Rodrigo Marquês

RODRIGO MARQUÊS ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
14 Jul, 2021

JUNIORES

Jogador está no Sporting CP desde 2012/2013

Rodrigo Marquês, futebolista de 18 anos, assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal.

A vestir de Leão ao peito desde 2012/2013, tendo começado aos 9 anos, o extremo não escondeu a satisfação por assinar o vínculo com o emblema de Alvalade.

“Estou muito feliz por assinar contrato profissional com o Sporting CP. São dez anos neste grande Clube e é sinal de que o trabalho está a ser valorizado. A única forma de retribuir é com trabalho”, começou por dizer aos meios de comunicação Sportinguistas.

“Senti-me muito feliz. Já esperava há muito tempo. Entrei [para o Sporting CP] com a ambição de chegar à equipa principal e só tenho de trabalhar que hei de lá chegar”, acrescentou.

Da equipa principal, Rodrigo Marquês escolheu Daniel Bragança como referência: “Gosto muito do Daniel Bragança por tudo o que ele tem feito. Ele ainda jogava na equipa sub-23 e já via os jogos dele, gostava muito. Tem feito um grande trabalho na equipa principal”.

Depois de uma temporada “muito complicada para todos” devido à pandemia de COVID-19 e às suas implicações no treino e na competição, Rodrigo Marquês comentou a aposta do Sporting CP em utilizar os jovens futebolistas em diferentes escalões: “Temos de dar o nosso máximo em todos os escalões. Só temos de fazer o nosso trabalho e dar o nosso melhor quando chegar a oportunidade”.

Para o jogador, “o próximo passo é tentar ir o mais longe possível, que é a equipa principal” e, por isso mesmo, os adeptos podem esperar “trabalho”. “É o que sempre fiz e é o que vou continuar a fazer”, finalizou

Para Rodrigo Marquês, a temporada 2021/2022 já teve início, com o jogador a estar inserido no plantel sub-19 às ordens de Pedro Coelho.

Boa! Extremo com qualidade, pode também jogar mais por dentro a 10 ou a avançado. Tem qualidade técnica individual e algum golo bem como capacidade de chegada à área.
Deve ser integrado em contexto sub23/sub19. Vamos ver os seus desempenhos esta época.

2 Curtiram

Não conhecia até há bem pouco tempo. Fiquei deliciado com o pé esquerdo do menino. E a marcar livres é uma maravilha. Vamos ver no que dá. Força, miúdo.

Tecnicamente aquela canhota é muito boa.

Julgo que o que fará sentido é, entre Rodrigo Marquês e Isnaba Mané, um estar nos sub-23 (concorrendo com o Diogo Cabral) e o outro nos júniores.

Pessoalmente colocava o Rodrigo, mais maduro, no patamar acima, mas parece que a ideia passa por ter o Isnaba nos sub-23… Eles lá saberão.

Haverá espaços de evolução e minutos para todos, incluindo o Rodrigo. Só terá de aproveitar as oportunidades que terá e acabará por atingir os Sub23 durante esta época ou na próxima.

Para mim, dos (poucos) jogos que vi no período pós-paragem por causa da pandemia, foi dos que se apresentou em melhor forma.

Afinal de contas, acho que acabou por ficar ele nos sub-23 e o Isnaba Mané nos juniores, sendo que o último foi ao torneio na Hungria até.

image

Foi inscrito por nós, parece que vai ficar!

8 Curtiram

Alguma notícia se ultrapassou os problemas?

Não faço ideia, quem sabia disso era outro user

1 Curtiu
3 Curtiram

Grande jogo. Está feito num belo jogador.

RODRIGO MARQUÊS RENOVA

Por Sporting CP
20 Mar, 2023

EQUIPA B

Ligação de 11 anos vai continuar

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Rodrigo Marquês, futebolista de 19 anos.

No emblema de Alvalade desde 2011/2012 - antes, jogava futsal no AC Ciências -, Rodrigo Marquês é made in Sporting, tendo conquistado o Campeonato Nacional de sub-15 em 2017/2018.

Esta temporada, o extremo já jogou ao serviço dos sub-23 e da equipa B, onde tem estado inserido nos últimos meses. Na Liga 3, já apontou dois golos, tendo sido também utilizado na UEFA Youth League: foi titular nas eliminatórias com o AFC Ajax e com o Liverpool FC que resultaram no histórico apuramento para a final four da competição.

“Estou no Sporting CP desde os oito anos. É um clube que me diz muito e estou muito feliz por dar continuidade a esta ligação. Há que continuar a trabalhar para ficar mais anos neste grande clube”, começou por dizer Rodrigo Marquês à Sporting TV, continuando.

“Se estou a renovar é porque o trabalho está a ser bem feito e o Clube está a depositar confiança em mim. É dar continuidade e as coisas vão acontecer naturalmente”, frisou.

Destacando o “percurso de muita aprendizagem” com “muitas amizades”, o atleta garantiu sentir-se “em casa” no Sporting CP: “Quero ficar cá muitos mais anos”.

Sobre as diferenças entre a Liga Revelação, nos sub-23, e a Liga 3, na equipa B, Rodrigo Marquês revelou que as sentiu “logo nos treinos, que são mais intensos”. “Nos jogos, nota-se a diferença na maturidade nos jogadores. É tudo mais competitivo”, adicionou.

Não escondendo que ambiciona “chegar à equipa principal”, o seu “sonho desde pequenino”, o jovem Leão explicou também que tem em Marcus Edwards a sua principal referência: “Gosto muito da maneira como ele joga e tento fazer, nos treinos e nos jogos, aquilo que ele faz”.

1 Curtiu

Excelente renovação.
Gosto bem deste jogador.

Boa renovação, tal como o Diogo Cabral é um jogador que terá na próxima época um ano importante na sua carreira. Que deem competitividade à equipa B, vamos ver qual terá mais minutos e se impõe mais mas a continuidade de ambos faz sentido.

Ví o video dele uns posts acima é impressão minha ou ele na linha do Ivan Jaime que Romano falou hoje para o Sporting ?

É um jogador que eu gosto imenso, esteve muito tempo parado. É um jogador perfeito para o sistema do Amorim, tem bom drible e boa capacidade de finalização, mas tenho de confessar que o espanhol é um fetiche meu, temos que o ir buscar.

1 Curtiu