“Tu, o @NFSF e mais uns quantos que por aqui andam deviam de abrir um escritório de advogados e fazerem pro-buonos a defender os que por aqui andaram a “criticar” o Ruben Amorim com expressões como “lampião”, “sabotador” ou “estruturado”. É que vocês não falham uma… sentem sempre o toque quando alguém refere isto.”
Estamos a brincar é???..isso acima que escreveste é o quê???
Ainda te digo Mais, critico fortemente quem andar a chamar isso ao Treinador do SCP, quem quer que seja ele…
Pá, Convém leres bem os meus posts para não andares a escreveres asneiras atrás de asneiras…Fica aqui abaixo a ultima coisa que escrevi sobre o RA neste tópico, lê e vê se percebes de uma vez…
“Agora a sério…Se o RA for campeão(e se o Esgaio e o Adán não jogarem mais ) será para todos obvio que fez um excelente trabalho no Sporting, ser campeão 2 vezes em 4 épocas e meia é infelizmente para nós algo que não estamos muito habituados num unico treinador.”
Neste caso correlacionarem saída de Amorim com saída de Gyo.
Acho que nos dias de hoje para os jogadores é um pouco fait divers estas notícias e relacionadas com eles, para não dizer irrelevantes. Quanto muito desviam atenção dos problemas dos rivais, talvez.
Mas repara, o Amorim vem dizer em CI que se não vencer nada, no fim da época sai do Sporting. Pelo próprio pé, sem lhe pagarem nada.
Então mas e se vencer a Liga e a Taça, ou só mesmo a Liga…sai na mesma?
Acho isso de uma falta de honestidade gritante…então não diria nada.
Para mim, o ter dito que saía sem vencer nada, é para prevenir surpresas… mas no caso de vencer tudo (o que pode vencer), e sair na mesma, seria no mínimo gozar com os sócios/adeptos.
Não me parece ser o estilo do Rúben.
O empresário do Gyo tb já veio dizer que a sua saída do Sporting não é um dado adquirido. Pode haver margem a permanecer, mediante as opções do RA, vencer troféus, etc…
Mas o que interessa tirar disto tudo é que estas conversas que andamos a ter agora, são tudo fruto de especulação - exactamente o que a CS pretende.
Criar discussão e polémica no seio dos Sportinguistas.
O que escrevi é o que eu leio de ti… sempre que alguém aqui se insurge contra esses que só sabem criticar o treinador do Sporting através da ofensa e do ataque pessoal, apareces tu a relativizar.
E não, nunca te vi criticar o forista A ou B por chamar lampião, sabotador, infiltrado ao treinador do clube. Já criticares quem expõe esse tipo de ofensa inaceitável, é constante. E sim, tens sempre a necessidade de vir relativizar os insultos ao treinador e acusar quem os critica de “Amorim Lover”.
Um comunicado do Sporting a dizer que transferências só são tratadas depois do fim da época e que não há vendas abaixo das cláusulas ajudaria a desmontar a campanha lampiónica em curso.
O silêncio dá gás a estas msnobras de desastibilização.
A esta altura do campeonato, quem aqui não andar um bocado paineleiro dos olhos com a situação Amorim - Gyo - Hjulmand, neste bromance pintado de verde… é porque não sente este clube.
E bem que pode ir para o grande crlho.
Haver (ditos) Sportinguistas que podem estar à beira de ganhar 2 Ligas em 4 anos, com o mesmo treinador, e basicamente a mm equipa base, e AINDA ASSIM se queixam…epá, sem comentários.
Lês de Mim?, Onde???..mostra-me por favor, pode ser?..ou é só porque achas que?
Estou aqui e agora a fazê-lo…Quem chama Lampião, sabotador e Infiltrado ao treinador do SCP, em circunstancia alguma o deve fazer, É ERRADO!!..satisfeito??
Nojice normal de quem estava a contar que o Sporting não estivesse na liderança.
Sair Amorim e vai tudo com ele, Diomande, Inácio, Hjulmand, Pote, Gyokeres… mais uns dias e estão a dizer que o Complexo José Alvalade também vai com ele, quiçá o Edifício NOS e até os terrenos da Feira Popular
Admira-me como é que não há “nutícias” sobre as saídas dos jogadores “mais valiosos” do campeonato, nomeadamente, Toni Silva, el verdadero cantor de la música ró”, e do Jon Snow, o melhor médio do mês de março a distribuir pau.
Olha outra teoria análoga a essa, usando as mesmas palavras e o mesmo raciocínio: “a ‘vossa’ bajulice tem como base uma paixão homossexual ou uma necessidade psicológica de idolatrar o Amorim, cujo sucesso dá muito jeito para legitimar essa mesma paixão ou idolatria, mas quando Amorim dava barraca o vosso tom mudava, disfarçando-se sob a forma do apelo à crítica construtiva. É a única explicação para se sentirem atingidos sempre que alguém, de cabeça quente, apontava os erros e teimosias de Amorim recorrendo ao ataque pessoal, não só nos acidentes de percurso desta época, mas também na época passada em que ficámos em 4.°, é preciso recordar.”
Como vês, teorias, piruetas e palavreado há para todos os gostos e qualquer um as pode fazer. No fim, o que fica são os factos. E a mim, os que me interessam aqui são estes (e só por isso é que falei, não por enfiar alguma carapuça, querer defender alguém ou justificar seja o que for):
há pessoas que não aceitam que chamar ao treinador lampião e ir às lágrimas com um golo são as duas faces irracionais desta mesma moeda que se chama futebol, e que portanto exigem sol na eira e chuva no nabal.
e há pessoas que por estes dias andam simplesmente a festejar as vitórias do Sporting da última semana, estando-se borrifando se foram apesar de erro do treinador ou se foram com golo de marreco, enquanto outras não o conseguiram fazer sem antes vir para aqui com moralismos bacocos, com pretensões de esfreganços na cara de outros sportinguistas, e promovendo o divisionismo que antes tinham criticado.
na sequência duma série de notícias, sobre o futuro de vários profissionais da equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal, cujo timing e teor “oportuno” registamos com a ligeireza e boa disposição que nos merecem, a Sporting SAD informa que qualquer negociação, a acontecer, só terá início após o final da presente época desportiva. quanto às cláusulas de rescisão e formas de serem accionadas, é informação pública.
o foco está e estará na conclusão desta temporada que todos desejamos seja coroada com êxito.
Eu também concordo plenamente. O Amorim é facilmente substituível, no fim da época virá outro treinador e continuará a ganhar como é o normal no nosso clube. Como todos sabemos, treinador que entra arrisca-se a ser campeão no Sporting, tamanha é a competência e número de títulos ganhos desde a década de 80.
E, obviamente, Mourinho é perfeito para o nosso clube em 2024, treinador fabuloso do ponto de vista tático, ao contrário de Amorim, e recheado de títulos e sucessos na última década.
@FranciscoG, eu disse-o na altura do jogo e fiquei chateado com F. Estamos mais perto do título, mas ainda não o temos na mão. O próprio Rúben é inteligente o suficiente para o dizer.
Quem não sente não é filho de boa gente, sempre ouvi dizer.
Agora se merecia ser chamado de “sabotador”, creio que foi o que disse na altura, se calhar não, mas no calor do momento é mais difícil.
Acredito que vamos fazer a dobradinha este ano. Agora, quem nos garante que com outras opções ou substituições em Guimarães não teríamos ganhado? Como podemos afirmar isso com toda a certeza?
“Uma coisa é certa, se formos campeões este campeonato também é desses, mas pouco.”
Bom, mérito não será do Varandas ou do Viana, mas sim deste treinador.
Muitos dos que terão insultado o treinador, se formos a ver, na semana seguinte estavam em Alvalade a apoiar.
Eu sou adepto, não moro perto de Lisboa e estava até há pouco tempo emigrado no Luxemburgo, onde aliás devo regressar em breve, e nem por isso sinto que mereça mais ou menos o(s) título(s) que conquistarmos.
Just my 2 cents, porque sei que fui uma das pessoas que criticou. Aliás, no ano anterior, andava a pedir o Abel.