RTPmemoria

Ontem a noite tava a fazer zaping quando para meu espanto ta o Figo com a camisola do SPORTING :shock: , o meu momento de euforia depressa acabou pois era, tava a ver a RTP memoria :frowning: .
Mas so gostava de dizer e compartilhar a nostalgia que senti, foi muito grande era o SCP v Real madrid de 94 e a nostalgia :roll: :? de ver outra vez uma equipa do SPORTING aonde jogavam Figo, Balackov, Valcks entre outros fez com que visse o jogo ate ao fim mesmo com 12 anos de atraso.
Ja agora que jogo e que equipa do SPORTING mais vos marcou?

PS-Ja viram o spot comercial na tv do Cantona sobre o Futebol? A paixao do futebol? Eu acho que ta de mais.

Isso da equipa que mais me marcou no Sporting 茅 uma pergunta dif铆cil. A grande equipa com Balakov, Figo,鈥, obviamente que marcou-me, mas infelizmente devido 脿 idade que tinha j谩 nao me lembro muito bem dela. Lembro-me perfeitamente 茅 do 1-0 dos 6-3 e do penalti do Balakov nesse jogo. Tamb茅m me lembro do jogo com o Benfica que acabou por ser repetido e depois a repeti莽ao foi anulada pela FIFA. Mas o que me lembro melhor sao os dois golos do Iordanov na baliza do fantastico Ewerthon frente ao Mar铆timo. Era a 1陋 vez que via o Sporting ganhar algo.

Outra equipa que me marcou foi a do t铆tulo ap贸s 18 anos. Que equipa! Que 茅poca! Foi sofrer at茅 ao fim.

Os jogos que mais me marcaram(com grande influencia de ter visto no estadio) foram o 0-2 na Madeira ao Mar铆timo com dois golos do Acosta e o Sporting mais perto do t铆tulo. Lembro-me perfeitamente de estar na central e 脿 minha volta era s贸 sportinguistas. Os Barreiros pareciam Alvalade. Os maritimistas estavam em clar铆ssima minoria. Nunca os lamps conseguiram algo assim.
O outro foi o do Newcastle. Da elimina莽ao ao 4-1. Quando o Beto cabeceou para o fundo das redes, s贸 me lembro de quase cair para cima da pessoa da frente e depois de estar aos saltos na bancado abra莽ado aos meus amigos. Depois foi o jogo todo de p茅. Os nervos nao me deixavam sentar. Nessa noite bem tentei dormir, mas nao consegui.

P.S- Infelizmente ainda nao vi o anuncio.

PS-Ja viram o spot comercial na tv do Cantona sobre o Futebol? A paixao do futebol? Eu acho que ta de mais.

Acho rid铆culo.

Equipa que mais me marcou?

Em primeiro lugar as dessa altura (Cintra), mas a de 1999-2000 茅 especial tamb茅m :wink:

Tenho saudades dos tempos em que quando o Sporting marcava golos, fazia coreografia para comemorar, por exemplo, vi h谩 pouco tempo na tv, a equipa quase toda do Sporting, depois de marcar um golo, a fazer uma roda, agacharem-se e darem a cambalhota pra tr谩s, todos coordenados, fazia parte do espect谩culo tb, agora mal se v锚. :? O S谩 Pinto deve-se lembrar desses tempos.

Agora o que vejo mais s茫o jogadores brasileiros a comemorar, a 煤ltima manifesta莽茫o foi a do Deivid e Liedson, mas n茫o se v锚 a equipa toda. :?

Equipa mais marcante? 99/2000, sem d煤vida. Por tudo. Por termos sido campe玫es, por ter sido o ano em que mais vezes acompanhei o Sporting e por causa disso chumbei um ano. Posso dizer que em 34 jogos devo ter ido a uns 27, 28.