Rubin Kazan prepara oferta por Postiga

2,5 milhões de euros por transferência imediata. Avançado, em final de contrato, pode sair livremente no final da temporada.

O Rubin Kazan, campeão russo em 2008 e 2009 e terceiro classificado na última temporada, está interessado na contratação imediata do avançado do Sporting Hélder Postiga, segundo informação avançada pelo diário russo Sport-Express.

Postiga, 28 anos, internacional português, termina contrato com os leões no final da corrente época, pelo que já está em condições legais de se comprometer com outro emblema para 2011/12, circunstância que poderá forçar o Sporting a precipitar uma transferência no mercado de Janeiro se receber uma proposta agradável.

Segundo diz o Sport-Express, o Rubin Kazan prepara uma oferta de 2,5 milhões para levar já o avançado para Moscovo, valor que, segundo a mesma fonte, o Sporting deverá aceitar. O diário russo diz também que o salário a exigir pelos representantes do futebolista poderá chegar aos 1,5 milhões de euros por época.

abola.pt, 03:00 - 17-01-2011

A ser verdade… só se já tivéssemos um substituto em perspectiva, mas até gostaria que ele fosse transferido.

É aceitar a proposta, não vejo dúvidas nenhumas. Até já vai tarde. Nem acredito que haja algum clube interessado neste jogador…

Se não estou em erro, o passe do Postiga pertence-nos por inteiro.

Fui consultar o http://www.transfermarkt.de/de/helder-postiga/profil/spieler_5169.html, e lá consta o seguinte:

" Cláusula de rescisão 20 milhões de €

FC Porto recebe 50% da taxa de transferência em caso de venda do jogador de Sporting de Lisboa. Se o jogador termina o seu contrato (2011) não estender ou não vendido, tem que comprar os restantes 50% dos direitos de transferência o Sporting do FC Porto para 2,5 milhões de euros. "

Se esta informação estiver correcta, o SCP ainda terá de pagar 2,5 milhões de euros aos corruptos, caso não venda ou não renove com o jogador. (?)

Mas penso que esta informação (para além de estar traduzida com o Google Translator, e por isso estar num português mal redigido) não é muito precisa nem corresponde exactamente aos factos, tendo em conta o negócio da saída de Judas Montinho. A dúvida que tenho é a mesma citada no seguinte artigo:

http://www.sportingapoio.com/qual-foi-oalor-real-do-negocio-moutinho-por-joao-pedro-silva/

Em todo o caso, parece que há a possibilidade dos corruptos deterem ainda 50% do passe. Até nisto o negócio Montinho é uma autêntica palhaçada, e continua a levantar muitas dúvidas.

Parece que se a oferta for pelos direitos desportivos + 50% do passe, o dinheiro vem todo para nós, de qualquer maneira. Se estiverem a adquirir a sua totalidade (100% do passe de HP) então o valor tem de ser repartido.

Se alguém tiver informações mais concretas e precisas, por favor comunique.

Pelo que se consta o passe do Postiga é todo do Sporting por isso são 2.5M que entram para os cofres.

2.5M?

estes gajos oferecem os jogadores praticamente

Oferecer um ponta de lança que marca um golo no inverno e outro no verão… Ah é verdade, esforça-se, tem garra, dá luta, atributos chaves de um ponta de lança!

Qual é a dúvida? A ser verdade já lá devia esta

2,5M? É agora ou já! :smiley: lol

Também tenho a ideia que ficamos com a totalidade do passe do Postiga no negócio judas.
O que estão à espera para avançar?!

Já.

Então passam a vida a cascar no homem e quando temos hipótese de vendê-lo já não querem? Seja W. Eduardo seja quem for, Postiga está a mais no SCP.

Juntem isto com o tópico do Postiga…

SL

Embora o valor seja baixo, na penúria em que estamos…
E abria vaga pró Wilson Eduardo.
MAS CUSTA A CRER, MESMO ASSIM.

Vendam e rápido :arrow:

por mim, já vais tarde! :slight_smile:

no entanto, não acredito na notícia.

Ao Wilson Eduardo ainda acontece o mesmo que, no ano passado, com o André Santos. O Beira Mar não o deixa sair.
Se fossem os corruptos abriam-se todos.

Já lá devia estar :arrow:

Se dessem mais 1 milhão era ouro sobre azul. Mas por mim, ia a andar.

:arrow:

Pode ser que as balizas russas tenham mais 30 centímetros para cada lado! :mrgreen: