É uma das hipóteses, é bom treinador. O do Estoril tb está a fazer um grande trabalho, muito com pouco! Esperemos que o Amorim fique muito tempo.
Já não tenho mais encómios para qualificar RAm.
Só lhe peço uma coisa; que deixe de dar cassetes do Anderson Polga ao Gonçalo Inácio para ele visionar. ![]()
Se há coisa que aprendemos do Amorim, é que não são necessários estágios longos nos sub 23 e na equipa B para entrar na equipa A do Sporting.
Quer-me até parecer que ele não gosta que alguns miúdos tenham muitos minutos nessas equipas.
Na tugalandia anda tudo a rezar para que o Amorim sai para fora… que ridículos fds
Ele próprio alimentou isso este fds com expressões como “o meu empresário no Verão vai ter 1 semaninha para me por a par”, “até o treinador está com cansaço mental” e “ir para uma liga mais competitiva”.
Pode não querer dizer nada, pode não ser inocente. Um comunicador como Amorim não dá ponto sem nó, até pode ser um recado para a direcção que esteja a planear vender alguém em Janeiro ou não queira investir na equipa
E n fosses tu contra essas conclusões. Ele aposta em quem lhe agrada, basta ver q o Quaresma era muito mais popular e ele preferiu o Inácio.
A mesma coisa para o Esteves e Essugo, vão rodando aqui e ali mas ele é q decidiu q serão aposta. Depois se resulta ou n veremos.
Espero é q n mudem tudo qdo ele for embora, se é q vai embora. E q o perfil dos treinadores seja enquadrado no clube e não o clube a enquadrar no perfil dos treinadores.
Tirado do contexto, esta. Foi claramente a falar sobre a sequência de jogos e jogar de 3 em 3 dias, coisa que ele ainda não tinha feito enquanto treinador. E a maioria dos jogadores também não. Foi por aí, achei perfeitamente normal.
Foi notório que alterou o discurso, é óptimo comunicador e podia acabar com o assunto num instante, como já fez aliás.
Eu não sou contra essas conclusões. Por acaso não sou grande adepto da equipa B/sub 23. Sempre disse que provavelmente a segunda seria suficiente.
Mas admito que tenho uma opinião superficial do tema.
Sem dúvida. Vai sair no fim da época.
A nuance tática que está a ser elogiada na imprensa porque os lampiões puseram o Tarabat à frente de João Mário e Weigl , o Sporting também a poderia lançar com o Tabata à frente de Palhinha e Mateus com Pote e Sarabia ou Nuno Santos na frente(pela velocidade), sendo claro que todos os elementos do meio campo do Sporting têm comportamentos defensivos mais agressivos que os do Benfica, e o Tabata é incrivelmente maldoso no último passe, é possivelmente o nosso melhor jogador nesse aspeto juntamente com o Sarabia.
Os predicados ofensivos que o brasileiro mostra é aquilo que esperávamos ver no Bragança que parece que por algum motivo encarou demasiado a sério ser o “substituto do João Mário” quando em Faro e no Estoril mostrou capacidades ofensivas acima da média.
O Ugarte tem vindo a ser um excelente 6 e quase nem sentimos a falta de Palhinha, mas já sabemos que tem grandes qualidades de transporte , o que faz dele um excelente substituto para o Matheus , ou seja é a primeira opção para as 2 posições do meio campo.
Nem um nem outro podem continuar a ser opções no meio campo atrás de Bragança (Ugarte é mais forte para manter, Tabata é mais agressivo para atacar) por mais valor que o miúdo tenha e eu sou um grande fã dele, mas não está a evoluir o que se esperava para os minutos que tem e vai ser daqueles jogadores que vai precisar de muito tempo para se afirmar.
Em relação ao Amorim, se sair agora vai acabar por se perder, pois já se percebeu que ainda tem muito aprender e no Sporting há a segurança da tolerância dos adeptos para poder ir crescendo na champions e claro conseguir ter uma evolução semelhante à do Conceição que começou também como um treinador de transições e ferrolho quando era preciso e hoje aprendeu a ser dominante.
Não é pelo frio ou pelos testes de covid que as assistências são baixas, mas sim porque este Sporting apesar da organização que lhe permite controlar os jogos e não sofrer golos ainda não tem dimensão de equipa grande e de espetáculo que poderá vir a ter e o míster pelas suas declarações já percebeu que o Sporting tem que crescer em ataque organizado e ser mais forte a dominar o jogo, portanto estamos ainda num processo de crescimento todos, jogadores e equipa técnica construímos as bases agora faltam outros pontos, e Amorim se for esperto percebe que ainda não é completo suficiente para sair do Sporting.
Mas como assim sair no fim da época? Ele tem contrato e uma cláusula de rescisão.
Eu acho que até foi bem perceptivel o que o Amorim quis dizer na CI…
… não mete de parte a saída do Sporting no fim do ano, se a coisa for altamente Aliciante.
Mas também para quem acabou de recusar um Leipzig… e um Man.United.
… é porque está (felizmente para nós) à espera do Fillet Mignon Europeu.
E eu à excepção do Barcelona e do PSG, não estou a ver nenhum clube desses a mudar de treinador para o ano.
Honestamente acho, que entre o Amorim ficar e sair já para o ano… a coisa está entre 90% em que fica, e 10% de probabilidade em que sai… e isto ainda deve levar mais uma renovação pelo meio.
Na hora da verdade haver contrato e clausula de rescisão valem o que valem. Se a vontade dele de sair for grande sai mesmo.
Verdade. Os adeptos do Sporting são conhecidos pela sua tolerância.
Ele que perca dois ou três jogos e vais ver… ![]()
O Ruben no dia em que quiser sair… sai! Tem valor para treinar qualquer clube. O que há a fazer é mantê-lo contente enquanto cá está!
Nem mais
Sabes que o pessoal tá condicionado por Alcochete e também porque no ano passado fomos conotados de inimigos da equipa que só ganhou porque não fomos aos estádios, isso é que permite veres cenas como os aplausos à posse atrás do meio campo ou aos falhanços ( Pote mereceu, Paulinho nem comento) e até depois de levarmos 5 a 1 em casa, o pessoal está a dar mais margem para a equipa crescer e vamos aumentar de qualidade aos poucos, acredito eu e espero que o Amorim perceba que lhe falta muito ainda.
N é superficial, é a tua opinião. Há mais pessoas q acham q só uma chega. O Porto só tem equipa B e joga com mais jogadores da Formação no 11 do q o Benfica q tem 2. Depende sempre dos treinadores e da qualidade dos jogadores.