Ruben Amorim - Parte 1

Adoro quando o pessoal comenta jogador x ou y deve jogar em função de 45 minutos, esquecendo que não há jogos nem adversários iguais.

Nem mais…o momento do jogo e a forma como o adversário se coloca em campo, é que origina essas mudanças.

…Uma equipa a jogar com bloco baixo, como o Gil Vicente estava, requeria essas mesmas mudanças.

…Mas independentemente disso principalmente o Antunes, nunca pode ser titular em qualquer que seja o contexto do jogo.

1 Curtiu

De realçar ter esgotado as substituições e acabado de pôr a carne toda no assador ao minuto 70 e tal. A maior parte dos treinadores só lá perto da compensação. Tem cojones este.

1 Curtiu

Não sei se vamos vencer o campeonato ou não.

O que sei é que nunca vi uma equipa do Sporting com tanta garra, ambição, união e compromisso como esta.

E o responsável por isso é a pessoa que dá nome a este tópico.

3 Curtiram

A sua sobriedade e a análise que faz de todos os momentos dá-me uma confiança enorme.

2 Curtiram

Esteve bem a mexer ao intervalo.

PS: Inácio a tiular no próximo jogo.

Não se pode dizer que o Amorim não é um treinador corajoso, pois ao intervalo a perder meteu 1 central com 19 anos, um avançado com 18 anos e depois meteu um médio com 21 anos. É verdade que o treinador do gil controlou o nosso processo ofensivo durante 45mm, mas na segunda parte tomámos conta do jogo.
Mais uma vez o Amorim tem razão, tem mesmo que ser jogo a jogo e todos os jogos são finais.

2 Curtiram

Bem, tudo errado nesse comentário, primeiro diferença abismal da 1ª para a 2ª parte, e a questão onde erras outravez é exatamente a da mentalidade, que foi exatamente o que mudou, na 1ª parte nem pressionas, jogas devagar, bola de central para central ou passes ridiculos, tudo horrivel, na segunda nem precisas de ir ver as estatisticas onde massacrámos, não fo bonito nem tinha de ser, mas 100% mais garra do que na primeira parte era obrigatório, acho que só o Porro é que se safou os 90 min, o proprio Coates estava noutra na 1ª parte, e tudo o que mudou foi a mentalidade e só, porque jogo jogado foi sempre feio, desde o 1 ao ultimo minuto.

3 Curtiram

Podia ter posto o Jovane e/ou o Tabata? Podia.

Mas deu mais presença na frente com o TT perto do Paulinho. Abriu o corredor direito (com o TT a avançado-direito por dentro) para o Porro subir mais. Deu mais profundidade ofensiva ao flanco esquerdo com o Nuno Santos em vez do Antunes. Deu muito mais criatividade e capacidade de furar o muro adversário a partir do meio-campo com o Bragança e o João Mário. E ainda deu mais qualidade a sair da defesa e a meter no ataque com o Inácio em vez do Neto e o Matheus Reis em vez do Feddal.

Tiro o chapéu a este grande mister!

5 Curtiram

Bom, tenho a dizer que cada vez vou gostando mais deste tipo. Faz os miúdos trabalhar e responsabiliza-os. Podemos não jogar bonito, mas a alma do plantel existe e isso vê-se em campo!
Boa joga mister.

1 Curtiu

Ah ganda lampião ! Acreditamos em ti Mister !

1 Curtiu

Depois de 60m miseráveis, espero que RA e os jogadores tenham aprendido de vez a lição.
A garra e a vontade indomável de vencer tem que ser desde o primeiro ao último segundo!

Nâo podemos voltar a dar tamanho “avanço” aos adversários. Safámo-nos, mas os erros desta partida não podem ser esquecidos. Mentalidade de campeão é pensar que cada jogo é uma final e que cada lance é o último TODOS os jogos até ao fim do campeonato. E no fim fazem-se as contas.

2 Curtiram

Jogo muito fraco. Muito por culpa do adversário que nos soube anular muito bem. Na segunda parte fomos com tudo e conseguimos 3 pontos.

Compreendo a aposta em Antunes e Neto, trazem experiência à equipa. E o RA até os tem elogiado para os manter focados e motivados. É esperar que Nuno Mendes não tenha mais lesões e que Inácio ganhe a titularidade.

Penso que devia ter lançado Jovane (tem de ter mais minutos) mas compreendo a decisão de manter Pote e dar largura com Nuno Santos e Porro.

Arriscou e ganhou :clap: :clap: :clap:

Nota: o Bragança tem sido uma espécie de amuleto. Entra e a equipa faz golos.

1 Curtiu

Por acaso acho que só os primeiros 45 minutos foram fracos, contra o Gil em casa jogámos bem pior. O pessoal pensa que isto é FM ou FIFA, que é bar aberto e os adversários não vão tentar anular a nossa forma de jogar. Pelas minhas contas foi o quinto adversário consecutivo que adaptou o sistema para jogar contra nós. E desengane-se quem pensa que o jogo contra o Paços são favas contadas. Temos de jogar melhor senão será parecido com o Rio Ave.

1 Curtiu

Mister, o Jovane está de castigo? É que não se percebe como não é aposta num jogo em que estamos a perder, sabendo-se da sua influência no nosso jogo atacante. Cuidado com as injustiças (também não se percebeu a despromoção do Plata).

Pelo que percebi ontem da conferência de imprensa, o tempo do Neto chegou ao fim, cabendo agora a titularidade ao Inácio.
Só falta substituir o Antunes pelo Mateus Reis quando o Nuno Mendes não joga.

1 Curtiu

Metias o Jovane em vez do Tiago Tomás? Quem é que não terias posto para entrar o Jovane?
As mudanças dos centrais foram essenciais e mudaram por completo o jogo, o nosso meio campo estava a precisar de ser mudado por completo, restava uma opção no ataque.

2 Curtiram

Para mim o que há a reter deste jogo é que há que jogar sempre na máxima rotação. A equipa ontem pura e simplesmente não encontrava as soluções para sair a jogar e começou a perder confiança nos processos de jogo. Isto pode acontecer contra qualquer adversário pois não controlamos essa parte. Mérito para o Amorim ao intervalo porque soube transformar o futebol da equipa com as alterações.

1 Curtiu

Nem que fosse o Matheus Reis (mas o melhor era não ter de queimar duas substituições por erros de casting).
Estamos a perder e em 5 substituições entra um avançado e o Jovane não sai do banco. Não me parece nem justo nem equilibrado.

Resultou, aliás este jogou ganhamos exactamente com as alterações que RA fez do banco.
Era TT ou Jovane, escolheu o primeiro… depois colocar lá jogadores só porque jogam em posições atacantes não faz sentido, especialmente ontem que o problema estava mais atrás.

O Jovane é craque…e o resto é conversa. Comparar Jovane e Nuno Santos é impensável. O Jovane esta muito acima.