Ronny

Bem, já deu para ver que ele tem um forte remate, mas isso só não basta para fazer dele um bom jogador, vamos a ver como se adapta ao nosso futebol e como evolui, desejo-lhe sorte.

Roberto Carlos??? A mim faz-me lembrar o Edson.

A.A.

Eu sei que não gostam muito de mim aqui, no entanto num dos meus primeiros posts referi que conheço o jogador e garanto que tem lugar no plantel, ainda acrescento que mesmo que Caneira fique, não me admiro que lhe tire o lugar. Volto no entanto a repetir que Paulo Bento vai ter que o ensinar a defender à moda europeia, as minhas dúvidas recaem aí, curiosamente o próprio jogador há dois ou três dias atrás, confessou em entrevista que tinha tido essa mesma conversa com Paulo Bento e que o treinador lhe tinha garantido que iriam trabalhar na sua capacidade posicional em termos defensivos.

Ronny, se atinar é uma pérola.

Eu sei que não gostam muito de mim aqui

Mata&Esfola, aqui todos gostam uns dos outros, as opiniões divergem muitas vezes, às vezes dizem-se coisas que não se devem/querem dizer mas somos todos unidos por um amor comum: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

[b]Eu sei que não gostam muito de mim aqui,[/b] no entanto num dos meus primeiros posts referi que conheço o jogador e garanto que tem lugar no plantel, ainda acrescento que mesmo que Caneira fique, não me admiro que lhe tire o lugar. Volto no entanto a repetir que Paulo Bento vai ter que o ensinar a defender à moda europeia, as minhas dúvidas recaem aí, curiosamente o próprio jogador há dois ou três dias atrás, confessou em entrevista que tinha tido essa mesma conversa com Paulo Bento e que o treinador lhe tinha garantido que iriam trabalhar na sua capacidade posicional em termos defensivos.

Ronny, se atinar é uma pérola.

Ó Mata … isso é o mesmo que dizer que sei que tu não gostas de ninguem aqui … o que eu sei que é mentira!

Se não te conhecemos como é que podemos não gostar de ti ? O que não gostamos é, por vezes, da forma como te diriges ás pessoas, e da tua agressividade.

Em relação ao Ronny, não o conheço minimamente. Apenas me lembro do que se falou na alktura que ele veio … e por isso gostaria de o ver a mostrar o que sabe … no Sporting.

Desculpem o offtopic, mas a única coisa que gosto aqui é mesmo do SPORTING 8)

bEM, axo k nao era bem isso a ke me referia, talvez seja mais, nao me dao muito credito por aqui, de facto fui um bocado brusco, até houve pessoal a dar-me os parabens e tudo…

Quanto a agressividade, é só na forma de escrever, eu sei que tenho esse estigma…

Ronny assim como yannick foram postos no sporting por gilmar veloz, sendo esta uma das contrapartidas para liedson renovar.
Espero que com o Polga não seja o mesmo filme.Com uma formação como a nossa não acham suspeito andar a trazer jogadores deste “calibre” no minímo duvidoso?

Ronny assim como yannick foram postos no sporting por gilmar veloz, sendo esta uma das contrapartidas para liedson renovar. Espero que com o Polga não seja o mesmo filme. Com uam formação como a nossa não achma suspeito andar a trazer jogadores deste "calibre" no minímo duvidoso?
Bem até os ver jogar serão sempre apostas duvidosas, mas também não esquecer que vêm de uma boa escola brasileira, a do Corinthias, embora isso só não seja um indicador seguro das suas qualidades, vamos dar tempo ao tempo e esperar para ver como se safam, depois então podemos achar se bons ou maus.

Antes de mais: o jardax tem 100 porcento razao em dizer que aqui todos gostam de todos porque temos um amor em comum chamado Sporting :smiley: :smiley:

Quanto ao Ronny,ate agora so vi mesmo esse golo ni video do youtube mas como ainda ninguem o viu jogar ainda nao podemos criticar.
O Yannick ha dois anos atras foi eleito o melhor jogador num tal nike cup em sub15 que o corinthians venceu portanto nao deve ser tao mal que nao tenha nivel pro sporting.

Antes de mais: o jardax tem 100 porcento razao em dizer que aqui todos gostam de todos porque temos um amor em comum chamado Sporting :D :D

Quanto ao Ronny,ate agora so vi mesmo esse golo ni video do youtube mas como ainda ninguem o viu jogar ainda nao podemos criticar.
O Yannick ha dois anos atras foi eleito o melhor jogador num tal nike cup em sub15 que o corinthians venceu portanto nao deve ser tao mal que nao tenha nivel pro sporting.

Mas eles não foram contractados no final desta época para os Júniores? Pelo que se tem lido aqui, e é normal que assim seja, o Sporting não costuma contractar jogadores com estas idades, portanto, devem ser bons não? Também temos de dar tempo ao tempo…

Antes de mais: o jardax tem 100 porcento razao em dizer que aqui todos gostam de todos porque temos um amor em comum chamado Sporting :D :D

São jogadores do Gilmar Veloz um gajo que só nos enfia barretes e que divide comissões como Cáca por isso~seguramente que não valem nada :roll:

São jogadores do Gilmar Veloz um gajo que só nos enfia barretes e que divide comissões como Cáca por isso~seguramente que não valem nada :roll:

To-mane nao digas isso pah;-)
Quando chegar o tempo certo logo podes criticar.Fomos buscar duas promessas ao brasil sem grande encargo financeiro…penso que isso e um facto que so por si e bastante positivo .(minha opiniao vale o ke vale…ou seja nada :smiley: :smiley: mas pronto…)

Não era o Ronny o substituto de Roberto Carlos? Temos visto muito pouco.

O Real acabou de comprar um Marcelo que vai substituir o RC. Vamos ver no futuro quem é o verdadeiro, e quem é a “contrafacção”…

http://www.record.pt/noticia.asp?id=726713&idCanal=44

esse marcelo joga tanto… :?

OFF TOPIC: “Real Madrid vende os direitos televisivos por 800 MILHÕES DE EUROS, a serem pagos nos próximos 7 anos”

Nada tenho a dizer sobre isto…

Esse Marcelo custou US$ 6 milhões tal como podem confirmar neste artigo:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,AA1350524-4284,00.html

Ele pode até ser muito bom mas esse valor é neste momento proibitivo para o Sporting ainda para mais despendendo essa quantia numa incógnita brasileira de 18 anos com os habituais problemas de adaptação mais o facto de poder nunca vir a mostrar ser o jogador que promete.

Ronny já mostrou ter potencial e poderá fazer-se um bom jogador. O negócio de Ronny acho que foi um excelente negócio tendo em conta que o jogador veio a custo zero e ainda tem uma enorme margem de progressão.

OFF TOPIC: "Real Madrid vende os direitos televisivos por 800 MILHÕES DE EUROS, a serem pagos nos próximos 7 anos"
Esse Marcelo custou US$ 6 milhões tal como podem confirmar neste artigo

Não podemos de forma alguma comparar contratações feitas pelo real madrid e as do Sporting. Não podemos pensar que contratar um jogador com 16 anos porque dizem que é bom, mas que custa muito.

O Real e outros que muitas vezes são aqui referenciados, têm efectivamente dinheiro para gastar. É outra dimensão, são outros valores.

Enquanto tivermos dificuldades em compreender que o Sporting não pode arriscar 6 M$ num jogador que ainda não provou nada … nunc mais saimos da casca!

O Sporting tem de apostar em bons jogadores, e trabalhamos ( tou a falar em jogadores jovens ). Tens de apostar em jogadores que ainda não têm mercado. Se é arriscado apostar em jogadores com 25 anos por 6M$, o que seria do Sporting se andasse a apostar em jogadores que ainda não provaram nada, e já custam esses valores.

Eu imagino o dinheiro que o Real e outros gastam em contratações falhadas todos os anos. Mas se eles o têm para gastar, acho bem que o façam …

Nós não temos … não podemos enverdar por caminhos lampionicos.

no record de hoje vem a dizer que o real gastou 9M€ e que o vai por a jogar na equipa b! :!: :!: :!: outra grande esperança é o argentino higain que tb dever ir po real por valores mto altos abraços

Enquanto tivermos dificuldades em compreender que o Sporting não pode arriscar 6 M$ num jogador que ainda não provou nada ... nunc mais saimos da casca!

Absolutamente de acordo, se bem que também seria bom não comparar quase logo de seguida Ronny, por ex., com o Roberto Carlos, coisa que me lembro ter sido mencionada.

No entanto, e um bocado ligado à questão da importância dos mercados que referi no thread do Nani, por vezes os altos valores nem são pela qualidade dos jogadores, mas sim pelo facto de provirem de determinados campeonatos.

O Ace refere o Higuaín, que é basicamente um tipo jovem que apareceu pouco mais que esta época no River e a quem falta ainda muito para provar ser sequer um bom jogador, no entanto é ver alguns clubes na europa a darem conta do interesse e a prepararem-se para pagar muitos milhões de euros.

Se não estou em erro a comparação com o Roberto Carlos veio do Brasil.