Eu não deixo de estar chateado com a derrota, mas não preciso de vir escrever parvoíces para este tópico por causa disso. Simplesmente não acredito que haja alguém melhor que o Amorim para nos colocar de volta no rumo das vitórias.
Epa o Esgaio é mau, é, todos sabem e ja sabiam, o próprio Amorim o vai buscar porque faz o que lhe pede, ou tenta fazer e não bufa, é um gajo tranquilo, nunca o foi buscar por ter qualidade, mete 5 milhões nisso por 80% e percebes que foi realmente uma loucura, agora a questão destas derrotas esta especialmente não é o Esgaio, é um dos fatores para seres menos temido, menos imprevisível ofensivamente e não é forte no 1 para 1 defensivo mas não tendo feito merda nenhuma relevante hoje, juntas:
Reis a lateral e inclusão do Feddal, perdes fluidez a sair de trás, e velocidade nas dobras que o Reis faz, perdes a qualidade ofensiva do Santos, só aqui ta 1 mudança que lixa 2 posições, e um dos que tem sido dos melhores o Reis.
Meio campo, num jogo em que na 2 parte os centrais não metiam 1 bola no 6/8 tem de sair o Palha que está fora de forma, isso por si só é um grandissimo problema já que ofensivamente pouco te dá, ou pouco tem dado.
Um Sarabia que não aproveita o espaço nas costas por não ter velocidade, explosão e físico, um Paulo que passa mais tempo no meio campo, e que falha tudo o que toca, e o maluco do Pote a tentar de toda e qualquer forma sacar coelhos, seja em desmarcação ou remates seja de direito ou esquerdo.
Nao há milgres volto a dizer, tem corrido tudo muito bem, mas assim como o Esgaio há outros que têm de começar a dar lugar, para que a equipa cresça.
Também posso andar com impressões mas hoje ando a ver nicks por aqui q nunca vi depois das vitórias, deve ter havido uma grande adesão de novos foristas nos últimos tempos pelos vistos…
Também podemos perder…
Mas também fomos empurrados e ficamos descontrolados.
Perdemos porque falhamos na frente e atrás…
O Braga ganhou com sorte depois de jogar feio com o Sporting como joga sempre.
Devia ter levado 5 mesmo com falhas nossas defensivas…bastava que o pote e o Paulinho tivessem marcado…
Mas o que elencaste também é um pouco falácia.
Tem se visto nas últimas jornadas como estamos a ser levados para baixo… enquanto noutros jogos se vai vendo outras coisas.
Mas é como tudo…somos campeões…e continuamos na luta…
Agora taça da liga…acredito que este grupo vai dar luta até ao fim
Isso já notei que é normal. Há pessoal que quando ganhamos nunca aparece, mas quando dá para o torto vem sempre picar o ponto.
Mas eu n estou a pedir a cabeça do treinador, agora vires para este tópico depois de uma derrota de certeza q o feedback n vai ser positivo nem é por dizermos q confiamos muito q o pessoal vai deixar de ficar aziado. As coisas são o q são.
Ou são infiltrados ou então são os maluquinhos q ganham vida com derrotas. Q tenham uma boa noite então.
Pois é isso o jogo pedia matheus e ele fez uma boa primeira parte, mas a exibicao do bragsnca em vizela merecia que ele hoje fosse titular
Não estava a falar concretamente para ti, era geral. Muita parvoíce se escreve depois das derrotas.
Quando o Sporting perdia e eu não tinha esperança que a coisa melhorasse também me fartava de mandar bitaites de cabeça quente e disparava contra tudo e todos, mas neste caso sinto confiança suficiente no Amorim para encarar estes percalços com alguma tranquilidade. Agora não deixo de estar chateado com esta merda, evidentemente.
Tem tudo corrido bem?! Fdx estamos a perder pontos contra adversários que pouco perigo conseguem criar, estamos a falhar golos fáceis em quantidades absurdas e continuamos a ser empurrados para trás com arbitragens completamente tendenciosas e com critérios totalmente diferentes dos nossos adversários diretos.
