Ouve lá, pergunta séria, és familiar do falastrão da Reboleira? Pq raio sempre q mencionam o personagem saltas logo em defesa dele? Há aqui qualquer coisa de patológico no teu ódio em relação ao Amorim q extravasa o futebol…
E já agora vai chamar mentiroso a quem te fez as orelhas.
Desculpa lá mas o jogadores que enunciei já eram grandes jogadores quando o JJ chegou ao Sporting, isso não invalida que na época 15/16 ele tenha potenciado as suas qualidades.
Alguém que faça um desenho a esse sujeito do seguinte:
2015 - o plantel já tinha qualidade com algumas lacunas colmatadas por Bryan Ruiz, Naldo, Ewerton e de certo grau Teo. Por algum motivo a espinha dorsal da seleção Portuguesa e Campeã Europeia era do Sporting.
2020 - o plantel estava delapidado de qualidade onde foi preciso investir para compor as sérias lacunas que tínhamos. Com a agravante de o mercado mundial estar a atingir valores surreais no que toca a valores de venda/compra de jogadores.
Como n te quero insultar, porque senão tinha de dizer ó meu grande burro como dizia o Dolbeth,queres comparar o plantel delapidado de qualidade q o Amorim recebeu nas mãos com a base do plantel q a porca velha cuja fotografia deves ter na tua mesa de cabeceira tinha à sua disposição?
O que me faz impressão é como é que o gajo que trabalha com ele todos os dias não percebeu isso, quando a esmagadora maioria dos adeptos de sofá já perceberam isso há muito tempo.
No ano passado vencemos o campeonato apesar do Paulinho, este ano não tivemos essa sorte .
Isto n tem nada a ver com o período Rúben Amorim.
Mas a ideia q no tempo do JJ investimos de uma maneira descontrolada é mais propaganda dos programas de TV da época, comandados por Rui Pedro Braz e afins e acaba por ser um mito quando comparado com porto e benfica q até esse período é durante esse período, foram acumulando peças.
Onde gastámos mais deve ter sido… No salário do próprio JJ.
tb tinha João Mário, William, Adrien, Montero. Slimani, Patricio, Jefferson, Ruben Semedo, Cédric, Rinaudo, Carlos Mané, Ricardo Esgaio, Capel e outros que tais…
Agora q já me libertei do momento cómico de responder a fanáticos, é bom q amanhã sejam feitas mudanças no trio da frente, escuso de dizer nomes, a meritocracia tem de funcionar no clube e no plantel, isto n pode andar ao gosto pessoal do treinador, tenho dito.
Ainda há muita gente aqui que acha piamente isso.
Onde se gastou efetivamente mais foi em 17/18.
Mathieu, Coentrão, Piccini, Ristovski, Bruno Fernandes, Doumbia, Acuna e Battaglia.
Tirando o Doumbia e a espaços o Ristovski, todos foram titularissimos nesse ano.
Em 2015 e 2020? Que eu saiba o Paulinho veio já em 2021. Porque não comparas 2021 com 2016? Prefiro bem mais um Paulinho (com todos os seus defeitos) que uns quantos Baladas, Castaignos ou Alans Ruizes.
O Jorge Jesus foi um dos responsáveis pela merda toda que se passou no clube. Todos os anos queria brinquedos novos, todos os anos ameaçava que ia embora para o porto para renovar por mais dinheiro, não descansou enquanto não mandou embora o Inácio e outros tantos para meter no clube o Octávio, culpava os jogadores pelos maus resultados, culpava o presidente, estava sempre a dizer que antes dele o Sporting não contava para nada, andava a treinar e ao mesmo tempo em jantaradas com o Vieira para fazer as pazes, tem aquela exibição vergonhosa na Madeira, entrou na lenga lenga dos comunicados, destruiu completamente o balneário, mentiu com todos os dentes, sai do clube como pseudo vítima e deixa tudo em cacos. Entre tudo isto andava a contar tudo ao Octávio para a CMTV.
Comparar este traste com o Amorim é uma vergonha.
O JJ em termos tácticos é bom, naturalmente, agora em termos humanos é miserável, egocêntrico e coloca-se sempre à frente do clube. Pode resultar num primeiro ano, depois os jogadores fartam-se dele.
Sobre o dinheiro, sim, o gasto está equiparado e o Amorim também tem pedido jogadores caros. Mas também é preciso ser sério, o mercado inflacionou e os jogadores actuais que vêm do Braga, do Famalicão, Guimarães etc ganham menos que os daquela altura. Um Téo, um André, um Aquilani, um Mathieu, um Markovic, um Piccini, um Bas Dost etc etc tudo malta bem paga, com salários altos e isso tem tanto peso num orçamento como os valores gastos. Aliás, até tem mais.
Na segunda época do Judas ele gastou tanto como na primeira época do Amorim, com uma taxa de acerto horrível.
Advinha lá quanto gastou na sua terceira e ultima época em comparação a deste ano?
Dou a ajuda, o dobro.
Eu sinceramente nem entendo como se pode usar como argumento abonatório um gajo que ajudou a delapidar o Sporting de dezenas e dezenas de Milhões tanto em compras que fez como nas rescisões que aconteceram.
O JJ bateu o record de pontos do clube na primeira época.
Disto isto, prefiro 100x o Amorim, em tudo… acho que é o treinador certo para o clube e parece gerir bem o balneário. Obviamente não concordo com tudo o que faz, mas ele é que é o mister e as decisões dele tem dado bom resultado… Já o JJ depois do acordo em tribunal com o Vieira passou claramente para o outro lado.
Não estou a escrever nada abonatório para o JJ, nem a elogiá lo.
Só a dizer q os planteis q teve n eram nada do outro mundo.
E q é verdade q investimos mais nesses anos relativamente ao passado.
Mas porto é benfica continuavam a ter melhores planteis pq foram sempre investindo todos os anos e adquirindo peças.