Ruben Amorim - Parte 4

Por acaso já se fala. Gyo.

Eu acho que não há estratégia nenhuma de Amorim. Há o que há, o interesse do Liverpool existe, alguma imprensa sem assunto empola e é o que é.

“Tu, o @NFSF e mais uns quantos que por aqui andam deviam de abrir um escritório de advogados e fazerem pro-buonos a defender os que por aqui andaram a “criticar” o Ruben Amorim com expressões como “lampião”, “sabotador” ou “estruturado”. É que vocês não falham uma… sentem sempre o toque quando alguém refere isto.”

Estamos a brincar é???..isso acima que escreveste é o quê???

Ainda te digo Mais, critico fortemente quem andar a chamar isso ao Treinador do SCP, quem quer que seja ele…

Pá, Convém leres bem os meus posts para não andares a escreveres asneiras atrás de asneiras…Fica aqui abaixo a ultima coisa que escrevi sobre o RA neste tópico, lê e vê se percebes de uma vez…

“Agora a sério…Se o RA for campeão(e se o Esgaio e o Adán não jogarem mais :grin:) será para todos obvio que fez um excelente trabalho no Sporting, ser campeão 2 vezes em 4 épocas e meia é infelizmente para nós algo que não estamos muito habituados num unico treinador.”

1 Curtiu

Já se fala do Gyo há meses.

Em 2024 não se falou de outra coisa a não ser Gyo fora do Sporting. Not news anymore.

Conhecendo o Amorim um bocadinho já, cheira-me que ele prefere que se fale dele. Posso estar errado, mas este zum-zum todo, e toda a gente calada…hmm

1 Curtiu

Neste caso correlacionarem saída de Amorim com saída de Gyo.

Acho que nos dias de hoje para os jogadores é um pouco fait divers estas notícias e relacionadas com eles, para não dizer irrelevantes. Quanto muito desviam atenção dos problemas dos rivais, talvez.

1 Curtiu

Mas repara, o Amorim vem dizer em CI que se não vencer nada, no fim da época sai do Sporting. Pelo próprio pé, sem lhe pagarem nada.

Então mas e se vencer a Liga e a Taça, ou só mesmo a Liga…sai na mesma?
Acho isso de uma falta de honestidade gritante…então não diria nada.

Para mim, o ter dito que saía sem vencer nada, é para prevenir surpresas… mas no caso de vencer tudo (o que pode vencer), e sair na mesma, seria no mínimo gozar com os sócios/adeptos.
Não me parece ser o estilo do Rúben.

O empresário do Gyo tb já veio dizer que a sua saída do Sporting não é um dado adquirido. Pode haver margem a permanecer, mediante as opções do RA, vencer troféus, etc…

Mas o que interessa tirar disto tudo é que estas conversas que andamos a ter agora, são tudo fruto de especulação - exactamente o que a CS pretende.
Criar discussão e polémica no seio dos Sportinguistas.

3 Curtiram

O que escrevi é o que eu leio de ti… sempre que alguém aqui se insurge contra esses que só sabem criticar o treinador do Sporting através da ofensa e do ataque pessoal, apareces tu a relativizar.

E não, nunca te vi criticar o forista A ou B por chamar lampião, sabotador, infiltrado ao treinador do clube. Já criticares quem expõe esse tipo de ofensa inaceitável, é constante. E sim, tens sempre a necessidade de vir relativizar os insultos ao treinador e acusar quem os critica de “Amorim Lover”.

3 Curtiram

Um comunicado do Sporting a dizer que transferências só são tratadas depois do fim da época e que não há vendas abaixo das cláusulas ajudaria a desmontar a campanha lampiónica em curso.

O silêncio dá gás a estas msnobras de desastibilização.

4 Curtiram

A esta altura do campeonato, quem aqui não andar um bocado paineleiro dos olhos com a situação Amorim - Gyo - Hjulmand, neste bromance pintado de verde… é porque não sente este clube.
E bem que pode ir para o grande crlho.

Haver (ditos) Sportinguistas que podem estar à beira de ganhar 2 Ligas em 4 anos, com o mesmo treinador, e basicamente a mm equipa base, e AINDA ASSIM se queixam…epá, sem comentários.

6 Curtiram

Lês de Mim?, Onde???..mostra-me por favor, pode ser?..ou é só porque achas que?

Estou aqui e agora a fazê-lo…Quem chama Lampião, sabotador e Infiltrado ao treinador do SCP, em circunstancia alguma o deve fazer, É ERRADO!!..satisfeito??

Meu, vai ao médico…

1 Curtiu

É mesmo isto… ensurdecedor, e hoje colam o Gyo ao Amorim…

Saem o treinador e os jogadores mais valiosos, blá blá…

4 Curtiram

Nojice normal de quem estava a contar que o Sporting não estivesse na liderança.

Sair Amorim e vai tudo com ele, Diomande, Inácio, Hjulmand, Pote, Gyokeres… mais uns dias e estão a dizer que o Complexo José Alvalade também vai com ele, quiçá o Edifício NOS e até os terrenos da Feira Popular :roll_eyes:

4 Curtiram

Excelente conselho.

