Ruben Amorim - Parte 2

Truth be told se há treinador que não se pode queixar de não ter jogadores é o Amorim que tudo o que ele quer vem. Ele mete o esgaio a central porque quer. Não tem outro defesa direito porque quer. Agora é dar na cabeça aos jogadores e relembrar que sem atitude não se chega a lado nenhum e contra o Leça ir sem piedade e marcar o máximo de golos possível para o comboio encarreirar novamente

1 Curtiu

Claro que foi. Ele é que pediu estes jogadores. Ganhou moral para isso e pediu. Vinagre, Pote, Nuno Santos, Esgaio, Ugarte… vieram todos porque ele quis. Ele já fez questão de dizer que o único que ele não pediu foi o Porro. Só não vê quem não quer ver! Ele é que manda no futebol e até agora tem mandado bem!

1 Curtiu

Pronto. É isso. Já sabemos q é tudo ele. Os outros estão lá para fazer de boneco. Ninguém decide nada. É só ele.

1 Curtiu

Como diz o JJ bouçe no seus memes ironicos

“dá vontade de culpar o covid né!”

Esta epoca temos ausencias por lesão acima do esperado, interrupções forçadas via quarentena com quebras efetivas de ritmo individual e por arrasto algum coletivo, temos os srs do apito a ajudar e mesmo assim fizemos meia época muito boa, pote teve que andar de palmilhas e por os pés de molho e tudo…

Juntar as tropas após este ciclo , todos sem mazelas e sem ausencias a treinar forte e a maquina de jogo vai aparecer, o Pote vai marcar, o Porro vai rasgar a ala e assistir e o Palhinha vai ligar modo retroescavadora e lavrar tudo à sua volta e até Jovane meio ligado meio apagado ainda vai ajudar.

Nova semana, novo ciclo, dobrem a lingua como o Nuno Santos e para cima sem medo :wink:

SL

2 Curtiram

Não sei se será assim.

Acho que é mais,

• “Rúben temos 16M€ de teto máximo para gastar”
  • “Ah então só quero o Paulinho”

Nesta jornada e com as ultimas expulsoes e erros ficou mais que provado nao vao facilitar e deixar o Sporting discutir sequer o titulo, quanto mais ser campeao. A epoca passada ainda devem estar a pensar como foi possivel deixarem o Sporting ser campeao. Esta epoca não ha como correrem riscos e está à vista na nossa equipa. Se bem que ha muita coisa correu mal com a nossa equipa, mas outros quando estao com dificuldades, ha sempre uma expulsao, um auto golo, um aumentar de descontos. etc…

1 Curtiu

Ele quer 1 PL obviamente é mais soluções, cometeu varios erros, é demasiado evidente.

Quer um pl? Vamos ver. Acho que quer um homem para a frente que é bem diferente…

Erros? Extrair o máximo de cada um? Quero muitos mais.

Se extraires o máximo de um Paulinho, tens um Paulinho, insuficiente para o Sporting, o mesmo com Esgaio e Neto, quanto aos outros sim concordo, plantel curto e competitivo, e se a PL ou avançado como queiras, joga sempre o mesmo sem qualquer alternativa é porque não vê solução no banco, obvio, o mesmo para as outras 2 posições do ataque.

Esgaio não é mau a central é mau jogador, erro ter vindo como “alternativa” ao Porro, o negócio não foi um erro foi um desastre, Vinagre na parte do negócio igual, tão mau que não o podes usar com paciência de tão mau que foi o negócio.

Percebo o curto e competitivo, convém é as segundas linhas serem fortíssimas, tinha tudo para acontecer, mas ja andas a renovar com Neto e ainda dás mais 1 ano de opção… Se realmente ficar mais 2 anos digo já aqui que é erro para esses próximos 2 anos, o mesmo se mantivermos Esgaio mais 1 época, ou Paulo como titular, o Amorim se quer subir o nível precisa dos melhores, não dos porreiros.

