Truth be told se há treinador que não se pode queixar de não ter jogadores é o Amorim que tudo o que ele quer vem. Ele mete o esgaio a central porque quer. Não tem outro defesa direito porque quer. Agora é dar na cabeça aos jogadores e relembrar que sem atitude não se chega a lado nenhum e contra o Leça ir sem piedade e marcar o máximo de golos possível para o comboio encarreirar novamente
Claro que foi. Ele é que pediu estes jogadores. Ganhou moral para isso e pediu. Vinagre, Pote, Nuno Santos, Esgaio, Ugarte… vieram todos porque ele quis. Ele já fez questão de dizer que o único que ele não pediu foi o Porro. Só não vê quem não quer ver! Ele é que manda no futebol e até agora tem mandado bem!
Pronto. É isso. Já sabemos q é tudo ele. Os outros estão lá para fazer de boneco. Ninguém decide nada. É só ele.
Como diz o JJ bouçe no seus memes ironicos
“dá vontade de culpar o covid né!”
Esta epoca temos ausencias por lesão acima do esperado, interrupções forçadas via quarentena com quebras efetivas de ritmo individual e por arrasto algum coletivo, temos os srs do apito a ajudar e mesmo assim fizemos meia época muito boa, pote teve que andar de palmilhas e por os pés de molho e tudo…
Juntar as tropas após este ciclo , todos sem mazelas e sem ausencias a treinar forte e a maquina de jogo vai aparecer, o Pote vai marcar, o Porro vai rasgar a ala e assistir e o Palhinha vai ligar modo retroescavadora e lavrar tudo à sua volta e até Jovane meio ligado meio apagado ainda vai ajudar.
Nova semana, novo ciclo, dobrem a lingua como o Nuno Santos e para cima sem medo
SL
Não sei se será assim.
Acho que é mais,
- “Rúben temos 16M€ de teto máximo para gastar”
- “Ah então só quero o Paulinho”
Nesta jornada e com as ultimas expulsoes e erros ficou mais que provado nao vao facilitar e deixar o Sporting discutir sequer o titulo, quanto mais ser campeao. A epoca passada ainda devem estar a pensar como foi possivel deixarem o Sporting ser campeao. Esta epoca não ha como correrem riscos e está à vista na nossa equipa. Se bem que ha muita coisa correu mal com a nossa equipa, mas outros quando estao com dificuldades, ha sempre uma expulsao, um auto golo, um aumentar de descontos. etc…
Ele quer 1 PL obviamente é mais soluções, cometeu varios erros, é demasiado evidente.
Quer um pl? Vamos ver. Acho que quer um homem para a frente que é bem diferente…
Erros? Extrair o máximo de cada um? Quero muitos mais.
Se extraires o máximo de um Paulinho, tens um Paulinho, insuficiente para o Sporting, o mesmo com Esgaio e Neto, quanto aos outros sim concordo, plantel curto e competitivo, e se a PL ou avançado como queiras, joga sempre o mesmo sem qualquer alternativa é porque não vê solução no banco, obvio, o mesmo para as outras 2 posições do ataque.
Esgaio não é mau a central é mau jogador, erro ter vindo como “alternativa” ao Porro, o negócio não foi um erro foi um desastre, Vinagre na parte do negócio igual, tão mau que não o podes usar com paciência de tão mau que foi o negócio.
Percebo o curto e competitivo, convém é as segundas linhas serem fortíssimas, tinha tudo para acontecer, mas ja andas a renovar com Neto e ainda dás mais 1 ano de opção… Se realmente ficar mais 2 anos digo já aqui que é erro para esses próximos 2 anos, o mesmo se mantivermos Esgaio mais 1 época, ou Paulo como titular, o Amorim se quer subir o nível precisa dos melhores, não dos porreiros.
Ou então:
“Ruben temos aqui uma série de laterais direitos tipo porro para suplente”
“Quero o esgaio”
“Mas o esgaio não tem nada a ver com o porro”
“Quero o esgaio”
“Mas temos este que é muito forte e rápido”
“Quero o esgaio que tbm joga a central”
“Wut tás bebado? Só porque ele pode ser metido a central não quer dizer que seja bom a central”
“Fui campeão quero o esgaio”
Se é para inventar parvoíces mais vale irmos a fundo
Opiniões. Gosto mais de análises ponderaras em vez de considerações nos extremos. Entre o preto e branco há tantos gradientes de cinzento…e e aí que a vida se faz. Não de “e tudo uma merda” ou “tudo ótimo”
Se o nosso problema fosse o Amorim estávamos nós bem.
Sem ovos não se fazem omeletes e a conversa de não haver dinheiro já a oiço aos anos e já estou saturado. Para comprar entulho há sempre dinheiro, mas quando é preciso reforços é sempre uma choradeira.
Eu percebo isso, mas opinião sobre a qualidade destes jogadores de 30 anos da minha parte ja está mais que feita, sem extremismos, até porque vou continuar a apoiar, e sei que pelo menos o Paulinho consegue marcar uns golinhos e ser importante na circulação, pena os 16 mas é apoiar obviamente.
Vamos por a paixão um pouco de lado e ser pragmáticos.
Que o plantel parecia curto? Já se sabia. E Rúben sabe-o melhor do que ninguém. Agora acharem que ele é rei e senhor e decide tudo o que acontece é pura utopia.
Como em qualquer negócio que envolva milhões, alguém deve sempre favores a alguém. E não ponho de lado que algumas contratações sejam feitas nesse sentido. Portanto, alguns jogadores terão vindo com total aval do treinador, outros, acredito, nem tanto.
