Acho que é indiscutível que o Messi é muito mais dotado tecnicamente que o Ronaldo, embora o Ronaldo também seja excelente neste aspecto.
No entanto, penso que o Ronaldo faz a diferença sozinho devido a outros atributos, o que não me parece que acontece com o Messi numa equipa com características diferentes do Barcelona(vide Argentina). E na minha opinião, o rendimento do Ronaldo na selecção portuguesa é muito superior ao rendimento do Messi na selecção argentina. Muito mesmo, apesar de por vezes o Ronaldo ser desvalorizado.
Isto porque me parece que o Ronaldo tem aquela capacidade de se encaixar em qualquer contexto, em qualquer equipa, em qualquer sitio e contra qualquer adversário. Como já provou com M United, Real Madrid, Selecção e até no Sporting onde chegou a espalhar a sua magia “juvenil”. O Messi parece-me muito dependente do tiki-taka do Barça, mas pode ser só impressão minha :think:
E então o que é que o Ronaldo tem que o Messi não tem? Eu acho que tem muito a ver com livres/remates de longe. A quantidade de golos que Ronaldo marca dessa forma é simplesmente… brutal. É o melhor do mundo nesse aspecto, dá 20-0 ao Messi nisso(mas lá está, o Barcelona se para rematar de perto é o que é, para fazer os seus jogadores chutarem a 30metros da baliza só mesmo quando o rei faz anos). Não menos importante é a capacidade atlética, que o faz ganhar mais bolas aéreas, ressaltos, jogadas divididas… E isso o Tiki-Taka simplesmente não tem, de maneira que nesse aspecto o Messi pode estar mais “protegido” pelo sistema do Barça.
No computo geral, acho que são dois jogadores de mesmo calibre. Voto neutro também aqui. Talvez se tivesse que escolher um deles para uma equipa minha, escolheria o Ronaldo. Pelas razões já enumeradas.
Pelo desempenho neste ano, parece-me claramente que o Ronaldo deve ser o vencedor da Bola de Ouro.
Não estou a deturpar argumentos nenhuns, é apenas querer arranjar um argumento quando ele não existe. Não digo que disseram que é mediano, mas fazem crer que não é tão bom só porque nunca saiu de um Barcelona. É a mesma coisa que dizer que ele não é um bom passador de bolas, os outros é que estão no sítio certo.
Não tenho nem me apetece procurar as estatísticas mas sou capaz de meter as mãos no fogo em como o Cristiano tem , por exemplo, mais golos com o pé cego ( esquerdo ) do que o Messi ( direito ).
Mas queres comparar um gajo de 1.85m com um gajo de 1.69m? Se o Messi ainda marca de cabeça, sendo ele mais baixo, faz dele um jogador mais completo nesse aspecto, não menos! Quanto aos golos de pé cego não acredito, e quanto aos de longe tens toda a razão. De livre? O Ronaldo marca os livres TODOS que são perigosos, o Messi não marca sempre. Sou eu que ponho as mãos no fogo que, em percentagem, o Argentino tem mais golos por oportunidade. E isto aplica-se a tudo, mesmo no jogo corrido.
Dás de barato como? É um facto que, na temporada 11/12, o Real Madrid conquistou 1 título e o Barcelona 4, entre eles um título EUROPEU. Não vamos deturpar factos só para o que nos convém.
Claro, agora como convém vamos dizer que os golos do Ronaldo valem mais que os do Messi, enfim. E o que é que o Ronaldo tinha feito nas duas últimas épocas contra o Barça? Nada, enquanto o Messi facturava. Já agora, sabias que ele foi o melhor marcador do Campeonato do Mundo de Clubes? Qual foi a estatística do Ronaldo na disputa desse troféu? Pois, não participou, assim como o Messi não participou no Europeu de Selecções.
Em termos estatísticos isso é mentira. O Ronaldo tem menos % de golos em relação à equipa que o Messi, e tem também menos assistências, ou seja, tem menos peso no Real que o Messi no Barcelona. Digo em termos estatísticos, atenção, não posso analisar objectivamente a pressão que cada um faz ou as linhas de passe que cada um abre.
Gustavo, acabei de reportar Spam da tua parte. Ao menos as pessoas ainda se preocupam em debater um assunto, mas tu só fazes spam no que concerne a esta questão, basta passar pelo tópico da liga espanhola e ver, pareces uma cassete que tem a mesma música dos dois lados, chiça penico, dizes sempre o mesmo.
