Ruben Amorim - Parte 1

O Keizer ganhou 8 jogos seguidos e a equipa jogava muito mais do que esta está a fazer… andava aqui tudo maluco com o keizerball… era chocolate…
não são comparáveis porque não interessa…
vamos dar tempo ao tempo… eu pessoalmente acho que a equipa não está a jogar grande coisa mas tb compreendo que o plantel não seja nada de especial. O que eu quero mesmo ver é o que acontece apos a primeira derrota… esse é que costuma ser o ponto de viragem…

2 Curtiram

Concordo contigo na “espetacularidade”. Mas, na minha opinião, esta equipa parece-me um pouco mais “organizada”. Os jogadores parece que acreditam na ideia, e o Rúben está a conseguir fazer com que ela passe. Esta estratégia peca um bocado porque acho que vamos ser um bocado previsíveis a jogar (muito jogo exterior, pouco jogo interior), mas as coisas têm acontecido.

1 Curtiu

A grande diferença é que este plantel é muito inferior e/ou muito mais inexperiente.

Quanto ao resto, uma palavra de apreço para as palavras de Amorim ( discurso positivo e realista ). Trata-se apenas de uma meia dúzia de jogos.

2 Curtiram

Sim, verdade. Em termos potenciais com a quantidade de miúdos (quaresma, max, nuno, matheus, jovane, plata) talvez até seja superior, não sei se concordas. Mas este treinador dá-me mais confiança que os outros todos. Aliás, desde o JJ é o que me dá mais confiança. O gajo tem qualquer coisa. Talvez seja o discurso.

Aqui também podemos incluir o Domingos.

Aquela série de 10 jogos ganhos ainda foi melhor, imo.

1 Curtiu

É muito prematuro ( embora o inicio de carreira seja notável, no que a resultados diz respeito ). É o próprio Amorim que o diz.

Quanto ao “potencial” do plantel, não vou por aí. Sim, há uma mão cheia de jovens com qualidade ( e há mais no Sporting ), mas Keizer tinha Nani, Montero, Dost, Raphinha, Bruno Fernandes, Acuna, Mathieu, Coates, Wendel, etc… ( até janeiro e bem mais q a derrota de Guimarães, foi tirarem-lhe o tapete ao descartarem jogadores q encaixavam no seu modelo de jogo ).

Amorim tem, agora e daquele lote, Acuna ( que tem estado lesionado ), Coates ( excelente momento ) e Wendel, q não é propriamente um valor inquestionável.

Para já e face aos condicionalismos e pelos condicionalismos, é que Amorim merece elogios por este inicio.

4 Curtiram

O Keizer tinha uma equipa bem melhor!

Isto !

E o plantel na teoria era muito melhor que este.

eu escrevi que a equipa agora não era nada de especial… mas a pressão agora é bem menor do que no tempo do Keizer… agora não há pressão de classificação, não há adeptos, meter miudos também liberta pressão porque estamos a apostar no futuro… mas repito, não estamos a jogar grande coisa nem a ganhar incontestavelmente… a coisa correu-nos bem em alguns jogos, o Amorim também está com aquela estrelinha que é sempre importante

O Sporting não está a jogar grande coisa, pronto, está a jogar muito pouco, verdade, mas há 2 coisas que se nota a olho nu e que dão esperança…

Mentalmente a equipa está bastante mais forte (as vitórias ajudam, verdade) e ao nível da organização dentro de campo a melhoria foi gigante. Deixamos de ver os jogadores perdidos em campo e passamos a ver os jogadores posicionados e a saber cada um o que fazer, como fazer e quando fazer.

Isto para mim são aspectos fundamentais.

3 Curtiram

verdade, os jogadores parecem mais focados. o facto de não teres o BF também os obriga a mexer mais. vamos ver, eu acho que as derrotas mostram mais que as vitorias, temos de ver como o Amorim consegue tratar a equipa e como reage ele proprio apos uma derrota. atenção não estou a desejar que ele perca… só estou curioso para ver o que acontece depois… esse tem sido sempre o nosso problema com os treinadores anteriores.

2 Curtiram

Os jogos contra tripeiragem e lampionagem serão a prova dos nove!
Se fizer dois ou mais pontos, fora, é treinador para ser candidato ao título no ano que vem.

1 Curtiu

Isto, o difícil não é cair, o difícil é levantar. Por mim preferia não ter de assistir à segunda, mas ela vai acontecer, depois veremos como é a reação.

Pronto, já está a patinar. Então deixa o melhor no banco porquê? Estamos sempre a levar com estes inventores, chiça!

Lampião a dar 60 min. ao adversário. Perde agora o 3º lugar, que eu quero ver.

O Neto é zero…grande reforma dourada.

O Eduardo Quaresma dá dinâmica que este só da a verbalizar…que vergonha de contratações deste incompetente do hugo viana…

Zero

Sem plano B não dá, só muda os jogadores, não sabe jogar de outra forma, o plantel é mau, mas não ter um plano B para estes casos em que joga com mais 1 ou tem de ter mais presença na área é inadmissível, praticamente não criamos um lance de perigo no jogo todo, e com o entulho que se fala que aí vem o futuro não augura nada de bom .

1 Curtiu

Se entrar uma nova direcção,quanto é que vai ser preciso para o mandar embora(se bem que ele ainda nem tá pago ) ?

Fomos roubados, duas grandes penalidades por marcar, uma logo no início do jogo e outra no fim mas o futebol foi miserável, o meio campo inicial não lembra a ninguém.

Complicado manter o terceiro lugar