Hoje mais 1 penalti daqueles que só contra nós é assinalado.
O que vale é que as coisas tem corrido bem.
E dão lugar ao jovane ao TT ou ao plata…portanto.
Têm jogado os melhores ponto final…
Quando falas que temos falta de banco, aí estás correto…mas depois não acertas quando críticas os titulares…porque os únicos que podem mexer com o jogo na verdade é o Bragança e o Nuno Santos…depois tens o achado Ugarte…
E a verdade é que não temos mais…é simples!!!
Ou melhor até tens ou terás internamente, .mas ainda demoram 2 anitos.
Epa não leves a mal…mas estás sempre a bater na mesma tecla…e depois as tuas soluções são o jovane e Cromos que saíram mas não valem nada.
Deixa lá os jovanes, platas, paulinhos e esgaios.
Escolhe outros😂
Na conferência de Imprensa de análise à derrota com o SC Braga, por 1-2, o técnico do Sporting, Rúben Amorim, após ter dado o seu ponto de vista sobre o jogo em si, comentou algumas questões individuais relacionadas com os seus jogadores.
Sobre o interesse do Sporting no avançado do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards, o treinador mostrou-se tranquilo: «Não há mais ou menos urgência em contratar [Marcus Edwards], não há pressa nenhuma. Perdemos dois jogos, mais do que no ano passado e seria muito mau estar a dizer uma coisa completamente diferente. Jogamos melhor do que na época passada, mas há coisas que não controlamos.»
Relativamente à suspensão do extremo Nuno Santos, Rúben Amorim afirmou: «Não estou nada arrependido [de ter abordado publicamente o comportamento do jogador em Vizela]. Mas continuo a dizer que isso ajudou ao castigo e quando falei das imagens, referi-me à confusão. Depois, noutras imagens, vê-se o Nuno [Santos] a tocar perto do calção. Apresentaram as imagens, o Nuno [Santos] diz que não tocou lá [nos genitais, apontado ao público vizelense] e eu acredito no meu jogador.»
Sobre o facto de Daniel Bragança não ter sido utilizado neste encontro, com Matheus Nunes a voltar à titularidade e disputar os 90 minutos, Rúben Amorim explicou: «O Matheus [Nunes] jogou pelo seu estilo de jogo, com capacidade de trazer a bola para a frente. O Dani [Daniel Bragança] jogou o último, o Matheus jogou este, é uma gestão que fazemos. [Daniel Bragança] não entrou porque entendi que o Matheus estava bem no jogo, como entendo que quem tem mais capacidade de se chegar à frente, está mais perto de vencer e foi também por aí a entrada do Ugarte para o lugar do Palha [João Palhinha].»
Quanto à prestação de Pedro Gonçalves, o técnico foi perentório: «Fez um grande jogo. Marcou um golo, falhou dois, faz parte da vida de um jogador. Esteve melhor do que com o Santa Clara.»
Quanto ao facto de dentro de três jornadas o Sporting ter uma deslocação ao Estádio do Dragão, para defrontar o líder FC Porto, e em que medida esse jogo pode ser decisivo, Rúben Amorim prefere olhar para o imediato: «Jogo decisivo é com o Belenenses SAD porque não podemos perder pontos no próximo jogo. Esta equipa não está habituada a estar em desvantagem [na classificação], começa a ter muita pressa, porque sabe que não pode perder mais pontos e isso é algo que temos de trabalhar. O treinador e os jogadores têm de passar por isso. Estamos a crescer com isso, faz parte do futebol.»
Hoje batemos de frente com a parte má da realidade. Sendo que a realidade é como as moedas, tem duas faces, a cara e a coroa. Também já batemos de frente com a parte boa da realidade.
