Rodrigo Fernandes (Saída: Porto)

Nome: Rodrigo Francisco Pinto Vieira Fernandes
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 23/03/2001
Naturalidade: Las Palmas de Gran Canaria
Posição: Médio Centro
Pé preferencial: esquerdo
Altura: 181cm

Estreia pela equipa principal: 27 de Outubro de 2019 vs Vitória de Guimarães no Estádio de Alvalade.

Alguém sabe se afinal o jogador renovou? É que supostamente acaba o contrato este verão.

Mas este já é do mendes, certo?
Portanto está tudo bem. Haja saúde.

C’mon dude… isto é o Sporting. Está ainda a tratar da renovação e nós decidimos lhe dar um rebuçado.

Segundo disse o Cintrao ontem ele renovou no final da época passada, se é verdade ou não nunca se sabe que somos o Sporting.

No B16 deu bem para ver que em termos de posicionamento dá 1000 a zero aos outros 2 marrecos que jogaram os 90 minutos.

Que comece a ser titular sem medos.

Os jogadores do Mendes não deveriam jogar, é isso?

Renovou por cinco anos no final da temporada passada.
E sim, tem que começar a ser aposta. É superior ao Doumbia e ao Eduardo. Acho um jogador com potencial para se tornar muitissimo bom, e melhorou muito de atitude dos júniores para os sub-23

Se é assim porque é que não revelaram publicamente a renovação? É que não aconteceu há 3 semanas, aconteceu pelos vistos há meio ano.

Tem potencial, embora ache que o Matheus Nunes (não o tendo tanto) está mais preparado.

É bom que se vá dando oportunidade aos jogadores com mais potencial para os motivar. Não teve tempo para mostrar grande coisa, mas é sempre um fator positivo para o jogador.

Em 10 minutos consegui ter melhor posicionamento e leitura de jogo defensivo, muito melhor que os dois pinos!

RODRIGO FERNANDES: “VOU TRABALHAR PARA SER UM JOGADOR DE TOPO”

Por Sporting CP
28 Out, 2019

EQUIPA PRINCIPAL

Médio estreou-se pela equipa principal frente ao Vitória SC

Depois da estreia oficial pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal, frente ao Vitória SC, Rodrigo Fernandes falou esta segunda-feira à Sporting TV e revelou que foi o concretizar de um sonho pisar a relva do Estádio José Alvalade em tão tenra idade.

“Há mais de dez anos que estou a trabalhar para chegar à equipa principal. Estrear-me com 18 anos é algo com que muitas crianças sonham. (…) O momento em que entrei em campo fez-me lembrar um filme, o “Golo!”, porque a sensação foi muito parecida. Ver tanta gente fez-me pensar: ”O que estou a fazer aqui?”. Estava muito preocupado com o primeiro contacto com a bola, que é essencial. Quando dei o primeiro toque, as coisas começaram a sair naturalmente”, começou por dizer.

Em relação ao tempo que esteve em campo, o médio admitiu que optou por jogar simples e revelou ainda o que Silas lhe pediu antes de pisar o relvado.

“Quando um miúdo se estreia quer mostrar serviço, mas escolhi fazer o que estava certo que era jogar simples. (…) O mister pediu-me o básico: simplificar, manter a calma e fazer aquilo que me fez chegar até aqui. Tanto eu como os meus colegas ambicionamos chegar à equipa principal e, depois disso, ganhar títulos. Subi uma montanha pequena e agora começou a minha carreira, ainda não mostrei nada. Jogar cinco minutos foi bom mas ainda tenho de mostrar muito serviço. Vou trabalhar para ser um jogador de topo”, assegurou.

Se renovou, noticiem. Digam algo. É que temos o direito de saber. Tantos milhões para a comunicação e nem uma mera renovação partilham. É que depois supõe-se muita coisa e com toda a razão.

1 Curtiu

Tem qualidade, mas tem que começar a executar mais rápido…O Matheus Nunes tb já devia ter jogado.

Para isso tem que treinar, jogar, com ritmos de jogos mais elevados. Logo, só acontecerá quando for aposta em definitivo na equipa A.

É um 6 puro e faz lembrar o William na qualidade do passe, no posicionamento, na inteligência com que joga, e até na “lentidão” (parece-me que até consegue ser mais lento que o William e, infelizmente, é bem mais baixo)…

Espero que o Silas agarre nele e o transforme num jogador muito importante num meio campo que precisa de um “patrão” à frente da defesa (o Batta está sempre na enfermaria e tem 2 tijolos, o Idrissa a cada jogo parece pior, e o Eduardo também não se percebe qual é a melhor posição)…

Se já renovou até 2024 agiram muitíssimo bem e fizeram o que tinha de ser feito mas, até por uma questão de “promoção” da Formação, era importante a divulgação pública das renovações…

Não é preciso o espalhafato que fazem os lampiões mas optar quase por um total secretismo (talvez para retirar os jovens dos “radares”) também não me parece a melhor política…

Não entendo porque não informaram o pessoal desta situação. Já devia estar a ser opção há mais tempo então…

Do que vi dele mos sub 23 deixou boas indicações. Apostar nele e claro que tenha renovado.

Seria um excelente princípio.

Ele não jogava nos juvenis o ano passado? Na volta renovou naquela altura que renovaram uns 10 ao mesmo tempo da equipa de juvenis!