Rosa-benfica é peculiar

Artigo no jornal Diário de Notícias Sport, 13 de Outubro de 2007.

A UEFA fez uma pesquisa e concluiu: [b]o equipamento alternativo cor--de-rosa do Benfica está entre os mais peculiares de sempre do futebol europeu. [/b] Um artigo escrito na revista Champions mostra algumas das camisolas menos convencionais utilizadas até agora por clubes europeus. Em 1873, por exemplo, os escoceses do Heart of Midlothian usavam calças brancas compridas, cinto vermelho e camisola branca com um emblema vermelho em forma de coração. Este estilo pijama só foi batido pelo estilo jockey do Watford, em 1904: ainda Elton John não se tinha tornado proprietário e já o histórico inglês chocava na indumentária com listas horizontais verdes, amarelas e vermelhas. tudo berrante.

Pelo meio, em 1884, o Bolton, onde agora alinha o avançado português Ricardo Vaz Tê, chegou a envergar uma camisola branca às bolinhas vermelhas. nunca visto no universo da bola.

O cor-de-rosa benfiquista é visto pela UEFA como uma tendência pouco usual, mas ainda assim esperada porque vem de “um clube que nos últimos tempos optou por equipamentos tão estranhos como o prateado ou o azul-escuro”. :lol:

Além disso, escreve o jornalista, “talvez o rosa não seja assim tão estranho na terra do Mateus Rose” :rotfl:. O artigo lembra ainda que a Juventus, de Itália, tinha um alternativo da mesma cor em 2005, e que o Sevilha também escolheu o rosa-choque como terceiro equipamento para a época 2007/08.

Juntando os exemplos do Sevilha e Juventus ao do Benfica, a UEFA considera - em jeito de ironia - que a moda no futebol está a revelar uma tendência preocupante.

Edit: entretanto encontrei o artigo na net

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

O rosinha das gaylinhas é mesmo muito peculiar :lol:. Esperemos por mais “pecularidades” tipo um fio dental rosinha apresentado pelo White Castle e Orelhas, na proxima epoca como calções alternativos.

ahahahah sera que isto vai ter ao serorc??
era a azia total

Quando eles forem a Alvalade vão levar com:

“Ó Rosa arredonda a saia, ó Rosa arrendonda-a bem
Ó Rosa arredonda a saia, olha a roda que ela tem
Olha a roda que ela tem, olha a roda que ela tinha…”

Muito bem!!! :lol:

Para não abrir um tópico:

:victory:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

6 milhões destes? Medoooooooooo!!! :frowning: :wall:

Analfabetos equipados de cor de rosa,com orelhas postiças e perucas “estilo nulo gomes” invadem os estadios Portugueses.
Numeros ainda não confirmados apontam para um numero perto dos seis milhoes,esgotando reservas de tinto carrascão á sua passagem que consomem com uma exagerada quantidade de coratos e tremoços.

Teme-se que esta invasão chegue ao resto da Europa,levando já a Nato a enviar tropas para cercarem os bairros da lata de onde são oriundos.

O governo Portugues pede calma e garante que mal acabe o tinto e os coratos todos irão regressar a suas casas onde serão esperados por esposas com mais de 90kg,que uniformizadas de bata e avental os poderão obrigar a despirem as tão horrendas camisolas rosas com a desculpa que as querem lavar com Omo.

Acho a tua crónica exagerada, na parte sobre o Omo
Elas não sabem o que é isso de lavar camisolas.

…então se for uma camisola oficial suada, porca e nojenta, melhor :arrow: