Ronaldinho - Opera Futebolísitca

No meu blog está o video da magia do 4º golo do Barcelona frente ao VillaReal marcado por Ronaldinho.

É divinal este bailado futebolístico.

No teu blog, em mais uns milhares deles e numas quantas entradas do YouTube… :roll:

Ao menos punhas este, que não é inferior e saiu ofuscado neste fim de semana de golões:

http://www.youtube.com/watch?v=G0GyYaI6DoU&eurl=

Entre os dois golos não sei qual escolher, mas lá está, Ronaldinho é mais mediático. Se não fosse o post do FLL não tinha visto esta obra de arte!

Se o Totti fosse brasileiro e se se chamasse Tottizinho Cearense, seria considerado dos melhores jogadores do mundo. Assim, não passa de um italiano mafioso. Estereótipos… :roll:

Se o Totti não teve até hoje mais reconhecimento no mundo não foi por ser italiano, foi por nunca ter saído do clube que ama e que infelizmente para ele é a Roma. Se ele tivesse jogado num clube melhor, com mais prestígio e visibilidade, ou mesmo se tivesse tido a sorte de amar não a Roma, mas um Milão ou uma Juventus, aí sim seria um jogador com todo o mundo a seus pés.

Assim, anda uma data de anos a levar às costas um clube que não se aguenta na mais alta roda do futebol italiano. Depois também teve um problema (talvez derivado do clube onde joga) que foi nunca se ter afirmado totalmente na selecção italiana, porque só tem 49 internacionalizações aos 29 anos, quando em condições normais um jogador com a categoria dele e que tão cedo se iniciou no futebol profissional, nesta altura já estaria com quase o dobro das internacionalizações.

E quanto ao golo, se não passou mais nas televisões de todo o mundo foi por ser um jogo da Roma. Quanto à série A italiana os jogos que despertam mais curiosidade no resto do mundo são como é óbvio os do Milão, do Inter e da Juventus.

Se o Totti fosse brasileiro e se se chamasse Tottizinho Cearense, seria considerado dos melhores jogadores do mundo. Assim, não passa de um italiano mafioso. Estereótipos... :roll:

=D> =D>

Infelizmente é essa a verdade Ricardo. Mas a mim parece-me injusto que se reconheça o valor de um jogador em função do clube onde joga e não pelo seu real valor. O atleta, acima de tudo, é que deveria contar…

Infelizmente é essa a verdade Ricardo. Mas a mim parece-me injusto que se reconheça o valor de um jogador em função do clube onde joga e não pelo seu real valor. O atleta, acima de tudo, é que deveria contar...

É uma discussão interessante. Isso que dizes é verdade, mas também é verdade que brilhar em determinados clubes é mais fácil do que em outros. O Totti seria muito mais posto à prova se jogasse constantemente numa Liga dos Campeões e se estivesse numa equipa que luta permanentemente pelo título. Aí sim teria de provar estar à altura de outras exigências exibicionais como o factor regularidade e a forma como lidaria com uma maior pressão.

O problema do Totti é volta e meia passar-se da cabeça e ser expulso.

Não. O problema do Totti é mesmo aquilo que o Ricardo disse. Se fosse pelo mau comportamento, então Cantona e Maradona nunca seriam gigantes.

Entre escolher o Ronaldinho ou o Totti para melhor do mundo podes crer que contaria o comportamento. Pelo menos para mim!

concordo com o ricardo mas tc n deixo de condordar com o leo… totti é 1 grande jogador o facto de ser dedicado ao clube que ama (parece que este estilo de amor a camisola ja só existe em italia a exemplo de di canio,lucarelli ou ate buffon e del piero)
mas tb n deixa de ser verdade que se ele ainda n se afirmou como 1 dos melhores foi pq n quis (ou se calhar n consegue) pq totti ja foi vice-campeão europeu e é campeão do mundo mas se em frança ele fez 1 campeonato da europa em grande nivel daí para a frente tem estado “apenas” em bom nivel.

a roma n é uma equipa assim tão fraca totti ja foi campeão de italia 2 vezes mas parece que falta qqr coisa para estar ao nivel dos imortais ( acho que dps de maradona apenas surgiu 1 jogador com nivel para entrar nesse grupo que é ronaldinho)

abraços

A diferença entre Totti e Ronaldinho é que o 1º é um excelente jogador, mas o 2º para além de ser excelente tem a genialidade que só poucos até hoje tiveram.

Não misturem nacionalidades, clubes ou comportamentos nesta comparação que dá mau resultado.

Eu acho o Totti um formidável jogador, mas no cômputo geral inferior ao Ronaldinho. Mesmo assim também acho que ele tem tido um reconhecimento aquém da sua qualidade, mas isso deve-se a vários factores e alguns relativos a ele mesmo.

É um jogador de rasgo, sem grande consistência competitiva, tem os já referidos problemas de temperamento, tem jogado sempre num clube que, sendo grande, não é dos maiores nem mais mediáticos do seu país, tem ganho pouca coisa, não se conseguiu impor definitivamente na sua selecção nem conseguiu brilhar a alto nível num torneio internacional, sendo que vem sendo convocado para todos desde 2000 (e isto também é sintomático da sua falta de afirmação na selecção, ele começou a jogar na equipa principal da Roma com 16 anos, sendo a estrela de todas as selecções jovens, e só aos 24 se estreou num grande torneio).

Mas por outro lado, também não desvalorizo a sua nacionalidade, porque a verdade é que há mesmo um estigma sobre os futebolistas italianos, particularmente os mais geniais, que apesar do seu talento são sempre menorizados e associados à imagem “feia” do futebol do seu país.

Será o caso do Totti, mas também do Del Piero, Mancini, Zola, ou mesmo do próprio Baggio, que jogou sempre nos maiores de Itália e para mim foi do nível de um Zidane ou Ronaldinho, e mesmo assim não obteve um nível de aclamação comparável aos destes.

Ja tinha falado no golo do Totti no mesmo dia em que aconteceu, vcs nao lêm o forum… :roll:

Grande golo do Totti.O italiano é um grande jogador,simplesmente é um apaixonado pela Roma,um dos raros jogadores com amor à camisola,daí não ter a projecção suficiente,houve um tempo em que a Roma parecia voltar aos velhos tempos mas voltou a cair na mediania.Comparando com Ronaldinho penso que Ronaldinho tem imprensa,não creio que o gaúcho seja o melhor do mundo,para mim perde para pelo menos Henry,este sim um fantástico jogador.Ronaldinho é antes de mais um “marketing player”,capaz de deliciar o mais comum dos mortais com as suas habilidades mas não tem a regularidade suficiente para ser o melhor,na minha modesta opinião.

Alguém viu como é que o Ronaldinho marcou hoje? :smiley:

Alguém viu como é que o Ronaldinho marcou hoje? :D

E o passe que começa a jogada do 2º golo? :smiley:

Um dos livres mais inteligentemente marcados da história. Até a mim, mesmo a ver em câmara lenta na TV, ele me enganou, porque pelo gesto dele parecia mesmo que a bola ia passar por cima da barreira e depois vê-se o remate a sair rasteirinho e com muita classe mesmo por baixo dos pés dos jogadores da barreira que saltaram enganados. Genial!

Um dos livres mais inteligentemente marcados da história. Até a mim, mesmo a ver em câmara lenta na TV, ele me enganou, porque pelo gesto dele parecia mesmo que a bola ia passar por cima da barreira e depois vê-se o remate a sair rasteirinho e com muita classe mesmo por baixo dos pés dos jogadores da barreira que saltaram enganados. Genial!

De facto foi um golo magnifico, até parece fácil!