Há que assumir que este ano o Porto tem outros argumentos, tem uma grande equipa. O Sporting fez um grande percurso na Liga dos Campeões, as segundas linhas têm dado boa resposta nas duas Taças mas no campeonato o Porto parte visivelmente favorito.
O Varandas pode dizer muitas estupidezes mas aquela do fosso para os rivais que não se fecha num ano é verdade. Ganhar de forma consistente e regular é algo que foi raríssimo nos últimos 40 anos, as épocas anteriores à vinda de Amorim foram paupérrimas (já com Varandas, também) e financeiramente depauperam o clube.
Precisamos de dois/três anos consecutivos a receber milhões da Champions para encararmos os rivais com outros argumentos. Obviamente que isto não é deitar a toalha ao chão, quero sempre ser campeão mas não o sendo todos os anos há que manter o clube desportiva e financeiramente sustentado e a tornar-se mais sustentável sempre que não o for.
O futuro será risonho para nós, certamente. E com o mister Amorim ao leme por mais algum (bom) tempo.
Mister sempre contigo! A confiança e tranquilidade que sinto mesmo após desaires (apesar de estar pior que estragado e a precisar de um Rennie) foste tu que a construíste! Sei que vamos lutar até ao fim!
Não sei se percebeste que mencionei que apesar de fraco, o Esgaio por si só não foi o que nos fez perder o jogo.
O Paulinho por si só também não, apesar de aqui pela quantidade absurda de lances que falhou já é muito discutível.
O que quis dizer é que há mais lacunas que estas 2 e que o serem insuficientes não serve para o que se viu hoje.
Onde é que puxei essa malta para aqui?
Estou demasiado fdd para querer andar aqui a discutir, mas não vale a pena puxarem os putos que elogio pela sua valia individual sempre que comento, hoje perdemos pelo coletivo, coletivo esse que sendo forte não deixa de ter jogsdores com lacunas que já eram e são demasiado evidentes.
Pois mas sabes bem q no manicómio q é este clube Amorim n vencendo nada n tardam a aparecer os iluminados a pedir a sua demissão pq acham q ele saíndo é a melhor forma de Varandas sair.
Estou à vontade pq n votei Varandas nem votarei, também pelos candidatos q vou vendo n atacando as pessoas q lá andam n vejo nada de novo, por isso sim eu tenho lucidez para suportar derrotas e sei q a vida dos treinadores é isto,pouca gente fala mas o Conceição o ano passado venceu a Supertaça e foi aos quartos de final da Champions, já vai na quinta temporada, será q as pessoas aqui n ganhando suportam uma terceira?
Tenho dúvidas mas vamos ver.
O porto não tem uma grande equipa, acho.
Acho é que tem mais soluções na frente…sejam avançados, PL ou extremis ou o que quiserem chamar.
Nós não…vê-se logo se o pote ou o sarabia não estando bem não temos mais ninguém…ou melhor temos o nuno Santos ±, mas até esse está a fazer mais falta a fazer todo o corretor.
O ideal mesmo era vir pelo menos um extremo e um outro para abanar o Paulinho.
Esquecemos os Tabatas, jovanes, TT…estão longe de serem soluções
Confiança !
![]()
Achava que alguém ía tocar no tem corrido tudo bem, tem corrido no ultimo ano e meio para que não haja dúvidas.
Há Ajaxs há Santas Claras e Braguilhas mas esta equipa anda a ser espremida ao limite, para melhorar a meu ver é mudar/acrescentar 2/3 jogadores que sejam alternativas validas, recuperar o Porro e começar a jogar com Bragança Ugarte mais vezes descansando quem tiver menos bem.
Quanto ao penalty, é claríssimo, o Galeno aproveita mas fez o que tinha de fazer, houve contacto demasiado evidente, se fosse a nosso favor era escandaloso se não fosse assinalado, o que sim podia acontecer.
Sim ok.
Agora tiveste bem😏
Viremos o foco para a raça da liga…que marque um QQ e que consigamos vencer