Rodrigo Ribeiro

A questão é mesmo essa. O Neymar tinha e tem talento para ter uma Bola de Ouro lá em casa. Não tem nenhuma.

O Neymar tem a carreira que tem pelo puro talento, mas fica aquém do que poderia ter. Estes rapazes não têm nem de perto o talento do Neymar. O aquém deles não será certamente acabarem a carreira sem bolas de ouro e com uma champions.

1 Curtiu

O Neymar faz coisas que requerem muito conhecimento do jogo, se o adquiriu com treinou ou se é inato… Confesso que não sei

Mas em específico, a receção que ele faz em que se coloca rapidamente de frente para o seu opositor direto é algo que é muito estudado por quem observa e treina extremos e médios ofensivos

1 Curtiu

O Ronaldinho tbm teve uma carreira muito boa e não faltam estórias dele a ser um putanheiro cachaceiro :rofl::rofl: quando se tem o talento que eles têm de nascença e que souberam fazer crescer ao longo do tempo pois claro podem cometer mais excessos que os comuns mortais

Ninguém tem a carreira que o Neymar tem apenas “por puro talento” (no futebol mundial dos últimos 10/15 anos). Antes, era outra história.

O Ronaldinho teve quatro anos no topo do futebol mundial, na carreira; o Neymar em 10 anos de futebol europeu, tem uns 9/10 anos no top 10 dos melhores jogadores do mundo. Além de que os tempos eram outros e as exigências fora do que são os 90 minutos, hoje, são muito maiores (apesar de não terem passado assim tantos anos).

O Neymar acaba por ser desvalorizado porque, se calhar ao contrário de outros, tem menos problemas em mostrar o lado lúdico da sua vida (que TODOS os profissionais de futebol têm). Ele não o esconde e está-se a marimbar para as críticas ou para a imagem que passa, isso é certo.

Mas para se sair do Brasil e se atingir este nível da Europa, é necessária uma capacidade de trabalho, uma qualidade de treino e um profissionalismo de topo, tal como um enorme talento. Se podia ser ainda mais profissional e ter Bolas de Ouro? Podia. Mas é possível chegar ao nível a que chegou sem ser profissional e sem se trabalhar muito? Não, não é.

2 Curtiram

O talento também leva a curvas de aprendizagem menores. Há gajos que aprendem gestos com 2 ou 3 repetições e outros em que a coisa dói mais. Om nível de treino nos dias de hoje leva a que haja menores diferenças técnicas entre jogadores. A diferença técnica entre jogadores na 1ª liga há 40 anos, há 20 anos ou hoje em dia não tem nada a ver. E isso deve-se ao treino.

Tirando os predestinados, para um bom jogador (mas que não é de um nível estratosférico, é muito mais complicado singrar se não tiver foco e não trabalhar bem. Porque gajos com menos recursos e menos talento trabalham mais e chegam ao mesmo nível ou acima, sendo que depois os treinadores preferem sempre gajos com que sabem que podem contar.

Para mim o Neymar é um gajo tipo Romário. Sim, é bom jogador, sim tem um nível muito acima dos outros. Mas é daqueles gajos que ficarei sempre com a sensação que ficou abaixo do que podia ter sido. E ultrapassado por gajos que não tinham metade do talento natural.

Eu nem a questão de ter vida após os treinos. Isso todos têm. A minha questão com ele é que eu acho que ele há muito tempo perdeu o foco, perdeu a vontade. É um gajo que se desenvolve até determinado ponto no Barça e depois é mais do mesmo. Aliás, mais do mesmo só que a cair.

E esta época até anda melhor que nas últimas 3 ou 4. Ali pelo meio duvido muito que ele desse o que podia dar nos treinos e nos jogos.

Ok, mas o que quis dizer é que o Neymar é um excelente jogador além do que faz com a bola

É um jogador com excelente percepção do espaço, do tempo e do marcador direto…

Acho que não é só talento… É também formação.

Vinha dizer o mesmo. Se fosse assim tão desleixada a carreira dele não tinha atingido o que atingiu. Podia ter feito mais? Podia, mas teve uma bela carreira até agora, desportivo e financeira.

Concordo. Se bem que o Neymar sempre foi um bocado desvalorizado. Inicialmente, porque estava no Brasil e nunca tinha provado nada. Em simultâneo, porque era fiteiro. Depois porque… Já trazia a fama de trás e nunca a conseguiu perder. O Neymar é um craque da bola. Efectivamente, não atingiu o estrelato que se esperava de um jogador com aquela qualidade. Se fosse mais regrado, teria chegado mais longe, mas não é propriamente um gajo que esteja continuamente ligado a maus comportamentos do futebol ou que os colegas reclamem da falta de trabalho dele.

Neymar na idade do Rodrigo já era apontado a ser o proximo pelé e acho que já jogava no Santos, o Rodrigo tem muito a crescer mas é importante jogar.

1 Curtiu

Sim mas não te podes esquecer que o Rodrigo tem o grande Paulinho à frente dele, neste momento é impossível ter minutos.

1 Curtiu

Não ponham o carro à frente dos bois. O RR não está preparado para a equipa principal. O contexto certo para evoluir nesta fase é Liga 3 + Youth League. Não é erro do Amorim não lhe dar minutos. Erros, podem ser outros - mas não esse.