Routers / Powerlines e extenders Ethernet

Boas.

Crio este tópico por que ando a procura duma solução que me leve net até um quarto, para o qual não consigo passar cabo mas que até tem um sinal wi fi razoável.

Aberto a sugestões.

Assim de repente achei este extender mas não sei se será suficiente… :think: :think:

Só te posso recomendar aquilo que tenho e me resolveu a questão há 2 anos (um extensor nunca foi boa solução):

TP-Link TL-WPA4220, na Amazon.es

Pessoalmente acho que não preciso de tanto… Vou explicar o meu caso:

A minha box Android que tenho no quarto sempre funcionou bem, apanhava bem o wi fi etc. Desde a última actualização que perde o sinal wi fi constantemente…
A minha ideia era através do extender ou dum powerline ter lá net para fazer a ligação por cabo, o que me resolvia o problema.

Não queria nem mais, nem menos sinal, apenas constante.

O que te referi é um powerline, com a experiência de nestes dois anos ter sido extremamente estável, algo muito importante.
O que indiquei é um kit (1 que se liga ao modem, e outro que colocas na zona onde pretendes ter melhor acesso) que tem wifi também (transmite o sinal via wireless, além de permitir ligações por cabo), mas se quiseres por cabo apenas encontras mais barato.

Obrigado Sky :beer:

No meu caso por cabo chega me perfeitamente, resolve me o problema da Box (que não tinha antes de actualizar).
Para tudo o resto (tablets, smartphones, portátil) o sinal que vem do router da sala chega e sobra.

Acabei por comprar este na Radio popular por 34€

POWERLINE TP-LINK ETHERNET AV500 TL-PA4010KIT

A receber sinal no quarto por cabo:

Tive carradas de powerline(dos mais baratos aos mais caros), é uma tecnologia muito inconstante.

A melhor tecnologia que encontrei para estas situações é o mesh wifi :

https://www.worten.pt/componentes-de-pc-e-redes/redes/routers/router-tp-link-deco-m9-plus-6784636

É caro(bastante, pois ainda é uma tecnologia algo recente no grande público ), mas funciona muitíssimo melhor que as powerlines.

Algumas operadores de internet fornecem estes dispositivos por um custo mensal creio(vodafone ), contacta o teu operador para saber se possui a mesma e quais os custos.

Eu não necessito de tanto…mas também ouvi falar muito bem dos Devolo, com estes já se faz a festa por cento e tal euros.

Uma solucao que utilizei muito quando trabalhava no privado era CloudTrax | A cloud-based network controller
Para negocios de todos os tamanhos e clientes domesticos com orçamento… noa é a solucao mais barata, de longe, cada repeater custa perto de 100 euros. Mas as vantagens sao muitas.

Alguém tem um xiaomi wifi repeater? Alguma opinião?

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk