Ronaldo anuncia fim da carreira de futebolista aos 34 anos

Ronaldo anunciou hoje que vai pôr fim à carreira de futebolista. Dificuldades em conseguir manter a boa forma física estão na origem da decisão de pôr termo a 18 anos de carreira. Emocionado, Ronaldo confirmou hoje, no Centro de Treino Joaquim Grava, em São Paulo, a notícia que começou a ser divulgada este domingo.

“Estou aqui para falar hoje que estou encerrando a minha carreira como jogador profissional. E gostaria de dizer que essa carreira foi linda, emocionante, maravilhosa. Tive muitas derrotas, muitas vitórias, fiz muitos amigos… Não lembro de nenhum inimigo”, afirmou o conhecido jogador brasileiro, ao lado dos filhos Alex e Ronald.

O “Fenómeno”, como começou a ser chamado em 1997, deixa o futebol aos 34 anos contrariando a própria vontade. Diversas vezes nos últimos dois anos como jogador do Corinthians, Ronaldo disse que sua cabeça mandava jogar, mas o corpo pedia que parasse. Agora acabou mesmo por ceder a esses apelos, motivados também por oito cirurgias graves, e decidiu parar. Com a sua saída, o desporto perde um de seus grandes heróis.

Vencedor de dois títulos mundiais com a camisola da selecção do Brasil (1998 e 2002), Ronaldo é também o melhor marcador de sempre em campeonatos do Mundo, detentor do recorde de golos marcados em fases finais de Mundias (15).

O agora ex-avançado jogou em vários clubes europeus, incluindo PSV Eindhoven, na Holanda, FC Barcelona, Real Madrid, em Espanha, Inter de Milão e AC Milan, em Itália.

No Brasil, começou a sua brilhante carreira futebolística com a camisola do Cruzeiro e termina agora no Corinthians.

http://sic.sapo.pt

Ja esta a ser debatido no topico, futebol brasileiro :wink:

Não reparei… :great:

um dos meus idolos… grande carreira!!