Assim não ficamos todos chamuscados e a cheirar a fumeiro desta fogueira alimentada a carvão proveniente de diversas origens.

3 Curtiram

Admira-me como é que não há “nutícias” sobre as saídas dos jogadores “mais valiosos” do campeonato, nomeadamente, Toni Silva, el verdadero cantor de la música ró”, e do Jon Snow, o melhor médio do mês de março a distribuir pau.

2 Curtiram

Coisa linda que era o Sporting terminar a época com dobradinha, o Ruben confirmar a continuidade e estes palhaços todos caírem no descrédito

7 Curtiram

É uma bela teoria, de facto.

Olha outra teoria análoga a essa, usando as mesmas palavras e o mesmo raciocínio: “a ‘vossa’ bajulice tem como base uma paixão homossexual ou uma necessidade psicológica de idolatrar o Amorim, cujo sucesso dá muito jeito para legitimar essa mesma paixão ou idolatria, mas quando Amorim dava barraca o vosso tom mudava, disfarçando-se sob a forma do apelo à crítica construtiva. É a única explicação para se sentirem atingidos sempre que alguém, de cabeça quente, apontava os erros e teimosias de Amorim recorrendo ao ataque pessoal, não só nos acidentes de percurso desta época, mas também na época passada em que ficámos em 4.°, é preciso recordar.”

Como vês, teorias, piruetas e palavreado há para todos os gostos e qualquer um as pode fazer. No fim, o que fica são os factos. E a mim, os que me interessam aqui são estes (e só por isso é que falei, não por enfiar alguma carapuça, querer defender alguém ou justificar seja o que for):

1. há pessoas que não aceitam que chamar ao treinador lampião e ir às lágrimas com um golo são as duas faces irracionais desta mesma moeda que se chama futebol, e que portanto exigem sol na eira e chuva no nabal.

2. e há pessoas que por estes dias andam simplesmente a festejar as vitórias do Sporting da última semana, estando-se borrifando se foram apesar de erro do treinador ou se foram com golo de marreco, enquanto outras não o conseguiram fazer sem antes vir para aqui com moralismos bacocos, com pretensões de esfreganços na cara de outros sportinguistas, e promovendo o divisionismo que antes tinham criticado.

6 Curtiram

na sequência duma série de notícias, sobre o futuro de vários profissionais da equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal, cujo timing e teor “oportuno” registamos com a ligeireza e boa disposição que nos merecem, a Sporting SAD informa que qualquer negociação, a acontecer, só terá início após o final da presente época desportiva. quanto às cláusulas de rescisão e formas de serem accionadas, é informação pública.
o foco está e estará na conclusão desta temporada que todos desejamos seja coroada com êxito.

obrigado e bom dia. ah… benfica é merda!

5 Curtiram

Eu também concordo plenamente. O Amorim é facilmente substituível, no fim da época virá outro treinador e continuará a ganhar como é o normal no nosso clube. Como todos sabemos, treinador que entra arrisca-se a ser campeão no Sporting, tamanha é a competência e número de títulos ganhos desde a década de 80.

E, obviamente, Mourinho é perfeito para o nosso clube em 2024, treinador fabuloso do ponto de vista tático, ao contrário de Amorim, e recheado de títulos e sucessos na última década.

1 Curtiu

Porquê? Não é um utilizador como os outros?

@FranciscoG, eu disse-o na altura do jogo e fiquei chateado com F. Estamos mais perto do título, mas ainda não o temos na mão. O próprio Rúben é inteligente o suficiente para o dizer.

Quem não sente não é filho de boa gente, sempre ouvi dizer.

Agora se merecia ser chamado de “sabotador”, creio que foi o que disse na altura, se calhar não, mas no calor do momento é mais difícil.

Acredito que vamos fazer a dobradinha este ano. Agora, quem nos garante que com outras opções ou substituições em Guimarães não teríamos ganhado? Como podemos afirmar isso com toda a certeza?

“Uma coisa é certa, se formos campeões este campeonato também é desses, mas pouco.”

Bom, mérito não será do Varandas ou do Viana, mas sim deste treinador.

Muitos dos que terão insultado o treinador, se formos a ver, na semana seguinte estavam em Alvalade a apoiar.

Eu sou adepto, não moro perto de Lisboa e estava até há pouco tempo emigrado no Luxemburgo, onde aliás devo regressar em breve, e nem por isso sinto que mereça mais ou menos o(s) título(s) que conquistarmos.

Just my 2 cents, porque sei que fui uma das pessoas que criticou. Aliás, no ano anterior, andava a pedir o Abel.

SL

1 Curtiu

Até pensei que fosse mesmo um comunicado do clube…

1 Curtiu

Criticar no calor do momento e dizer disparates faz parte.

Malta com agendas é que nao. Não me parece que sejas um desses. :+1:

2 Curtiram