Temos de ver que existe uma grande disparidade de valores, sei bem o que esta equipa vale (uns quantos no XV titular jogaram comigo) e apesar de alguma qualidade não têm o nível da DH (eu próprio retirei-me quando cheguei há universidade, visto que seria muito complicado chegar a titular dos seniores de um CDUL ou de um GDD, por exemplo…).
Neste modelo de play-off tudo pode acontecer (apesar de achar um modelo rídiculo, só aconselhável a modalidades de pavilhão)…
Mas julgo que somos melhores que o São Miguel, Loulé e Agrária, por isso num ano normal ficaríamos num 6º/7º lugar perto do Santarém.
Ainda estamos muito longe dos melhores da 1ª Divisão, as melhores equipas foram buscar paletes de estrangeiros e assim torna-se díficil, acho que ainda vamos ter que esperar alguns anitos, até chegarmos à DH…
Para além de serem equipas bem superiores a nós, estão num nível de preparação mais avançado (começam o campeonato mais cedo que nós). Bom torneio para preparar a I Divisão, rodar jogadores tanto quanto possível (existem algumas lesões).
O ano passado, na Taça de Portugal, a melhor equipa da I Divisão perdeu por 76-3 frente à quarta melhor equipa da Divisão de Honra. Acho que diz tudo sobre o nível das duas divisões.
Não será uma época fácil e que ninguém aqui espere algo parecido com o que se conseguiu na temporada passada…
O Campeonato começa logo com um jogo muito difícil, contra uma das melhores, senão a melhor, equipa desta divisão… E, no fim de semana seguinte, lá virá o encontro que me deixará de coração apertado…
Não foram resultados bonitos mas são normais e perfeitamente expectáveis nesta modalidade. Até entre equipas da Divisão de Honra podes ter resultados com este desnivelamento ou até superior. É um desporto onde as diferenças entre os colectivos desequilibram muito os resultados.
Não é por aí, não eram jogos do nosso campeonato… Literalmente. :mrgreen: