Ruben Amorim - Parte 1

Não dá para ver o que disse o Pedro Gonçalves?

EDIT: Já encontrei

Repito o que disse no tópico do Pote, a expulsão por este motivo demonstra o nível de rabolhice do Tiago Martins.

1 Curtiu

Muito bem o RA mais uma vez sem problemas de dizer as verdades.

Foda-se, as expulsões mais anedóticas de sempre

Se o RA fizesse isto era banido.
O cão nem expulso foi.

1 Curtiu

Eu acho que esta malta ainda vive num mundo de ilusões em que se joga e treina pelo amor à camisola… O homem é benfiquista, mas não é isso que lhe vai meter o comer na mesa, e não tenham dúvidas que ele deve estar capaz de comer o cavalo branco e seus muchachos já no dia 1.

Nós não temos bem noção do que é o mundo do futebol profissional, todos, ou quase todos os jogadores têm de se comer uns aos outros e desligar das tendências clubisticas…

2 Curtiram

Tenho uma curiosidade: qual é a licenciatura do Rúben? Vi que fez pós-graduação na FMH mas nem sabia que era licenciado…

“Ó Papagaio” :joy: :joy: :joy:

1 Curtiu

Sporting Tático

14 h ·

🔎Eis o Plano B de Amorim!

📌Do 3-4-3 enraizado para o dinâmico 3-5-2 com Pote a “10”!

Eis que surgem sinais evidentes que Amorim esteja a fabricar um plano B para a equipa do Sporting. Um sistema que estará a ocupar muitas horas de trabalho em Alcochete, porém, um sistema que traz mais imprevisibilidade ao jogo, nuances táticas diferentes, variabilidade de soluções e dinâmicas diversas na frente do ataque dos Leões. As características dos jogadores agradecem. Na Taça da Liga, contra Porto e Braga, Amorim já deu um cheirinho do que pode mudar na dinâmica do Sporting. Principalmente na frente de ataque. Então vamos lá perceber o que pode mudar…

🔎Organização Defensiva:

Em organização defensiva ainda não se vislumbram grande mudanças. Quando o Sporting não tem bola, os alas recuam e formam uma linha defensiva de 5 jogadores, juntamente com os 3 centrais. O trio da frente de ataque alarga para fazer pressão à primeira fase de construção do adversário e o jogador que está na zona central é o primeiro homem a sair na pressão. Os dois médios acompanham as movimentações deste trio. Neste caso, João Mário mais adiantado e Palhinha um pouco mais recuado.

🔎Organização ofensiva:

É aqui que tudo muda. Os sinais são evidentes: nesta nova dinâmica de 3-5-2, quando o Sporting tem bola, Amorim junta dois avançados na frente como referência, recua o jogador que está no centro do ataque e que se transforma num “10”. Um terceiro médio com mais dinâmica nos apoios! É aqui que entra Pote, que é um jogador muito forte a jogar entre as linhas, com qualidade em espaços curtos, capaz de dar mais criatividade à equipa e unir o meio campo como terceiro médio. As duas referências do ataque terão a missão de fazer movimentações do meio para o exterior, no intuito de dar largura e profundidade ao ataque do Sporting. Neste caso, quando Sporting sair pela direita na primeira fase de construção, Tiago Tomás fará movimentos para o corredor direito no apoio a Porro, enquanto Jovane se aproxima do centro do ataque leonino. Quando o Sporting sai pelo lado esquerdo, acontece o inverso: Jovane fará a movimentação em apoio a Nuno Mendes e Tiago Tomás fará aproximação ao centro do ataque.

Isto requer muito trabalho, mas aproxima-se mais das características dos jogadores da frente de ataque. Sobretudo de Pote e Jovane. Nesta dinâmica, a equipa deixa de ter um avançado centro entregue aos centrais da equipa adversária e ganha mais superioridade númerica no meio campo, onde a magia de Pote continuará a fazer a diferença.

Resta esperar pelos próximos episódios…

4 Curtiram

https://twitter.com/AFisgas/status/1354092086384013314?s=20

1 Curtiu

Todos nós sabemos que ele é lamp.
A maneira como ele se expressou e o que disse é que eu pessoalmente não gostei, podia te lo feito de outra forma.

1 Curtiu

Arriscou o Rúben, só espero que tenha sorte nesta aposta, considero que pode ser uma boa aposta, mas o João Mário terá que trabalhar mais, porque o Matheus não é o Palhinha.

5 Curtiram

No Sporting é de realçar o efeito que João Palhinha tem tido nos “leões” . É certamente um dos responsáveis por tornar o Sporting numa das equipas que melhor pressiona na zona central do terreno, lidera inclusivamente em duas das três zonas do terço central na Liga NOS (do lado direito e na zona central). Esta influência de Palhinha nos valores do PPDA é sustentada ainda pela redução da qualidade de pressão registada no Braga nas mesmas zonas (aumentando em 4,9 passes por ação defensiva). Além disto, o português é o jogador com a melhor média de acções defensivas no meio-campo adversário na Liga NOS , e 51% de todas as acções defensivas que faz surgiram do lado direito do terreno, contribuindo bastante para dar maior cobertura ao muito ofensivo Pedro Porro .

EDIT:
fonte: https://goalpoint.pt/ppda-que-equipas-sofocam-adversarios-liga-2021_104960

3 Curtiram

Humm… Isso faz-me pensar que esse tal plano B estará muito dependente do Pote. E tendo em conta que não joga hoje, e do outro lado está a velha raposa do Jesualdo, isso deixa-me preocupado.

Vamos lá crl ganhar esta merda

Sou daltónico.

Acho muito estranha essa estatística do Benfica

Meteu o Palhinha para que?Já está satisfeito agora…
Que brincadeira esta

Profissionais