1 Curtiu

Ou então:

“Ruben temos aqui uma série de laterais direitos tipo porro para suplente”

“Quero o esgaio”

“Mas o esgaio não tem nada a ver com o porro”

“Quero o esgaio”

“Mas temos este que é muito forte e rápido”

“Quero o esgaio que tbm joga a central”

“Wut tás bebado? Só porque ele pode ser metido a central não quer dizer que seja bom a central”

“Fui campeão quero o esgaio”

Se é para inventar parvoíces mais vale irmos a fundo

2 Curtiram

Opiniões. Gosto mais de análises ponderaras em vez de considerações nos extremos. Entre o preto e branco há tantos gradientes de cinzento…e e aí que a vida se faz. Não de “e tudo uma merda” ou “tudo ótimo” :+1:t3:

Se o nosso problema fosse o Amorim estávamos nós bem.
Sem ovos não se fazem omeletes e a conversa de não haver dinheiro já a oiço aos anos e já estou saturado. Para comprar entulho há sempre dinheiro, mas quando é preciso reforços é sempre uma choradeira.

1 Curtiu

Eu percebo isso, mas opinião sobre a qualidade destes jogadores de 30 anos da minha parte ja está mais que feita, sem extremismos, até porque vou continuar a apoiar, e sei que pelo menos o Paulinho consegue marcar uns golinhos e ser importante na circulação, pena os 16 mas é apoiar obviamente.

1 Curtiu

Vamos por a paixão um pouco de lado e ser pragmáticos.

Que o plantel parecia curto? Já se sabia. E Rúben sabe-o melhor do que ninguém. Agora acharem que ele é rei e senhor e decide tudo o que acontece é pura utopia.

Como em qualquer negócio que envolva milhões, alguém deve sempre favores a alguém. E não ponho de lado que algumas contratações sejam feitas nesse sentido. Portanto, alguns jogadores terão vindo com total aval do treinador, outros, acredito, nem tanto.

Agora, vê-se e é notório, não é preciso ser muito inteligente nem ter os dados todos para perceber que Amorim é um homem que gosta de ter um grupo unido e que dificilmente deixa cair um jogador. Daí, confiou em Neto e Feddal para alternativas aos titulares. Feddal, foi-se percebendo, não tem condição física para todos os jogos uns atrás dos outros. E acredito que isso não vem de agora, dado que houve jogos em que Amorim o referiu na época passada (o jogador está com dores, está limitado… etc).

Nas alas, é também notório que ninguém esperava tanta lesão consecutiva de um jogador que fez uma época inteira a rendimento ultra-sónico. Daí, Esgaio com alternativa, Esteves para ir preparando e Porro como titular. Só que Esgaio teve de ser muitas vezes titular e não jogador para ir fazendo os jogos mais “simples”.

Vinagre também saiu um tiro furado e é assente que quase toda a gente considerou uma bela aquisição nos primeiros jogos da época. Deixando de ser, Matheus Reis teve de ser o titular. Ou seja, ficamos com uma única alternativa para a ala esquerda. E não considero que Nuno Santos seja válido para esse lugar, mas mais, tem jogado, por falta de alternativas. E isso tira-nos uma alternativa na frente. E obriga o Pote a jogar pela esquerda, quando o seu rendimento é superior pela direita. Sarabia poderia até ser solução para PL (ou falso PL) se houvesse Nuno Santos na esquerda e Pote na direita. Agora como Nuno Santos é a única alternativa para jogar na ala esquerda, porque Matheus Reis tem de jogar a central, por falta de um central indiscutível a interior esquerdo… tudo isto parece um baralho de cartas. E parecem haver poucas soluções para a frente. Mas só o facto de faltar um, faz com que faltem vários.
E na época passada ainda vimos várias vezes o TT a jogar a partir da direita. Este ano nem isso.

