Se não for campeão depois da posição em que estivemos desilude sim. A juntar a isso a eliminação vergonhosa da Europa e da taça de Portugal
Finge tudo que não vai ser assim, mas se depois de uma vantagem de 10 pontos para o segundo, perdermos este campeonato, vai ser bonito vai…
SE…e se por acaso for campeão é dos maiores trabalhos de sempre no nosso clube!!
As coisas são assim tão 8 ou 80?? Se estamos nesta posição tão confortável é graças a quem??? Até parece que ele só chegou agora ao clube e não tem mérito pelo trabalho magnífico que está a fazer, tem apenas demérito SE por acaso perder.
Hoje o plantel está muito mais valorizado mas vocês devem se esquecer da valia deste plantel no início da época só pode.
E quem te meteu com mais 10 pontos que o 2 classificado com um plantel muitoooo inferior??
E tu achas que isso altera alguma coisa? Por essa lógica, quem é que perdeu essa vantagem de 10 pontos?
O nosso plantel não é assim tão inferior.
Dizias isso no início da época?? Isso só acontece agora porque secalhar o treinador apostou em jogadores que poucos treinadores tinham coragem.
Início de época:
Defesa: Tinhas o Coates que vinha de uma má época, um Neto em claro declínio, um central suplente do Betis e 2 putos.
Conclusão: Melhor defesa do campeonato, O Coates está a ser o jogador mais importante do campeonato, o gajo do Betis tem sido uma surpresa e tem tido um rendimento muito superior à sua real mais valia e meteu um puto de 19 anos a titular com um excelente rendimento.
Meio campo: Se calhar se não fosse o treinador não tinhas o Palhinha neste momento, fomos buscar o J Mario( o jogador ódio dos “treinadores” de bancada), tínhamos um puto que só tinha jogado na 2 liga e ainda outro que estava nos Sub 23.
Conclusão: Palhinha dos melhores jogadores do campeonato, Bragança e Matheus tornaram se 2 pérolas com o treinador e são 2 dos meninos bonitos do fórum.
Ataque: Fomos buscar gajos a Rio Aves, Portimonense e Famalicões, o nosso ponta de lança titular é um gajo que em 20 oportunidades faz 1 golo e o seu suplente é um puto de 18 anos.
Conclusão: Tornou o gajo do Famalicão o melhor marcador do campeonato, os outros 2 do Rio Ave e Portimonense tornaram se jogadores muito úteis e o puto de 18 anos apesar de ainda estar longe do pretendido tem tido uma excelente evolução para a idade.
Pela conversa dele ontem, acho que na próxima jornada vai voltar ao sistema antigo.
Completamente de acordo, os adeptos têm memória curta…o único caso de retrocesso na edição penso que será no jovane, que passou de abono de família a última opção do ataque…
Essa conversa é que me parte todo…
No início da época era plantel para ficar em 4. e agora não é assim tão interior.
O nosso plantel é MUITO inferior ao do slb em qualidade / experiência e MUITO inferior ao do fcp pelo menos em experiência.
A nossa classificação e PONTUAÇÃO é um milagre. Infelizmente é um milagre porque devia ser apenas normal.
Temos de ter noção do quão gigante é este feito e quantos anos vamos encurtar o processo de distância para os rivais nas Costas do Amorim, em 9 pontos estamos directos na LC e com uma equipa valorizada em quase o dobro em uma época. Eu CONFIO no Rúben e no seu dedo para as contratações. ( Ja agora acho que o Gauld vai voltar depois do jogo que fez e por termos 50%) espero que o resto das nossas falhas um central top, um extremo desiquilíbrador e um defesa esquerdo que seja inubidavelmente uma valia e vamos continuar a lutar por títulos! Esta epoca foram 27 jogos de muita luta, entrega que têm de orgulhar todos os Sportinguistas! Sei que esta direção não é consensual mas estes jogadores são, desde o experiente Adan ate ao junior Nuno mendes são a nossa extensão em campo e cada um deles tem o meu apoio incondicional até ao ultimo minuto! Sei que pôde ser uma azia se perdermos isto mas se antes parecia um deserto de repente parecemos uma Dubai. O Sporting é muito forte e resistirá a tudo porque nos somos o escudo que o protegerá!
Onde vai um, vamos todos!
Se for campeão o mérito para mim será todo dele, já o disse.
A melhor maneira que tenho de descrever os últimos 7/8 jogos do Sporting CP é qualquer coisa como the floor is lava.
A continuar assim, proponho que substituam as cadeiras do banco de suplentes por sanitas… Estão tão todos borrados. Treinador, jogadores e, ultimamente e com razão, adeptos!
20 Anos!!! sem ganhar tem destas coisas. E este campeonato, para já, tem sido muito mas muito menos sofrido do que o habitual portanto parece-me mesmo bom de mais para ser verdade… Os traumas custam a apagar.
Vamos agora entrar na pior fase do campeonato, e nos jogos mais complicados.
Perdemos 4 pontos em jogos mais acessíveis, nunca devia ter acontecido.
Braga, Rio Ave e Benfica.
9 pontos muito muito complicados de os ganhar.
Isso dito assim é óbvio, mas se nunca se perdesse pontos em jogos acessíveis chegavamos ao fim de todos os campeonatos com pelo menos 30 vitórias…
O que eu valorizo mais é o facto de em 27 jogos não termos perdido 1…
LEÕES QUEREM TER AMORIM NO BANCO FRENTE AO SC BRAGA
SPORTING 14:51
Depois de ter entregado, na sexta-feira, o recurso ao castigo de 15 dias imposto a Rúben Amorim pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF, a estrutura leonina está convicta de que as alegações do treinador, que desmente algumas das declarações a si atribuídas no relatório do árbitro do jogo com o Famalicão, possam ser apreciadas esta semana.
O objetivo do gabinete jurídico é reduzir a suspensão e ter Rúben Amorim no banco com o SC Braga, jogo referente à ronda 29 da Liga, marcado para o próximo domingo (20 horas), em Braga.
Ao menos estão borrados porque têm essa pressão. Raramente chegamos a esta fase da época sem estar já a fazer o planeamento da época seguinte, que jogadores vender/comprar e o “para o ano é que é”…