As vezes corre bem, mas a ver se a coisa é bem feita, já basta a novela nortenha…
Um pouco de Off-Topic… Ou não
Muita gente queixa-se de nas nossas jogadas se passar muito a bola ao GR (eu inclusive!), mas pelo menos e a pouco e pouco, a equipa foi e vai aprimorando e normalizando isso.
O mesmo não se pode dizer destes senhores
https://www.instagram.com/reel/C7o8I_gO94L/?igsh=MWY0cm8xbGR1aXl5eQ==
Digam-me que isto foi de propósito, a maneira como o GR foi cheio de fé para a bola e lhe mandou uma rosca á pedreiro
Não vás, Amorim.
Aqui a dona Conceição é que sabe👇 pic.twitter.com/wgXGUcdqFj
— Gonçalo Santos (@NunoElfuser) June 15, 2024
O César podia estar calado e deixar a senhora falar. Às vezes, menos é mais.
Em team building então é dos desportos onde se aprende mais
Uma das coisas mais espantosas do futebol americano é o playbook.
O playbook chega a ter centenas de jogadas codificadas com nomes para devem ser identificados por todos os jogadores. Existe muito estudo e memorização por parte dos atletas.
Depois, o número de horas de video que os atletas assistem não tem precedentes com nenhuma outra modalidade. Tudo é dissecado ao pormenor, desde os erros da própria equipa, como as tendências das equipas adversários e até dos atletas adversários pormenorizadamente.
Para quem tenha a Netflix, aconselho que vejam a série documental “Quarteback”.
E para quem alguma vez adira à NFL Gamepass sugiro a série documental “Hard Knocks”, que todos os anos acompanha a pré-temporada de uma das equipas da NFL com imagens exclusivas.
Não sei onde colocar a entrevista do Adélio Cândido… (vou deixar aqui no tópico do Ruben, penso que não haja tópico para os restantes elementos da equipa técnica)
Adorei a entrevista do Adélio Cândido , parte mais inesperada foi ele dizer que o Esgaio e o Pote dão ideias/nuances tacticas à Equipa técnica.
Vocês querem ver que o Esgaio ainda vai dar treinador?
Vai ser o novo João Pereira. Temos místeres para os próximos 5/10 anos!
Que faça isso rapidamente…se possivel ainda está época!!
Coins:
“Esgalho. El entrenador.”
Acho que devíamos ajudar ao máximo esse desenvolvimento, para começar, Esgaio não sai do banco a época toda, para poder analisar melhor os jogos.
Vai para a tribuna assim tem uma visão dum ponto de vista melhor conseguindo uma melhor analise tática
Na bancada vê melhor
Mister Esgaio, mister Esgaio, o que fazemos?
“Ouve… megueche aui no ponte de uança, maze, bola a uasgar peua uinha, atuavés du uala dieuito… é cegtignho que uesolve esta jogada, uápido, uápido…”