Agora, vê-se e é notório, não é preciso ser muito inteligente nem ter os dados todos para perceber que Amorim é um homem que gosta de ter um grupo unido e que dificilmente deixa cair um jogador. Daí, confiou em Neto e Feddal para alternativas aos titulares. Feddal, foi-se percebendo, não tem condição física para todos os jogos uns atrás dos outros. E acredito que isso não vem de agora, dado que houve jogos em que Amorim o referiu na época passada (o jogador está com dores, está limitado… etc).
Nas alas, é também notório que ninguém esperava tanta lesão consecutiva de um jogador que fez uma época inteira a rendimento ultra-sónico. Daí, Esgaio com alternativa, Esteves para ir preparando e Porro como titular. Só que Esgaio teve de ser muitas vezes titular e não jogador para ir fazendo os jogos mais “simples”.
Vinagre também saiu um tiro furado e é assente que quase toda a gente considerou uma bela aquisição nos primeiros jogos da época. Deixando de ser, Matheus Reis teve de ser o titular. Ou seja, ficamos com uma única alternativa para a ala esquerda. E não considero que Nuno Santos seja válido para esse lugar, mas mais, tem jogado, por falta de alternativas. E isso tira-nos uma alternativa na frente. E obriga o Pote a jogar pela esquerda, quando o seu rendimento é superior pela direita. Sarabia poderia até ser solução para PL (ou falso PL) se houvesse Nuno Santos na esquerda e Pote na direita. Agora como Nuno Santos é a única alternativa para jogar na ala esquerda, porque Matheus Reis tem de jogar a central, por falta de um central indiscutível a interior esquerdo… tudo isto parece um baralho de cartas. E parecem haver poucas soluções para a frente. Mas só o facto de faltar um, faz com que faltem vários.
E na época passada ainda vimos várias vezes o TT a jogar a partir da direita. Este ano nem isso.
Onde efectivamente me parecia que iriam faltar alternativas, até nos estamos a aguentar. Palhinha, no entanto, veio com menos intensidade após a lesão. Matheus Nunes é craque, mas em determinados contextos perde-se. Jogos mais fechados, maior marcação, menos linhas de passe dados pelos colegas. Bragança tem características totalmente diferentes e para jogar num meio campo a dois, só com um adversário menos físico (e a maioria das equipas da primeira liga usam e abusam da força física nos jogadores do centro). Ugarte tem sido uma bela surpresa. Só que é Ugarte ou Palhinha.
O plantel está curto. Está. Mas ficou curto porque pelo menos duas contratações não foram o que se esperava (Esgaio ok, safa, mas não chega para alternativa que seja perto do titular, e Vinagre).
No entanto, um central de qualidade (escolham, pode ser esquerdino ou destro e passa Inácio para a esquerda), daria mais segurança a Esgaio (porque uma coisa é jogar ali com Inácio que tem boa saída de bola, passe curto e longo de qualidade, outra é jogar com Neto e ficam dois jogadores sem grande qualidade na saída com bola), libertava Matheus Reis para fazer a ala esquerda e Nuno Santos para ser o Extremo Esquerdo, podendo rodar com Pote ou Sarabia, podendo Sarabia passar para o centro do terreno.
Ou seja, um central, permite, imediatamente, dar mais soluções à equipa.
Voltando ao que se vem discutindo, o Rúben terá muito poder de decisão. Mas tirem da ideia de que tudo passa pelas mãos dele.
No que toca à composição do plantel quase tudo passa por ele, já a capacidade para investir no plantel não passa por ele, dentro daquilo que são as nossas possibilidades tem feito um trabalho extraordinário…
Invistam, senão vamos acabar por ficar em 3º. Mas invistam bem, não só por investir… Senão mais vale ficar quietos e contentarem-se com o acesso à LC-
Isso é para ti que, se calhar, não conheces ninguém ligado ao futebol e ao Sporting.
Eu conheço, tanto dentro como fora.
E isto para dizer, o RA quer jogadores, não temos é € para chegar aos alvos que ele quer.
E assim é mais difícil vir alguém
Ora bem…
O ano passado tivemos dinheiro para ir buscar o Paulinho por 15M. Serão então jogadores que custam mais que isso? Se sim, então parece-me que está a querer alvos irrealistas para a realidade do Sporting.
O Sporting precisa de se reforçar neste mercado ponto. Precisamos de um avançado que ofereça coisas diferentes, explosivo, com capacidade de desequilíbrio com acções individuais, Jovane não sei quando volta a 100% e tem-se sentido muito essa lacuna, lacuna aliás que já tinha sido discutida no mercado de Verão, eu percebo que o Amorim queira determinado perfil para o trio da frente, isso explica Pote e Saraiba, jogadores muito parecidos, mas falta ali repentismo em certos momentos do jogo, claro que quando temos um Porro a 100% isso se atenua muito, mas não temos tido e as dificuldades têm sido cada vez mais evidentes… O Vinagre que seria para fazer isso do outro lado tem sido um rotundo falhanço, lá se adaptou o Nuno Santos, que mesmo assim não tem nem de perto a dinâmica do Porro, tem jogado mais com a mentalidade de lateral, procurar o cruzamento ou combinações pela linha.
Precisamos também de um central, que permita rodar com outra confiança e até libertar o Matheus Reis para a esquerda em certos jogos\momentos do jogo.
Agora, contratar por contratar com o Amorim não vai acontecer, ou são para ele claras mais valias ou mais vale ficar como está, é esta a mensagem. E tirando certos erros de casting, a taxa de acerto e aproveitamento tem sido a maior de que me lembro no Sporting…