Onde efectivamente me parecia que iriam faltar alternativas, até nos estamos a aguentar. Palhinha, no entanto, veio com menos intensidade após a lesão. Matheus Nunes é craque, mas em determinados contextos perde-se. Jogos mais fechados, maior marcação, menos linhas de passe dados pelos colegas. Bragança tem características totalmente diferentes e para jogar num meio campo a dois, só com um adversário menos físico (e a maioria das equipas da primeira liga usam e abusam da força física nos jogadores do centro). Ugarte tem sido uma bela surpresa. Só que é Ugarte ou Palhinha.

O plantel está curto. Está. Mas ficou curto porque pelo menos duas contratações não foram o que se esperava (Esgaio ok, safa, mas não chega para alternativa que seja perto do titular, e Vinagre).

No entanto, um central de qualidade (escolham, pode ser esquerdino ou destro e passa Inácio para a esquerda), daria mais segurança a Esgaio (porque uma coisa é jogar ali com Inácio que tem boa saída de bola, passe curto e longo de qualidade, outra é jogar com Neto e ficam dois jogadores sem grande qualidade na saída com bola), libertava Matheus Reis para fazer a ala esquerda e Nuno Santos para ser o Extremo Esquerdo, podendo rodar com Pote ou Sarabia, podendo Sarabia passar para o centro do terreno.

Ou seja, um central, permite, imediatamente, dar mais soluções à equipa.

Voltando ao que se vem discutindo, o Rúben terá muito poder de decisão. Mas tirem da ideia de que tudo passa pelas mãos dele.

2 Curtiram

No que toca à composição do plantel quase tudo passa por ele, já a capacidade para investir no plantel não passa por ele, dentro daquilo que são as nossas possibilidades tem feito um trabalho extraordinário…

1 Curtiu

:point_up_2: :point_up_2:

Invistam, senão vamos acabar por ficar em 3º. Mas invistam bem, não só por investir… Senão mais vale ficar quietos e contentarem-se com o acesso à LC-

Isso é para ti que, se calhar, não conheces ninguém ligado ao futebol e ao Sporting.

Eu conheço, tanto dentro como fora.

E isto para dizer, o RA quer jogadores, não temos é € para chegar aos alvos que ele quer.

E assim é mais difícil vir alguém

2 Curtiram

Ora bem…

O ano passado tivemos dinheiro para ir buscar o Paulinho por 15M. Serão então jogadores que custam mais que isso? Se sim, então parece-me que está a querer alvos irrealistas para a realidade do Sporting.

O Sporting precisa de se reforçar neste mercado ponto. Precisamos de um avançado que ofereça coisas diferentes, explosivo, com capacidade de desequilíbrio com acções individuais, Jovane não sei quando volta a 100% e tem-se sentido muito essa lacuna, lacuna aliás que já tinha sido discutida no mercado de Verão, eu percebo que o Amorim queira determinado perfil para o trio da frente, isso explica Pote e Saraiba, jogadores muito parecidos, mas falta ali repentismo em certos momentos do jogo, claro que quando temos um Porro a 100% isso se atenua muito, mas não temos tido e as dificuldades têm sido cada vez mais evidentes… O Vinagre que seria para fazer isso do outro lado tem sido um rotundo falhanço, lá se adaptou o Nuno Santos, que mesmo assim não tem nem de perto a dinâmica do Porro, tem jogado mais com a mentalidade de lateral, procurar o cruzamento ou combinações pela linha.

Precisamos também de um central, que permita rodar com outra confiança e até libertar o Matheus Reis para a esquerda em certos jogos\momentos do jogo.

Agora, contratar por contratar com o Amorim não vai acontecer, ou são para ele claras mais valias ou mais vale ficar como está, é esta a mensagem. E tirando certos erros de casting, a taxa de acerto e aproveitamento tem sido a maior de que me lembro no Sporting…

5 Curtiram