim torna-se quase impossível disputar jogos contra adversários minimamente decentes.

O Sporting até tinha uma boa equipa no final da época anterior/princípio desta época, o que lixou foi as saídas depois… Que consigamos estabilizar o grupo e não perder mais nenhuma peça-chave, será o principal e primeiro factor a ter em conta, depois é incluir mais algumas soluções de qualidade no plantel.

Para o ano é tentar a subida à divisão de honra, seria épico ter o Sporting entre os maiores do rugby nacional.

Que continuem o bom trabalho na próxima época!

Já temos grupo definido para o Campeonato Nacional de Sevens da II Divisão, a disputar no próximo sábado, na Tapada da Ajuda.

  • Sporting;
  • São Miguel;
  • Sport Porto;
  • Tomar.

Entrada gratuita. VAMOS!

Nem sabia que o Sporting tinha sevens.

Destas equipas tirando o São Miguel somos favoritos certo ?

E se alguém tiver inside infos seria interessante saber os elementos que fazem parte desta equipa, se fazem parte do plantel de 15 e quem, ou se são reforços e de onde vieram.

Os elementos que nos representarão nos sevens serão atletas que fazem parte da equipa de XV.

:great:

Sabes quais ?

Curtia que passassem os nossos jogos no nacional de IIa de sevens na sportingtv

Resultados ?

A nossa equipa presente no Tapada Sevens!

[center][size=12pt][b]Estádio José Alvalade assiste a “momento histórico”[/b][/size][/center]

O principal palco do Sporting Clube de Portugal receberá na manhã deste sábado uma sessão de treino das equipas de râguebi de sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14.

Quando se prepara para iniciar a quarta temporada de actividade após um interregno de 48 anos, o Sporting dará neste sábado mais um passo para a consolidação da modalidade no “universo leonino”: pela primeira vez, o Estádio José Alvalade terá uma bola de râguebi como protagonista.

A partir das 10h30, entre três e quatro dezenas de jovens atletas sportinguistas dos escalões de sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14 terão o privilégio de pisar a relva de Alvalade durante uma sessão de treino que, segundo Rafael Lucas Pereira, é um “reconhecimento aos miúdos pelo empenho demonstrado durante a época”.

Segundo o presidente da secção de râguebi leonina, este é “um momento histórico para o râguebi português” e será “um primeiro passo” para que um dia o Estádio José Alvalade “seja palco de outros eventos ovais”.

:mais: :mais:

O @trueloveSCP antecipou-se. Mas a notícia está dada.

Amanhã, as nossas equipas de formação visitam o Estádio José de Alvalade. Um dia para treinar, no futuro para jogar. Alvalade é mais do que futebol. E o Sporting Clube de Portugal, histórico nesta modalidade que regressou para ficar, terá em breve novas taças no Museu. Afinal de contas, com a raça dos nossos jovens leões, é impossível ser de outra maneira!

Obrigado pelo vosso apoio.
http://p3.publico.pt/raguebi/nacional/17127/estadio-jose-alvalade-assiste-momento-historico

Fantástico!

Uma pergunta parva: seria tecnicamente possível fazer um jogo oficial de rugby no EJA?

Sim, o objectivo é exactamente esse: ver Alvalade ser o palco de um jogo de rugby no futuro.

Quanto ao treino de hoje, suponho que muitos não tenham noção do feito histórico que significa.

13-06-2015
‘Leões’ treinam em Alvalade

Os escalões de Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14 de Râguebi treinaram, esta manhã, no Estádio José Alvalade. Esta foi a primeira vez que uma modalidade no Clube, à excepção do futebol, treinou no relvado ‘leonino’.

“É a realização de um sonho”, começou por referir João Tiago, director desportivo da modalidade. “Este é um dia histórico para o râguebi e que queremos repetir sempre que nos for possível. É uma forma de aproximar os miúdos ainda mais ao Clube, uma vez que treinamos sempre no Estádio Universitário, e uma forma, também, de sentirem ainda mais a grandeza do Sporting”, acrescentou.

“Para mim é um prazer jogar no Sporting. Poder treinar aqui é muito bom para nós, é muito importante. Sentimo-nos muito bem no nosso Estádio”, salientou André Figueiredo, de 14 anos.

A formação é também uma grande aposta por parte da modalidade. “Desde o início que apostamos nos escalões mais jovens, com o objectivo de, daqui a uns anos, conseguirmos ter uma equipa consolidada, feita de raiz”, explicou João Telhada, coordenador da formação. “Dar este passo de fazer um treino aqui é também mais um investimento nesse sentido, de forma a mostrar a estes jovens a importância de pisar o relvado principal do nosso Estádio”, concluiu.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_treinoraguebi_130615_150002.asp

Obrigado Letista!

Rugby :: 09J :: Sporting - 12 x Benfica - 19 de 2014/2015 - YouTube