Finalmente, o tópico mais aguardado do milénio e que eu próprio sugeri que fosse aberto a fim de juntar todos os pedaços de discussão que vão sendo deixados um pouco por vários tópicos, principalmente aqueles com os quais estão relacionados Ronaldo e Messi
Escusado será dizer que este não será um tópico que me interesse particularmente. Mas se calhar agora é que vamos ver o que são argumentos.
Abstenho-me de votar que é para não dizerem que sou faccioso e parcial. :shifty: :inde: :great:
Eu discordo de muitas opiniões aqui e não reporto nada. Só que os teus comentários são SEMPRE iguais, não muda nada. E a mim não me custa nada, apenas ver que eles tiram mais de 1 milhão por mês e eu nada, só isso. O resto é discussão! E vai ler o que eu disse sobre bolas de ouro e tudo mais no primeiro post, pode ser que aprendas alguma coisa. Tem uma boa noite, espero que encontres o teu cérebro à ida para a cama.
Messi para mim é melhor jogador. É mais consistente e é em conjunto com Xaviniesta a base de uma das melhores equipas (se não a melhor) da última década.
Obviamente que são os dois grandes jogadores, mas o Messi consegue tornar possível o decidir um jogo mais do que uma vez no mesmo.
EDIT: @Gustavo, esse teu argumento é excelente. Podemos dizer então por exemplo que Arbeloa é melhor que Dani Alves, que Adam Johnson é melhor que Rooney, que Kléber é melhor que Cardozo, que Piszczek é melhor que Lahm e que Saihi é melhor que Pastore, certo?
Eu discordo de muitas opiniões aqui e não reporto nada. Só que os teus comentários são SEMPRE iguais, não muda nada. E a mim não me custa nada, apenas ver que eles tiram mais de 1 milhão por mês e eu nada, só isso. O resto é discussão! E vai ler o que eu disse sobre bolas de ouro e tudo mais no primeiro post, pode ser que aprendas alguma coisa. Tem uma boa noite, espero que encontres o teu cérebro à ida para a cama.
Tão “iguais” como as tuas lenga-lengas…
Não gostas, comes menos. Tens bom remédio.
Contigo já vi que não aprendo nada, nem boas maneiras.
Porque já cá faltava o insulto, claro, de um moço cheio de argumentos como tu…
@Gustavo, esse teu argumento é excelente. Podemos dizer então por exemplo que Arbeloa é melhor que Dani Alves, que Adam Johnson é melhor que Rooney, que Kléber é melhor que Cardozo, que Piszczek é melhor que Lahm e que Saihi é melhor que Pastore, certo?
Isso chama-se extrapolar.
Querem comparar outros, abrem outros tópicos.
Ronaldo esta época não foi apenas o Campeão Espanhol de 100 pontos.
Ronaldo foi o melhor jogador e melhor marcador desse Real Madrid Campeão de 100 pontos.
Marcou mais de 60 golos numa época onde se sagrou Campeão Espanhol com 100 pontos.
Quem não quer perceber, não percebe, mas “jogos engraçados” a esta hora… passo.
Ah e tu queres comparar clubes num tópico em que se comparam jogadores, bela lógica sim senhor.
Portanto resumindo, os teus argumentos são:
-Foi campeão e o Messi não foi (mas só é válido para estes dois jogadores, para qualquer outros dois já é diferente, sabe se lá porquê)
-Foi o melhor marcador do Real Madrid campeão (mas enquanto isso o Messi foi o melhor marcador da Liga onde esse campeão jogou)
-Marcou mais de 60 golos numa época (mas o Messi ter marcado mais já não conta)
-Foi o melhor jogador do Real Madrid campeão (por isso nenhum outro jogador da La Liga poderia ser melhor que ele)
-(O facto de o Messi ter feito igual na época anterior é completamente desvalorizado porque te convém como se tivessem passado 10 épocas pelo meio)
Epá devias ir para advogado, a sério, o Boston Legal precisa de ti! Não te lembraste de dizer que o Ronaldo fez um bom EURO e o Messi não, vá lá.
Votei naquele que é, de longe, o melhor jogador que alguma vez vi jogar e que creio que alguma vez vá ver jogar: Lionel Messi.
No final da carreira penso que será justamente considerado, de forma praticamente unânime, como o melhor jogador da história do futebol.
E gosto muito do nosso (nosso=Sporting) Cristiano Ronaldo, mas tirando em Portugal creio que é uma questão que nem levanta grande discussão, por muito controversa que esta opinião por aqui possa ser.