Rodrigo Rêgo

RODRIGO RÊGO ASSINA NOVO CONTRATO

Por Sporting CP
07 maio, 2021

SUB-23

Defesa de 19 anos chegou ao Sporting CP em 2012/2013

Rodrigo Rêgo renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal, assinando um novo contrato profissional. Aos 19 anos, o defesa, que chegou ao emblema Leonino em 2012/2013, vê a confiança ser renovada e sente-se feliz por isso.

“Já são muitos anos no Sporting CP, por isso encaro esta renovação com muita felicidade e orgulho por todo o trabalho que desenvolvi até aqui. Cabe-me continuar a trabalhar e ir à procura de mais”, disse o jovem jogador aos meios de comunicação do Clube, após a renovação, continuando: “Somos uns privilegiados. Aqui não nos falta nada, por isso sinto-me em casa e é aqui que quero continuar durante muitos mais anos”.

Conhecedor dos valores do Sporting CP, Rodrigo Rêgo disse ainda saber “a responsabilidade de representar o Sporting CP, que ao longo dos anos só acresce”, admitindo que considera que a sua carreira ainda nem começou: “É o que costumo dizer. Até chegar à equipa principal, que é o meu principal objectivo, a minha carreira ainda não começou, mas estou a trabalhar para que isso aconteça o mais rapidamente possível”.

O certo é que o internacional português já teve a oportunidade de treinar às ordens de Rúben Amorim e sente que, a qualquer momento, pode seguir o caminho de Eduardo Quaresma, com quem fez dupla na formação, além do dos amigos Gonçalo Inácio, Tiago Tomás ou Nuno Mendes: “Fico orgulhoso por vê-los lá e o percurso deles dá-me, acima de tudo, motivação porque mostra-me que é possível lá chegar, mais tarde ou mais cedo”.

Nesse sentido, Rodrigo Rêgo pediu aos Sportinguistas que continuem a acreditar nele porque ele de tudo fará para “elevar o símbolo do Sporting CP o mais alto possível”, lamentando que o principal objectivo nos sub-23 não tenha sido cumprido: “Acabei a época bem individualmente, mas em termos de equipa não chegámos onde ambicionávamos. Já sabíamos que a Liga Revelação era um campeonato muito competitivo e, por isso, para o ano conhecemos ainda melhor aquilo que nos espera”.

1 Curtiu

Nunca na vida, tem futebol para jogar na equipa A…Renovar à tesa, com tudo o que mexe!

Boa renovação.

Não tem hipóteses de chegar à Equipa A se dentro de um ano ou dois jogarmos numa linha a 4 tradicional, mas se mantivermos a defesa a três pode vir a chegar lá dentro de uns dois anos se trabalhar bem para evoluir todos os dias.

Para o ano colocava-o na B juntamente com o João Goulart e o Chico Lamba (e o Rafael Fernandes, este mais para grupo e a contar menos para o 11). Frobenius, Alex Mendes e Emanuel Fernandes (+ Carlos Silva?) nos sub-23.

1 Curtiu

Não conheço… além do ar à david Luis…é alguma coisa de jeito???

É verdade que tem mais hipótese numa linha de 3 centrais, pois tem um bom pé esquerdo. Era este miúdo iniciado, fiquei impressionado com ele, grande canhota, pensei se subir a nível físico, esta aqui uma máquina.

Mas para mim a nivel fisico, não evoluiu muito, é relativamente lento, e fraco no choque, apesar de no ar ter qualidade.

É verdade que com 3 centrais tem bem mais hipotese…pois a canhota é boa…duvido e muito que alcance a equipa A.

Sempre me fez um bocado espécie ver alguns elogios que aqui a algum atrás tempo se lia dele.

Efetivamente tem um pé esquerdo interessante e num sistema de 3 centrais pode dar-se melhor.

Mas não vejo nele, de todo, qualidade para a equipa A.

Que consiga evoluir e se não der por cá, que possa de alguma forma dar algum retorno ao clube.

Canhoto, tem qualidade de passe e bastante à vontade com bola, mas faz muitos erros que custam pontos. Corre riscos desnecessários e depois mete-se em alhadas que lixam a equipa.

Vi alguns jogos recentes dele e epá, até parece um jogador algo inteligente com alguns aspetos bons como quando tem as bolas nos pés, mas também me parece algo frágil fisicamente para ser central em alta competição e não me parece ser muito bom nas coberturas e dobras defensivas. Sinceramente do que vi dos nossos miúdos, no que toca a centrais nenhum me impressiona, mesmo o Chico Lamba não acho nada demais.
Isto acontece se calhar porque os nossos melhores centrais jovens já andam na equipa principal (Inácio e Quaresma).

As equipas de sub-23 e B não se fazem só de jogadores que podem chegar à equipa principal. Há que construir plantel para os que tenham reais condições de lá chegar evoluírem.

1 Curtiu

Renovação natural.
As equipas B e sub 23 precisam de planteis.
Penso que este devia subir à equipa B.
Por exemplo mandar embora Ricciulli e subir este

Isso é outra questão!

Ou seja ainda mais parecido com o David luis do que eu pensava…

Não lhe faço já o funeral mas, em teoria, não será dos mais prováveis a ser promovido à equipa principal.

Mas faz sentido ser integrado no plantel da equipa B da próxima época.

RODRIGO RÊGO: “ESTAMOS PREPARADOS PARA O QUE AÍ VEM”

Por Sporting CP
10 Ago, 2021

SUB-23

Defesa de 19 anos abordou a pré-época dos sub-23

À margem de mais um treino da equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Rodrigo Rêgo, jovem defesa Leonino, fez, esta terça-feira, o ponto de situação dos trabalhos de pré-temporada, que decorrem há mais de um mês na Academia, em Alcochete.

“Naturalmente que é um processo evolutivo. Quando chegamos de férias, vamos melhorando o contacto com a bola e voltamos a treinar em equipa, o que é diferente. Temos assimilado as ideias do treinador para chegar preparados à competição”, referiu à Sporting TV o jogador Leonino, que segue para a sua segunda época nos sub-23, onde fez 18 jogos e um golo em 2020/2021.

Para os Leões, a Liga Revelação terá início no dia 21 de Agosto, em casa do CS Marítimo e Rodrigo Rêgo sente a equipa tão ambiciosa como preparada.

“Como sempre, o Sporting CP entra em qualquer competição para dar tudo por este símbolo. Temos trabalhado bem durante mais de um mês de pré-época e estamos preparados para o que aí vem. Agora, vamos continuar a trabalhar nos limites para continuar a corresponder”, frisou o defesa de 19 anos, antes de sublinhar que os treinos exigentes “fazem parte da pré-época”.

“Os índices físicos têm subido, o que é importante, porque vamos defrontar adversários muitas vezes mais fortes fisicamente e mais velhos. Além disso, nós queremos chegar à equipa A e lá a intensidade também é mais alta, portanto só treinando assim é que podemos ter essa ambição”, reforçou.

A pré-época é também um período para que o grupo integre os seus novos elementos e ganhe afinidade dentro e fora de campo. Ora, no último sábado, o plantel dos sub-23 foi posto à prova como grupo numa acção conjunta que decorreu no Regimento dos Comandos, em Sintra. Para Rodrigo Rêgo, o balanço é “muito positivo”.

“Foi uma experiência única e que nos levou aos limites, mas é nesses momentos que vemos do que somos capazes. Para o grupo traz mais união e espírito de sacrifício - valores inegociáveis neste clube - e acho que isso foi muito bem trabalhado nessa actividade”, considerou.

Desde 2012 de Leão ao peito, Rodrigo Rêgo abordou, por fim, o projecto vertical que envolve a formação verde e branca. Independentemente do escalão ou equipa, “o mais importante é ter tempo de jogo”, destacou o jogador. “Estamos no Sporting CP e temos de dar o nosso melhor em qualquer realidade em que estejamos inseridos. É isso que eu e os meus colegas tentamos fazer para ir melhorando a cada dia”, concluiu o jovem defesa.

Abola fala nos 2 sem opção

Devia ter sido emprestado o outro Rodrigo (Fernandes), não este.

1 Curtiu

Este também não me choca, não creio que contem com ele para o futuro.

Por mim até podiam tê-lo oferecido.

1 Curtiu

A academia de Alcochete está a ficar com muito colchão vazio.

No modelo actual do Varzim, faz mais sentido ir o Rodrigo jogar numa segunda liga do que propriamente o Bruno Tavares. Neste sentido, espero que cresça durante esta época. A II Liga é um bom campeonato para isso.

1 Curtiu