Roquette e a próximas eleições

http://ofensiva1906.blogspot.com/2006/01/jos-roquette.html

Já esperava sinceramente, não me surpreende em nada.
Espero que os sportinguistas digam NÃO !

Lá está, é a continuação do projecto.

“The Show must go on”…

Acho normal, mas o que me preocupa é que Roquette tem muita simpatia nos sócios e adeptos… a ver se isso não faz decidir as eleições :?

o problema é exactamente este.

Muitos dos cinquentenários são pessoas que apesar de gostarem do Sporting como ninguém já não perdem mto tempo a discernir o gato da lebre, não perdem tempo a reflectir o Sporting, sobretudo os mais velhos. Dão primazia às aparências, ao que parece estar feito. Dou o exemplo do meu avô que dá mais valor ao estádio novo e á academia (pensando que está tudo pago) e ao facto de os dirigentes do Sporting terem aparentemente melhor nível que os dos adversários que ao nível do nosso futebol e aos pormenores que aqui discutimos.

Existe também um grande tradicionalismo entre muitos cinquentenários. Não duvido que apesar do que salta à vista da malta mais activa e exigente, a maioria dos cinquentenários prefere manter as coisas como estão, sobretudo caso Roquette apoie Soares Franco.

É com isto que os bancos contam. E ou muito me engano ou vão conseguir, mesmo que votemos todos contra. A esperança está em conseguir uma participação massiva dos chamados sócios de 20 votos, malta em geral mais exigente e empenhada, que paga quota por inteiro e não de reformado, e que está na maioria desiludida com as promessas não cumpridas.

Entre os sócios mais velhos exige muita resignação, que não é nada boa para eleições.

Só uma questão, eu faço 21 anos de associado em Abril. Quantos votos tenho?

Edit: Já agora não se fiquem por esse post no Ofensiva. Vejam os anteriores. Parece uma transmissão de pensamentos. E mais uma vez o digo, pena a Ofensiva não ter outro poder e outra implementação no Sporting.

Só uma questão, eu faço 21 anos de associado em Abril. Quantos votos tenho?

Edit: Já agora não se fiquem por esse post no Ofensiva. Vejam os anteriores. Parece uma transmissão de pensamentos. E mais uma vez o digo, pena a Ofensiva não ter outro poder e outra implementação no Sporting.

Acho que tens 20… eu fiz 25 anos de sócio o ano passado e já tinha 20 nas últimas eleições acho…

Alguém tem os estatutos do clube? Vergonhosamente, não os encontrei no site…

A.A.

... Muitos dos cinquentenários são pessoas que apesar de gostarem do Sporting como ninguém já não perdem mto tempo a discernir o gato da lebre, não perdem tempo a reflectir o Sporting, sobretudo os mais velhos. Dão primazia às aparências, ao que parece estar feito. ...

Realmente!!! #-o vindo de ti já espero tudo!!! :wall: , dizeres que o Roquette “… já não perdem mto tempo a discernir o gato da lebre …” é de quem não tem mais nada para dizer, desculpa lá, tu por acaso sabes quem é Roquette, qual foi o património que ele criou? por acaso sabes que os estatutos da SAD do fcp foram elaborados em “parceria” com a administração da SAD do Sporting na altura? por acaso tens alguma ideia que o projecto para a pseudo-academia do fcp vem da mesma época? … realmente uma pessoa está sempre a tempo de ouvir barbaridades, mas como já disse vindo de ti não posso esperar outra coisa.

... Existe também um grande tradicionalismo entre muitos cinquentenários. Não duvido que apesar do que salta à vista da malta mais activa e exigente, a maioria dos cinquentenários prefere manter as coisas como estão, sobretudo caso Roquette apoie Soares Franco. ...

Outra incongruência, o FSF deu uma entrevista que aponta várias mudanças para uma maior “rentabilidade” do universo Sporting, foi criticado porque quer acabar com uma série de coisas (o que não é verdade, se estiverem atentos é o que se faz nos maiores clubes ecléticos a nível europeu), agora vens dizer que é apoiado pelos conservadores do clube … afinal o FSF é conservador ou reformista? é que não dá para ser as duas coisas ao mesmo tempo.

cumps,
VCoelho

Completamente de Acordo VCoelho… com o teu POST…

Se neste forum, todos queriam MRT na direcção, agora que ele possivelmente dá o apoio a FSF… já nada vale? E Roquete que toda a gente sabe que tentou dar uma volta ao nosso clube tendo conseguido acabar com anos e anos de nada ganharmos… agora também já não quer ouvir os sócios tornando-se imune a estes?? estranho estas observações…

Caso Soares Franco tenha o apoio de MRT e Roquete, então o meu voto está dado…

Realmente!!! #-o vindo de ti já espero tudo!!! :wall: ,

Tem calma, um songa night e isso vai ao sítio.

tu por acaso sabes quem é Roquette, qual foi o património que ele criou?

não. Explica lá que património PAGO (e consequentemente NOSSO) é que ele criou no Sporting, se calhar não tenho conhecimento.

por acaso sabes que os estatutos da SAD do fcp foram elaborados em "parceria" com a administração da SAD do Sporting na altura? por acaso tens alguma ideia que o projecto para a pseudo-academia do fcp vem da mesma época?

Estas portanto a sugerir que o respeito que devemos ter por Roquette assenta sobretudo na obra feita ao serviço do… FC Porto?

.. realmente uma pessoa está sempre a tempo de ouvir barbaridades, mas como já disse vindo de ti não posso esperar outra coisa.

O songa-night? Já marchou?

O que eu sei Coelho é que o Dias da Cunha se atravessou com avais pq o Roquette não o quis fazer, apesar de na altura em que saiu do Sporting DEIXANDO O SEU PROJECTO A MEIO, ALIÁS NO NÍVEL ZERO ter prometido que nunca faltaria com ajudas ao Sporting a quem lá ficou com a batata quente. Disto não deves saber tu, aliás pq quem continua a dizer o que dizes, com palas nos olhos, é sinal que não sabe de nada mesmo no que diz respeito ao que se passa no Sporting.

Meus Caros,

Uma pessoa sei que não vai apoiar o FSF, e essa pessoa sou eu…

Precisamos de uma nova vaga… uma nova esperança que faça reacender o Sportinguismo, mas não o Sportinguismo elistista, e dos elementos da “obra” … Precisamos de criar o Sportinguismo do Sec XXI, seja lá o que isso for, mas que longe está do sectarismo e sedentarismo actual…

Alguém tem os estatutos do clube? Vergonhosamente, não os encontrei no site...

A.A.

Deves ter de pagar a subscrição de conteúdos Sporting para teres acesso aos estatutos :slight_smile:

Vou aguardar para saber quem serão os candidatos, quem os apoiam e quais as suas ideias. Até lá não me pronucio.

A.A.

Deves ter de pagar a subscrição de conteúdos Sporting para teres acesso aos estatutos :slight_smile:

Uma empresa cotada sem os estatutos disponíveis é de bradar aos céus.

A.A.

O que eu acho curioso neste alegado apoio de Roquette a FSF, é que o programa deste último não passa de uma autêntica liquidação do projecto Roquette.

Ao pretender despachar património e reduzir a participação do Clube na SAD (quiçá para níveis minoritários), FSF está a borrar em cima das ideias de Roquette, declarando a falência dos seus cálculos e a falsidade dos seus pressupostos.

Fazia falta um bocadinho de coerência. Roquette tem todo o direito a mudar de opinião e a apoiar quem entender. Mas ao menos podia dizer abertamente aos sportinguistas que se enganou ou que andou a enganá-los. Que afinal os investimentos imobiliários não servem para nada e a manutenção do controlo da SAD é desnecessária.

A.A.

Uma empresa cotada sem os estatutos disponíveis é de bradar aos céus.

Em resposta à tua primeira pergunta, ia dizer que os estatutos do Sporting Clube não estão disponíveis online em lugar algum. Mas quando falas em empresa cotada, estás a falar da SAD. Nesse caso, os estatutos estão na secção Investor Relations do site do Sporting.

Em todo o caso, a falta dos estatutos do Clube (que são o mais importante neste momento) é inconcebível e imperdoável.

Meus Caros,

Uma pessoa sei que não vai apoiar o FSF, e essa pessoa sou eu…

Precisamos de uma nova vaga… uma nova esperança que faça reacender o Sportinguismo, mas não o Sportinguismo elistista, e dos elementos da “obra” … Precisamos de criar o Sportinguismo do Sec XXI, seja lá o que isso for, mas que longe está do sectarismo e sedentarismo actual…

Mas o que é preciso saber é o que é que é definido por vós?

Precisamos de criar o Sportinguismo do Sec XXI, seja lá o que isso for

o que é isto?

Mauras,

Se quiseres perceber, percebe … caso contrário continua a pensar da forma que pensas, eu quando entro numa discussão suponho que esteja a falar com adultos com uma opinião formada e fundamentada, nem sequer vou tentar explicar-te outra vez.

Do que eu escrevi retira o que queres, por outras palavras tiras as conclusões que quiseres … por mim estás á vontade.

P.S. “… discussão suponho que esteja a falar com adultos com uma opinião formada e fundamentada …”, não estou a chamar criança a ninguém, o que acho é que, para ti nada está bem, ninguém serve, são todos uns corruptos, uns inválidos, não te esuqecas que foi também com o Roquette que o Sporting voltou a ganhar.
É ingrato estar agora a dizer que não sabe discernir o que quer que seja.
Mas Ok é a tua opinião!

cumps,
VCoelho