Ruben Amorim - Parte 2

Mas isso foi o que pensei do Amorim. E, por um tempo, a sua palavra era lei.

Portanto, o que se está a passar esta temporada, com o tempo, aconteceria com o Abel, independentemente das suas exigências.

No fim, paga sempre o mesmo, o clube. É pagar para o treinador bazar.

2 Curtiram

Esta temporada é atípica… está partida ao meio com a história do Mundial, se o Sporting trocar de treinador em meados de Novembro tem 5 semanas (uma pré-epoca c/ jogos da taça da liga) para preparar e limpar a equipa da merda que se tem passado… vamos ter poucos no Mundial dá bem para recuperar…

Altura ideal para aposta numa nova liderança com outra ideia de jogo!

Mais de metade de uma época inteira a jogar pela formação.

Se qualquer sapateiro descobre e aposta em jogadores como ele, qual é a desculpa que inventas para o Judas não ter apostado nele desde a pré-época?

Só inventas.

Nem gosto nem desgosto.
Estas num forum, se dizes anormalidades és confrontado com elas, ignorar? Isso é que era bom lol.

O quê? Tu achas q agora vais contratar quem qdo os melhores treinadores estão a trabalhar? E vir alguém pegar num plantel q foi formatado para um sistema de jogo com jogadores q n foram escolhidos por ele?

Demasiado arriscado, a n ser q haja uma implosão até ao Mundial, se bem q ser eliminado pelo Varzim em si só já n é um grande sinal.

1 Curtiu

Concordo contigo acho que o Leão, o Ronaldo, o Nuno Mendes… devem logo ser apostas com 15 anos… para quê perder tempo… lol

Amigo, o campeonato do Brasil termina dia 17 de Novembro!

Ai porra, já vi tudo, queres o Vitor Pereira ou Abel aqui, só pode ser…

Os problemas quando não querem mudar e se adaptar… resolvem-se com soluções!

Tu n te interessa é quem vem para cá, queres é despachar o treinador de qualquer forma.

2 Curtiram

O Leão tinha 15 anos quando se estreou por acaso? Ou o Nuno Mendes?
Mas enquanto um foi realmente aposta de um treinador que não teve medo de apostar em jogadores de formação, outro foi um total embuste com conversa de formação sem nunca ter feito cheta.

Tu gostas de é mandar papaias para o ar, o problema é que não te desvias quando elas caiem.
Recomendo-te a dar um passo para o lado da próxima vez.

Partilhas da minha opinião.

Eu acho que ele despreza o trabalho de profissionais dentro do clube

É impossível os analistas não lhe estarem a passar informações quantitativas que qualquer 1 vê a olho nu

E num fórum só aquilo que dizes tem valor? O que digo são anormalidades porquê? Porque tu és o dono da verdade? O dono da razão? És mais esperto do que os outros? Se achas que sim então parabéns para ti, entende-se bem porque amas tanto o Amorim, também tens a mania que sabes tudo e que as tuas convicções valem mais do que a dos outros, o resultado dos dois está á vista.
Vou deixar de dar para o teu peditório, dar-te tempo de antena é dar-te valor que não pareces ter.

Eu, dono da verdade? Eu próprio já critiquei o Amorim, eu próprio depois do jogo do Chaves, vim aqui pedir a cabeça do Amorim.
O que se entende depois de um jogo de merda daqueles, o que não se entende e aí entra a conversa da “anormalidade” é quererem a cabeça do RA depois de já terem tido tempo para pensar e chegar á conclusão que não é bom para ninguém que o homem vá embora.
E isso sim, é uma anormalidade, não é ser mais que os outros, é senso comum, se fores perguntar a qualquer adepto dos lamps ou dos tripeiros, todos te vão dizer que querem que o Amorim vá embora, dava lhes muito jeito o Sporting de 2019.
A quem não dava jeito? Ao Próprio Sporting.

Mas eu entendo isso, os adeptos do Sporting são isto, autofagicos, naqueles momentos “chave” da nossa história em que as coisas correram menos bem , souberam sempre tomar decisões de merda que deixaram o nosso clube sempre pior do que devia estar.

Foi Bobby Robson, foi Mourinho, foi Bruno de Carvalho entre tantos outros.
O Ruben Amorim vai ser o próximo, mas depois daqui a uns anos, vão dizer que a culpa foi da direção, e não da merda de adeptos que temos, que aliás, foram os mesmos que meteram lá estes incompetentes.

Porque eu mais que o merdas do Varandas, eu culpo é os adeptos, vocês sim, são a desgraça deste clube, nos momentos de decisão importantes para o clube quem fez merda foram os adeptos.

2 Curtiram

Esta epoca já era…, todos a pagar o preço da inexperiência e da incompetência…

A direção a reboque de tudo e todos (do mendes, da capacidade do seu treinador e dos agiotas que mandam cá no burgo) algum dia as coisas iriam correr mal pois falta lideranca, visão e coragem, gerir em modo de grupeta de amigos de wattsapp nem sempre funciona…

Amorim a pagar a fatura da sua inexperiência de lidar com problemas com obrigação e pressão de á mesma ganhar, inexperiência em se impor na ligação a uma direção e em gerir um grupo de trabalho em funcao do ciclo e do momento, deixar só de ser o treinaor ex jogador e amigo dos jogadores com convicções fortes e defensor do grupo…

há varias formas de liderar e ter a habilidade de adaptar a liderança ao momento é uma área onde amorim ainda está a crescer…

E por último perceber que quando não se têm cão caça-se com gato e não é só por o edwards no lugar de avançado centro … é ter plano de jogo diferente em função do cenário atual, mudar o sistema ou os intrepretes e estar disponível para fazer se isso significar ganhar …

Ainda anda a bater com a cabeca na parede com prejuízo para ele proprio e para o clube…

Posto isto, espero e tenho esperança que este tsunami sirvam para sporting mudar de rumo com um amorim mais forte e renovado com abertura para mudar … de postura com a direção , de liderança alternando o seu perfil natural com uma liderança equitativa e que valoriza e penaliza performance independentemente do atleta e de plano de jogo e em função do adversário ou caso o plantel sofra mudanças não controláveis… mudança e inovação são vocábulos que amorim tem que ter na porta do seu gabinete se quer ser um dos melhores…

Os grandes lideres adaptam-se… este pode ser o grande teste de carreira do amorim…

Adaptar ou morrer - é a história do ser humano

Do vagangas , do DD e seus muchachos só espero que não empatem muito, que não manipulem a CS e prejudiquem o clube em demasia com as negociatas e trocas de favores… aqui sou eu a ser optimista mas se Amorim mudar a postura na relação com eles e fizer umas ceninhas para fora quando estes abrirem demasiado as asinhas talvez a coisa seja mais facil de controlar…

A conversa da formação vai nos entusiasmar e infelizmente os miudos só são lançados quando mais nada temos pela frente…

que este tsunami pelo menos sirva para essugo, nazinho, mateus e mais alguns apareçam e renovem o grupo com mais ambição e energia para no proximo ano o processo estar mais oleado e o sporting fazer aquilo que tem que fazer… GANHAR !

1 Curtiu

É engraçado quando o maior activo de um clube é o próprio treinador, acho que diz muito acerca da qualidade do plantel.

Também é engraçado ler que o treinador “X” ou o “Y” só viriam se lhes dessem condições para ganhar… Eu pergunto: não era bem mais simples dar essas mesmas condições ao Amorim?

Para isso era necessário um Sporting independente de interesses comissionistas. Infelizmente não vai ser possível

3 Curtiram

Eu não estou a dizer que o estás a desresponsabilizar, em particular.
Estou a dar as minha razões pelas quais o responsabilizo.

E neste post não queria dar a entender q o jogador x ou y era escolha dele ou não, ou era à partida má aposta ou não, mas sim que - houve investimento, um investimento que não foi exagerado, ao nível do benfica mas andará ao nível do porto esta época (e várias épocas ficámos atrás deles neste item)
A questão é q parte dos jogadores q vieram e parte dos jogadores q representam maiores investimentos não estão a produzir já e a apresentar rendimento.

O Amorim não pode fugir a isso e dizer que não há investimento.
É ao nível do discurso, para mim, q ele tem estado pior.
Tem tido um discurso q menoriza o clube: não há dinheiro e o Sporting está em crise.
Indo por esse caminho é um caminho q lhe agrada, seja por q razão for.(ou pq é mais diplomático e n quer criticar a pessoa x ou y da estrutura, etc).
Mas isso não conta a verdade toda.
A verdade é q tanto nesta época, como na anterior, a relação investimento/qualidade é apenas mediano, para ser simpático.

Isso é dito há anos para justificar antecipação de receitas. É dito para justificar vendas. Não sei porque com ele o discurso é mau, se os dirigentes dizem igual ou pior. Quer dizer, depende. Quando é para apresentar contas, já é tudo espetacular.

Eu não sei qual é o investimento do fcporto, não te posso acompanhar nessa comparação. É pena que não possamos investir e ultrapassar o fcporto numa altura em que estão em maiores dificuldades.

1 Curtiu

Eu li isto escrito sobre JJ. Era ele ou voltar ao caos. Ele que nos tinha posto a jogar do melhor futebol dos últimos anos e que lhe roubaram um campeonato. Sem ele o clube ia acabar.