Rodrigo Ribeiro

Não é só mais potencial.

É melhor, sendo mais novo.
Melhor que o Chermiti, muito melhor que o Skoglund (que duvido que dê alguma coisa)

2 Curtiram

Não acompanho muito as camadas jovens mas o Skoglund eclipsou-se um pouco não? Tem estado lesionado ou assim? Pelo que vejo, praticamente nem joga.

Vejo ele como um segundo avançado, um híbrido entre um 9 e 10, se é q se pode definir assim um jogador de 16 anos, nada a ver com o Chermiti, ainda é cedo para tirar conclusões.

@msadsc87 sim o Skoglund praticamente n tem jogado, as opções além do Rodrigo andam ali entre Chermiti e Paulo Agostinho, q n sendo um apreciador fez um bom jogo na B em circunstâncias difíceis a jogar com menos 2 jogadores.

1 Curtiu

O Skoglund teve um período interessante há um ano aproximadamente, mas nunca foi o jogador que se fez dele no fórum. Beneficiou de um certo exotismo e de marcar uns golos nuns amigáveis que ninguém viu.

O Chermiti é bastante mais jogador. Diferente do Ribeiro (joga mais no contacto com os centrais, finta larga, procura jogar no limite do fora de jogo), provavelmente menos futuro e certamente menos ao estilo que o Amorim pretenderá, mas tem valor. Acredito que chegue a patamares mais elevados que o TT (sendo algo similares)

7 Curtiram

Sinal extraordinário que mais uma vez o mister passa para toda a formação :slightly_smiling_face:

E se Rodrigo Ribeiro está lá é porque tem correspondido nos treinos e tem peito para aguentar esta boa pressão.

É preciso muita coragem :clap::clap::clap:

2 Curtiram

Já tinha sido elogiado pelo RA salvo erro.

É um craque este miúdo, vai chegar a patamares muito elevados.

Que entre e meta uma batata lá dentro…

Sinais muitos fortes para os chabalos nestes últimos tempos, sabem que o treinador está atento e conta com eles.

4 Curtiram

Vai que é tua puto!

Que entre e faça um golinho pelo menos ! BORAAAAAAAAA

1 Curtiu

RODRIGO RIBEIRO E O SONHO DE TER SIDO CONVOCADO

SPORTING 09:19

Rodrigo Ribeiro , avançado de 16 anos que esta época já representou as equipas de sub-17, sub-19 e sub-23 dos leões, não esquece o dia em que viu o seu nome inscrito pela primeira vez na convocatória da equipa principal. Aconteceu no jogo com o Penafiel, para a Taça da Liga. Não chegou a sair do banco mas a experiência, por si só, jamais esquecerá.

«Não estava à espera, fiquei um pouco boquiaberto, mas claro que foi bom. Fiquei contente, mas sei que tenho de mostrar que está certo», confessou o jovem em entrevista ao jornal do clube. «Foi incrível, chegar à equipa principal é o sonho de qualquer miúdo que jogue no Sporting. Tenho treinado e não cheguei a entrar nesse jogo, mas só estar lá já foi incrível. É giro ver como trabalham e o que fazem os jogadores a sério. Foi uma experiência muito boa e cabe-me continuar a trabalhar para repetir», acrescentou.

1 Curtiu

Rodrigo Ribeiro recorda jogo em Penafiel: «Não cheguei a entrar mas só estar lá já foi incrível»

Jovem avançado de 16 anos tem treinado com a equipa principal, mas não esquece a primeira presença numa convocatória de Amorim

Rodrigo Ribeiro recordou esta quinta-feira, em entrevista concedida ao Jornal Sporting, a primeira fez em que foi chamado por Rúben Amorim para integrar uma convocatória da equipa principal dos leões. O encontro foi em Penafiel, para a fase de grupos da Taça da Liga, o jovem avançado não chegou a ser utilizado, mas ainda assim não esqueceu o quão especial foi o momento.

“Foi incrível, chegar à equipa principal é o sonho de qualquer miúdo que jogue no Sporting. Tenho treinado e não cheguei a entrar nesse jogo, mas só estar lá já foi incrível. É giro ver como trabalham e o que fazem os jogadores ‘a sério’. Foi uma experiência muito boa e cabe-me continuar a trabalhar para se repetir e para ter oportunidades”, começou por dizer o ponta-de-lança de apenas 16 anos, assumindo ser um jogador “móvel, que gosta de ter a bola”.

“[Sou] Um avançado móvel, que gosta de ter a bola, receber e virar. Não sou aquele género de avançado mais parado e de área, mas claro que também marco e gosto de marcar. O golo é sempre importante, sobretudo para os avançados, mas penso mais em jogar e em fazer jogar. Se marcar óptimo, mas tenho de fazer mais do que isso”, atirou.

Fora do futebol, Rodrigo Ribeiro assume ser um pouco introvertido e alguém com poucos ‘hobbies’. “Sou aquele tipo de miúdo que gosta de estar no seu canto, mas que convive com os outros e se diverte com os amigos de uma forma muito tranquila. Não tenho grandes ‘hobbies’ e é raro jogar videojogos, mas atualmente vejo algumas séries durante as viagens para os jogos. Gosto de dormir e aproveito algum do meu tempo livre para descansar porque o ritmo, por norma, é treinar de manhã e estudar à tarde”, terminou.

1 Curtiu

AVANÇADO DE 16 ANOS CHAMADO AO TREINO

SPORTING 14:33

O plantel do Sporting prosseguiu, na manhã deste domingo, a preparação para o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, frente ao Leça, marcado para terça-feira (20.45 horas).

Novamente com as ausências de Jovane Cabral, que continua às ordens do departamento médico, e Gonçalo Inácio, ainda em isolamento, a sessão de trabalho teve como grande novidade a inclusão de um jovem avançado de 16 anos.

Rodrigo Ribeiro, que já na presente época foi convocado para um jogo da equipa principal, frente ao Penafiel, também para a Taça de Portugal, integrou o treino e poderá assim sonhar com nova presença na convocatória.

Os leões voltam a treinar esta segunda-feira, pela manhã, sendo que às 16.30 horas, em Alvalade, haverá conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Leça.

1 Curtiu

Muito potencial. Mas gostava que amanhã já treinasse com os sub-23 e fosse titular na terça nesse escalão. Precisa de minutos e de jogar.

Em condições normais tenderia a contar contigo.

Mas o jogo amanhã, ainda que seja para ganhar e tenha que ser encarado com seriedade, é contra uma equipa da quarta divisão nacional.

Se existir a efectiva vontade de ter o Rodrigo como opção contra o Leça, se calhar 15 minutos neste jogo, com tudo o que isso implica, poderão fazer mais pela evolução dele do que 90 minutos no outro.

A não ser que ele se deslumbre a seguir mas isso só quem trabalha com ele diariamente pode avaliar.

Se tem qualidade e talento, porque não? É mais do que evidente que Amorim sabe fazer muito bem essa gestão. Mesmo que o jogador apareça e volte para onde deve estar. É sempre um factor motivacional, se bem gerido.

Já foi esclarecido que não está convocado. Com apenas 7 suplentes em vez dos 9 do campeonato, e com o regresso dos que estavam ausentes, seria sempre muito difícil.

Espero que jogue pelos sub-23 amanhã, já que o Chermiti foi à B.

https://twitter.com/Sporting_Things/status/1482377758516944901?s=20

4 Curtiram

Show do Rodrigo Ribeiro!

https://twitter.com/Sporting_Things/status/1485325861276590088?t=d0UiNSGKukmNbcfb44waTA&s=19

2 Curtiram

Marcou este golaço :drooling_face:
https://twitter.com/Canal_11Oficial/status/1487037711462637568?ref_src=twsrc^google|twcamp^serp|twgr^tweet

3 Curtiram