Rodrigo Tiuí

Mas que raio de clube é o Noroeste (que até foi onde ele teve mais sucesso)???
hummm…

At 2006 season, Noroeste finished Campeonato Paulista in fifth position, the best in whole club history. They were in Copa do Brasil (Brazil Cup) for first time, but lost to 15 de Novembro (Campo Bom) yet on early stages. On Série C (national third division), Noroeste reached third phase, but failed to promote.

2007 season ended with a good general performance for the club, despite first round disqualification in Série C. Noroeste finished 7th on Campeonato Paulista, their third best effort ever. The club was second to Guaratinguetá in Campeonato do Interior and advanced to second round in Copa do Brasil, where runners-up Figueirense defeated them.

Ah, esqueçam… já estou a ver! ::slight_smile:
Vem aí craque… da terceira divisão brasileira.
Não sei se ria ou chore com isto

Mas alguém duvidava que o Freitas se iria despedir em grande?

Não o conheço, nunca o vi jogar, não sei se é bom, se é mau… Mas quando via o Sporting jogar ultimamente pensava “isto está mesmo mau… ou vem o Tiuí ou acabamos em 5º…”

Nem sei o que dizer…

Olha, é mais um! (Ai Tiuí, Tiuí… ai Tiuí, Tiuí… avançado melhor, nunca vi…).

Siga a festa que amanhã deve chegar o teu esperado defesa esquerdo! Um Alexandre Paulo, ex- Paysandu, que se estreou no Atl. Mineiro com 17 anos, ou um Jairdrilson “Maravilha” Pernambuco (este mais velho, mas com um passado em equipas de gabarito como o São Caetano e o Ponte Preta…).

Quo vadis Sporting? …

Olha que não, olha que não. Eu postei todos os 3(!) golos pelo Flu.

O primeiro vídeo é o golo melhorzito, em que ele tira um defesa da frente e estoira cruzado.

O segundo vídeo é o golo em que ele só encosta de pé esquerdo, após um cruzamento em esforço pelo lado esquerdo do ataque.

O terceiro vídeo a partir dos 59 segundos é o golo marcado com o peito.

:offtopic:

BALAKOV, o Bala nesse teu avatar ficou parecido com o Vítor Pereira, por momentos até fiquei: “WTF?” :lol:

Não Nando…depois do Rodrigo Tiuí, o lateral-esquerdo vai ser o Roberto Miaqui.

:smiley: :smiley: :smiley: :lol:
eddie_verdde

La estao voces aposto que e o Rogerio Matias.

Tem experiencia.

Jogou em varios paises

Jogou em varios clubes

E internacional

E tem uma permissa ate aqui desconhecida…esta desempregado !!!

Será que o gajo consegue marcar golos de cabeça com um penteado daqueles?

Ao menos fazia um penteado destes, sempre se protegia do Sol:

Bem…espero que seja brincadeira…Rodrigo Tiui??Não só é um ilustro desconhecido, como é desempregado, e marcou 28 golos em 119 jogos, grande parte deles na 3ª divisão do brasil. Confesso o Vinicius do Taboão com 17 anos soava melhor…

É o que eu digo. O rapaz ainda não veio, já está a ser criticado. Muita gente criticava o Liédson, quando ele chegou…Deiam tempo ao rapaz. Pode ser, que a gente se engane. Não acreditava que a SAD fosse gastar muito dinheiro com o ponta-de-lança, visto que já lá tem 3, Liédson, Derlei e Purojálo (Purovic + Djálo). Assim ficamos com 4 pontas e se for preciso, o Paez tá na equipa de juniores.

Esse Vinicius vai para os lampiões…Mais um que nos roubaram… >:D

Eu posso falar deste Rodrigo porque o conheço do Flu…É “fraquinho”, para muita pena minha…Se não há dinheiro, para quê estes zucas com tudo para provar que vêem tapar lugares ao nosso maio sustento nos últimos ano: a formação!!!..
:eh:

Não sabia quem era!

Fui “enganado” pelas fontes!

É a vida, mas se fisicamente ele estiver em forma pode ser uma boa aquisição.

"

Caros amigos, já não é novidade termos tantos frutos de Xerém desfilando no cenário nacional. Um dos mais recentes a se transferir para um grande clube foi um atacante que sempre me lembrou o Assis pelo seu porte físico, apesar de seu faro de gol não chegar nem perto do nosso “Carrasco”. Após 3 anos de muito banco de reservas e atuações fracas, principalmente se o compararmos com outros pratas-da-casa da nova geração, Rodrigo Tiuí foi emprestado ao Noroeste de Bauru e finalmente fez alguma coisa em prol do futebol. No seu auge, artilheiro da equipe no Paulistão com 8 gols, despertou interesse do Santos de Luxemburgo e do Palmeiras de Leão, técnico até aquele momento. Conseguiu sua transferência para o Santos por empréstimo e apesar dos dois gols em 3 jogos, já deu duas bolas fora, uma delas a motivação dessa coluna.

Começando pela segunda, a motivadora, para validar ainda mais a primeira, o atacante das pernas finas, o que seria um tremendo xingamento para uma mulher, prestes a enfrentar o clube que o criou não soube ficar calado e proferiu algumas reclamações desnecessárias à torcida tricolor. Como o próprio atleta comentou, em sua última temporada no clube, após mais de 2 anos caindo pelos gramados do Brasil, a torcida começou a pegar no seu pé, o que o deixou muito magoado e teria sido o principal motivo para querer sair do clube.

Bem, vamos pensar no caso. Em 61 jogos pelo Fluminense, Rodrigo Bonifácio da Rocha ou só Tiuí marcou apenas 9 gols. Uma média de 0,14 e uns quebrados por jogo. Em comparação com o elenco tricolor atual, que tem uma grande quantidade de atacantes, nenhum tem uma média tão fraca. Será que a torcida estava pegando no pé sem motivos?

Lembro da primeira entrevista coletiva do atacante após um jogo. Na ocasião, Tiuí tinha ganho um gol do árbitro, que não viu o zagueiro Henrique do Vasco empurrar a bola em um gol contra e assinalou o nome do tricolor na súmula. Na sala de imprensa do Maracanã, o sorridente atleta, que havia “feito” o gol da vitória sobre o rival da caravela, contou o motivo do seu apelido. Segundo o atacante, o apelido foi dado por familiares em referência a um som que ele fazia imitando uma ave. Como o mesmo pronunciou, o “Tiu-u-i-u-í” que ele fazia virou Tiuí com o tempo. Olha ai a explicação do título!

Pois bem, em seu mais recente vôo, o passarinho formado em Xerém, que está em alta no seu novo clube, foi comemorar um gol e acabou imitando um gesto da torcida do São Paulo. Gol da vitória ao som de xingamentos? Bem, nosso Tiu-u-i-u-í não esperava por essa. Com certeza isso passa, ainda mais depois das prováveis desculpas que ele dará. Como é? Ele já se desculpou com você alguma vez? É, parece que os paulistas podem cair em cima enquanto nós temos que ficar quietinhos.

Só que tem um detalhe que ele deve ter se esquecido. Caso ele não mantenha a boa fase, o que não é nada difícil, tem grandes chances de ter que voltar ao Fluminense. Bem, se a situação continuar ruim com a torcida (ele não parece interessado em melhora-la) vai ser novamente complicado permanecer nas Laranjeiras. E então onde ele vai parar? Num clube pequeno do Rio ou do interior e vai acabar esquecido.

Bem, como diz um amigo meu, uma das coisas mais importantes no trabalho é sair e deixar sempre as portas abertas, pois nunca se sabe o dia de amanhã. Se eu fosse o “Tchui-ui-ui”, tratava de pedir desculpas à torcida tricolor e retirar às críticas aos dirigentes… Afinal, passarinho morre é pela boca! Nem que seja pela boca da torcida!

Amigos de sangue tricolor, acabei me adiantado mais que o esperado e escrevendo rapidamente uma outra coluna. Apesar disso, a coluna Laranjada continua com período de publicação indefinida. De qualquer forma, volto em breve com um novo assunto pertinente aos tricolores.

Saudações Tricolores e um lembrete: Quem não tem o que falar que fique de bico calado!"

Retirado do Canal Fluminense

Independentemente de ele vir a ser um futuro Liedson ou não, o único comentário que tenho a fazer é o seguinte:

Esta notícia é um insulto à inteligência dos Sportinguistas.

A Pergunta que fica é:
Mais um BORLA? ou mais uma BURLA?

E ainda falam do Carlos Janela…

Em meio à euforia do Fluminense pela conquista da Copa do Brasil, um jogador exibia um sorriso não tão aberto. Rodrigo Tiuí vem tendo poucas oportunidades no time titular desde que voltou do Santos. Por isso, começa a pensar no futuro, mesmo que seja longe das Laranjeiras.

  • Meu contrato termina no início de 2008, mas quero conversar logo para saber se terei oportunidades, como acontecia no Santos. Se não for assim, acho melhor buscar meu espaço em outro lugar - diz.

Desde que deixou a Vila Belmiro, Tiuí vem atuando apenas no time B do Fluminense, que vinha disputando o Campeonato Brasileiro enquanto os titulares jogavam a Copa do Brasil.

Depois de jogadores da equipa B do Lokomotiv, agora vamos contrata-los ao Fluminense.
Triste sina de á uns anos para cá de ter estes dirigentes à frente do meu clube. :frowning:

Este jogador n cabia no Fluminense. Com as contratações do Leandro, Dodo, Washington, etc…não cabia…nem pouco mais ou menos.

Não me impressiona essa contratação. Espero estar enganado…

Era este o sonho do PBento… :dance:

Por favor comparar este projecto de jogador com o Liedson só pode ser para rir.

Com que então diziam que só iriam contratar se realmente encontrassem uma mais valia?

E a mais valia é o sr. Rodrigo?

Só podem estar a gozar com os sócios que fazem sacrifícios financeiros e mesmo familiares para seguir o Sporting para todo o lado.

Que Vergonha!

Até pode ser q de qq coisa daqui a uns anos…

Para o curto-medio prazo…n serve. Digo-o de olhos vendados.

Pouco experiente, 1 vez fora do Brasil, sem grande registo…

Reafirmo. Com a concorrencia que tinha (Somalia, Washington, Dodo e Leandro do Amaral…e ainda se fala no Falcão…) este jogador n teria a minima chanve de jogar. Não cabia no Fluminense. Tirem as vossas conclusões…

Cuidado que o rapaz é bonzinho!

Há uns 2 anos quase ainda falei umas vezes aqui no messenger com ele e deu pra ver que parecia humilde, gente boa!

Veremos o que produz no SCP. Vem definitivo e á borla né?

Não foi o Carlos Freitas que disse que em Janeiro era muito dificil um jogador vindo de uma outra realidade e outro continente, vingar no Sporting?

Não se percebe … mas tenham calma e deem tempo ao rapaz!

epa…é bonzinho? Pode ser. Mas para o imediato…e mesmo a pensar na prox epoca…e partindo do principio que queriamos uma mais valia para a equipa…

Não me parece que a sua participação va mais alem do que sair do banco uns qtos jogos.

Pelo que conheço dele… sei que é jogador bom para um Estrela da Amadora ou um Leixões…

Agora para nós???