Ruben Amorim - Parte 2

É uma das hipóteses, é bom treinador. O do Estoril tb está a fazer um grande trabalho, muito com pouco! Esperemos que o Amorim fique muito tempo.

Já não tenho mais encómios para qualificar RAm.

Só lhe peço uma coisa; que deixe de dar cassetes do Anderson Polga ao Gonçalo Inácio para ele visionar. :crazy_face:

Se há coisa que aprendemos do Amorim, é que não são necessários estágios longos nos sub 23 e na equipa B para entrar na equipa A do Sporting.

Quer-me até parecer que ele não gosta que alguns miúdos tenham muitos minutos nessas equipas.

Na tugalandia anda tudo a rezar para que o Amorim sai para fora… que ridículos fds

Ele próprio alimentou isso este fds com expressões como “o meu empresário no Verão vai ter 1 semaninha para me por a par”, “até o treinador está com cansaço mental” e “ir para uma liga mais competitiva”.

Pode não querer dizer nada, pode não ser inocente. Um comunicador como Amorim não dá ponto sem nó, até pode ser um recado para a direcção que esteja a planear vender alguém em Janeiro ou não queira investir na equipa

3 Curtiram

E n fosses tu contra essas conclusões. Ele aposta em quem lhe agrada, basta ver q o Quaresma era muito mais popular e ele preferiu o Inácio.

A mesma coisa para o Esteves e Essugo, vão rodando aqui e ali mas ele é q decidiu q serão aposta. Depois se resulta ou n veremos.

Espero é q n mudem tudo qdo ele for embora, se é q vai embora. E q o perfil dos treinadores seja enquadrado no clube e não o clube a enquadrar no perfil dos treinadores.

1 Curtiu

Tirado do contexto, esta. Foi claramente a falar sobre a sequência de jogos e jogar de 3 em 3 dias, coisa que ele ainda não tinha feito enquanto treinador. E a maioria dos jogadores também não. Foi por aí, achei perfeitamente normal.

3 Curtiram

Foi notório que alterou o discurso, é óptimo comunicador e podia acabar com o assunto num instante, como já fez aliás.

5 Curtiram

Eu não sou contra essas conclusões. Por acaso não sou grande adepto da equipa B/sub 23. Sempre disse que provavelmente a segunda seria suficiente.

Mas admito que tenho uma opinião superficial do tema.

1 Curtiu

Sem dúvida. Vai sair no fim da época.

A nuance tática que está a ser elogiada na imprensa porque os lampiões puseram o Tarabat à frente de João Mário e Weigl , o Sporting também a poderia lançar com o Tabata à frente de Palhinha e Mateus com Pote e Sarabia ou Nuno Santos na frente(pela velocidade), sendo claro que todos os elementos do meio campo do Sporting têm comportamentos defensivos mais agressivos que os do Benfica, e o Tabata é incrivelmente maldoso no último passe, é possivelmente o nosso melhor jogador nesse aspeto juntamente com o Sarabia.

Os predicados ofensivos que o brasileiro mostra é aquilo que esperávamos ver no Bragança que parece que por algum motivo encarou demasiado a sério ser o “substituto do João Mário” quando em Faro e no Estoril mostrou capacidades ofensivas acima da média.

O Ugarte tem vindo a ser um excelente 6 e quase nem sentimos a falta de Palhinha, mas já sabemos que tem grandes qualidades de transporte , o que faz dele um excelente substituto para o Matheus , ou seja é a primeira opção para as 2 posições do meio campo.

Nem um nem outro podem continuar a ser opções no meio campo atrás de Bragança (Ugarte é mais forte para manter, Tabata é mais agressivo para atacar) por mais valor que o miúdo tenha e eu sou um grande fã dele, mas não está a evoluir o que se esperava para os minutos que tem e vai ser daqueles jogadores que vai precisar de muito tempo para se afirmar.

2 Curtiram

Em relação ao Amorim, se sair agora vai acabar por se perder, pois já se percebeu que ainda tem muito aprender e no Sporting há a segurança da tolerância dos adeptos para poder ir crescendo na champions e claro conseguir ter uma evolução semelhante à do Conceição que começou também como um treinador de transições e ferrolho quando era preciso e hoje aprendeu a ser dominante.

Não é pelo frio ou pelos testes de covid que as assistências são baixas, mas sim porque este Sporting apesar da organização que lhe permite controlar os jogos e não sofrer golos ainda não tem dimensão de equipa grande e de espetáculo que poderá vir a ter e o míster pelas suas declarações já percebeu que o Sporting tem que crescer em ataque organizado e ser mais forte a dominar o jogo, portanto estamos ainda num processo de crescimento todos, jogadores e equipa técnica construímos as bases agora faltam outros pontos, e Amorim se for esperto percebe que ainda não é completo suficiente para sair do Sporting.

1 Curtiu

Mas como assim sair no fim da época? Ele tem contrato e uma cláusula de rescisão.

Eu acho que até foi bem perceptivel o que o Amorim quis dizer na CI…

… não mete de parte a saída do Sporting no fim do ano, se a coisa for altamente Aliciante.

Mas também para quem acabou de recusar um Leipzig… e um Man.United.

… é porque está (felizmente para nós) à espera do Fillet Mignon Europeu.

E eu à excepção do Barcelona e do PSG, não estou a ver nenhum clube desses a mudar de treinador para o ano.

Honestamente acho, que entre o Amorim ficar e sair já para o ano… a coisa está entre 90% em que fica, e 10% de probabilidade em que sai… e isto ainda deve levar mais uma renovação pelo meio.

1 Curtiu

Na hora da verdade haver contrato e clausula de rescisão valem o que valem. Se a vontade dele de sair for grande sai mesmo.

1 Curtiu

Verdade. Os adeptos do Sporting são conhecidos pela sua tolerância.

Ele que perca dois ou três jogos e vais ver… :smiley:

3 Curtiram

O Ruben no dia em que quiser sair… sai! Tem valor para treinar qualquer clube. O que há a fazer é mantê-lo contente enquanto cá está!

Nem mais

1 Curtiu

Sabes que o pessoal tá condicionado por Alcochete e também porque no ano passado fomos conotados de inimigos da equipa que só ganhou porque não fomos aos estádios, isso é que permite veres cenas como os aplausos à posse atrás do meio campo ou aos falhanços ( Pote mereceu, Paulinho nem comento) e até depois de levarmos 5 a 1 em casa, o pessoal está a dar mais margem para a equipa crescer e vamos aumentar de qualidade aos poucos, acredito eu e espero que o Amorim perceba que lhe falta muito ainda.

N é superficial, é a tua opinião. Há mais pessoas q acham q só uma chega. O Porto só tem equipa B e joga com mais jogadores da Formação no 11 do q o Benfica q tem 2. Depende sempre dos treinadores e da qualidade dos jogadores.

2 Curtiram