Crio este tópico por que ando a procura duma solução que me leve net até um quarto, para o qual não consigo passar cabo mas que até tem um sinal wi fi razoável.
Aberto a sugestões.
Assim de repente achei este extender mas não sei se será suficiente… :think: :think:
Pessoalmente acho que não preciso de tanto… Vou explicar o meu caso:
A minha box Android que tenho no quarto sempre funcionou bem, apanhava bem o wi fi etc. Desde a última actualização que perde o sinal wi fi constantemente…
A minha ideia era através do extender ou dum powerline ter lá net para fazer a ligação por cabo, o que me resolvia o problema.
Não queria nem mais, nem menos sinal, apenas constante.
O que te referi é um powerline, com a experiência de nestes dois anos ter sido extremamente estável, algo muito importante.
O que indiquei é um kit (1 que se liga ao modem, e outro que colocas na zona onde pretendes ter melhor acesso) que tem wifi também (transmite o sinal via wireless, além de permitir ligações por cabo), mas se quiseres por cabo apenas encontras mais barato.
No meu caso por cabo chega me perfeitamente, resolve me o problema da Box (que não tinha antes de actualizar).
Para tudo o resto (tablets, smartphones, portátil) o sinal que vem do router da sala chega e sobra.
É caro(bastante, pois ainda é uma tecnologia algo recente no grande público ), mas funciona muitíssimo melhor que as powerlines.
Algumas operadores de internet fornecem estes dispositivos por um custo mensal creio(vodafone ), contacta o teu operador para saber se possui a mesma e quais os custos.
Uma solucao que utilizei muito quando trabalhava no privado era CloudTrax | A cloud-based network controller
Para negocios de todos os tamanhos e clientes domesticos com orçamento… noa é a solucao mais barata, de longe, cada repeater custa perto de 100 euros. Mas as vantagens sao muitas.