Rothen na… rota do Sporting

Rothen na… rota do Sporting Jérôme Rothen, médio de 32 anos, internacional francês, pode ser o primeiro reforço do Sporting no mercado de Inverno, num processo onde Pedro Mendes será fundamental. Ao que o FINTA & REMATA apurou, Rothen esteve inclusivamente na rota do Sporting no último mês, num negócio que acabou por não avançar devido à intransigência do Paris Saint-Germain, detentor do passe do francês, em rescindir o atleta, o que levou Paulo Sérgio a manter Diogo Salomão no plantel.

Foto: L’EquipeRecorde-se que Rothen, desde 2004/2005 no emblema parisiense, onde foi companheiro de Pauleta, tem vindo a perder espaço no clube da capital francesa e na última época foi mesmo emprestado ao Rangers, onde formou uma grande amizade com Pedro Mendes, e posteriormente no Ankaragücü, da Turquia, curiosamente na mesma altura em que o médio português rumou a Alvalade.

Agora de regresso ao Parque dos Príncipies, Rothen negociou até ao último dia a possibilidade de rescindir contrato, num processo que acabou adiado até Janeiro, o que leva o médio francês a treinar-se à parte do plantel. Ainda assim, Rothen mantém a forma e a esperança de reencontrar a breve prazo o amigo Pedro Mendes.

“As coisas não estão bem. Porque não jogo? Perguntem aos dirigentes. Jogar neste clube sempre foi um sonho e é triste que as coisas tenham acabado assim. Mas eu digo a mim mesmo que tive a possibilidade de vestir a camisola deste clube. Agora acho que ainda tenho alguns anos para oferecer ao futebol e se não pode acontecer aqui, resta-me encontrar uma solução”, referiu Rothen, antes de admitir os contactos por parte do Sporting: “Tem havido conversações. Este Verão o Sporting procurava um esquerdino e confesso que estive quase a assinar. Tenho muitas boas recordações de Portugal. Fazia parte da selecção francesa que jogou aí no Euro-2004. Há uma verdadeira paixão, a paixão pelo futebol… Portugal é um país do verdadeiro futebol.”

Além do Sporting, Rothen tem também em mãos propostas da Turquia, nomeadamente do Manisaspor, que pretende voltar a formar a dupla maravilha do ano passado no Ankaragücü: Rothen e… Makukula. Um reencontro que o francês também não descarta: “Tive ofertas de vários clubes da Turquia mas gostava sinceramente de voltar a jogar com Makukula. Adorava brincar com ele. Para um médio que gosta de assistir, como eu, era um prazer servi-lo… Ele foi mesmo o melhor marcador da Turquia, é um ponta-de-lança fantástico e que ainda vai dar que falar.”

O Sporting anda a especializar-se em trazer jogadores com 3 ou 4 anos de atraso… :mrgreen:

Este homem tem um pé esquerdo… :drool: :drool: :drool:

Era o meu jogador favorito em frança, na altura que o Mónaco foi a final da champions…

:arrow: :arrow:

Há 5 anos era uma enorme contratação agora arranjava-se muito melhor mas era capaz de dar trabalho por isso ficámos já com este.

Bom jogador mas francês,32 anos e ainda por cima internacional a jogar em Portugal?Cheira-me a reforma :whistle:

Nem gosto nem desgosto.É um nim

Pois mas o Rothen já não é esse jogador á muito tempo. Nunca foi rápido e com a idade vai perdendo boa parte das suas faculdades.

É isto que o Sporting ambiciona ? É fácil perceber porque depois nao ganhamos jogos…

Um gajo lê num jornal qualquer (é invenção mas…) Giuliano para o benfas e o Rothen para o Sporting. Um é um miúdo que encanta no Brasileirao , com futebol para dar e vender e o outro é o…Rothen :inde:

Como já foi dito este Rothen não tem nada a ver com o Rothen que jogou pelo Monaco. Seria mais uma vaca gorda a chupar bom dinheiro e não ia trazer nada de novo ao plantel

Eu também gostava muito do Rothen mas acho que ele tá Rotten (Podre). :mrgreen:

Nunca chegou onde o talento que tinha prometia.
Nao me parece que seja uma boa solução para o nosso clube.

SL

Outro Laurent Robert…

Muito gostam estes jornalistas de usar a expressão “na rota de”… O problema é que destroem as “estrelas” que vinham a caminho (ou não, talvez seja só invenção) e só cheguem mesmo os “calhaus”…
Quanto ao Rothen, não sei o seu estado de forma actual, mas não me agrada muito pela idade e, por ser o Caneira do PSG…

Tragam o miudo do Caen e/ou o Paulo Machado e/ou o Daisuke…

“FINTA & REMATA” ? Alguém conhece isto ? Têm alguma credibilidade neste tipo de notícias ?

“Ao que o FINTA & REMATA apurou (…)”

Parei de ler aqui.

:rotfl:

::slight_smile: ::slight_smile: ::slight_smile:

Eu também gostava muito do Balakov…do Figo…no seu tempo era muito bons.

se fosse o rothen de a 5 ou 6 anos atraz sim, mas agora ja tem 32 anos

sera possivel so querermos reformados?

Na Abola tambem vem esta noticia

“Se a minha avo tivesse rodas era um camião” By Paulo Bento :stuck_out_tongue:

“Rothen” é o termo francês usado para designar um Angulo canhoto…

Em Dezembro, este vai fazer um trio de ataque do caraças com o Zenden e com o Ilie “a Cobra”! Tudo isto patrocinado pelo “a-minha-mulher-não-me-deixa-usar-alguns-fatos-que-eu-comprei-mas-gosto-de-ouvir-White-Snake-a-caminho-da-Academia-onde-faço-jogging-com-o-meu-amigo-Nuno-Valente”, Costinha.