Rodrigo Fernandes (Saída: Porto)

Ele no ano passado já estava nos juniores, é de 2001, os que renovaram foram os de 2002.

Essa questão da renovação tá uma grande banhada. Há quem diga que já renovou, há quem diga que não. No transfermarket ainda aparece que não renovou. Só comprova que a comunicação atual só serve para umas coisas

Um miúdo com enorme talento. Tem tudo para ser um fantástico médio mais defensivo. Técnica, passe, posicionamento e físico.
Cresceu muito com a época passada nos juniores e com a presença nos Sub 23 (ainda é júnior de 2º ano).
Mentalmente parece ser bastante forte. Precisa de ir jogando, de ter minutos. Com a despromoção de Wendel ganha muito espaço na equipa.

Vi-o no juvenis e na altura comentei: Este vai ser o novo William Carvalho ou talvez melhor! Espero que tenha mesmo renovado, senão servirá apenas para encher os bolsos do Mendes

Espero que ganhe lugar para ir entrando na equipa…

Se ha posição que precisa de alguém competente é a dele. Que de tudo por um lugar que mais dia menos dia o lugar é dele.

Ainda bem que o Cristiano Ronaldo não se ofereceu ao Sporting então. Seria trágico dar-lhe uma nega.

Achas? Com tanta coisa verdadeiramente trágica que tem acontecido isso seria só irrelevante.

Todo o sucesso do mundo enquanto representar o Sporting

Agora faz-se tudo em segredo. É isso?

Ia jurar que de forma oficial não houve comunicação alguma por parte do clube…

É muito simples, não se pode pedir a um miudo que entre na equipa, seja titular e faça exibições de um gajo com 30 anos…

Nesta fase a entrar será sempre em jogos já resolvidos ou perto disso e apenas com a função de ser mais um a a ajudar.

Na 1ª vez foram 5 minutos, da proxima que sejam 20/25 e sempre num cenario favoravel, para nao matar logo o miudo.

Gostei do que vi, espero que tenha oportunidades para crescer e que seja mais um valor seguro da nossa formação.

SL.

O jogador renovou e a informação não é pública ou oficial porquê?

Não há nenhuma informação oficial sobre a duração do contrato pois não?

Para quem não conhece, é trinco? Nº8?
Como se tem safado nos sub-23?

É trinco. Também pode jogar a 8. Mas onde pode dar grande jogador é a 6. Tem de ser trabalhado como é obvio e precisa de ganhar experiência (por isso deve ser lançado aos poucos). Mas respondeu muito bem aos estímulos que jogar um escalão acima.
Nos Sub 23 e para mim, tem sido dos melhores. A par de Pedro Mendes, Nuno Mendes, Quaresma e Joelson.

Ok. Bem que precisamos de um 6, visto não termos mais nenhum.

Segundo a imprensa já renovou mesmo. Que assim seja e que se consiga fazer dele o jogador que precisamos para aquela posição.

Já procurei bastante e não encontro nenhuma referência a essa renovação. Supostamente, no fim do jogo, alguém ligado ao clube disse que ele tinha renovado no fim da época passada. Mas acho estranho não estar nada nos principais jornais…

Esse vídeo postado aí em cima, em que o Rodrigo fala da sua estreia, diz que ele renovou e tem contrato até 2023 ou lá o que é. É o canal do Sporting, portanto, acho que se confirma mesmo.

É uma boa notícia, mas a duração dos contratos dos jogadores devia ser sempre pública. Não há razão nenhuma para que não o seja. Ainda por cima uma renovação de um jovem com este potencial seria, quanto muito, uma decisão para aplaudir.

1 Curtiu

Eu ouvi hoje à hora de almoço num noticiário qualquer. Não te sei dizer qual foi, já que estava a fazer outra coisa e apenas a ouvir de “relance”. Mas disseram algo como “… que renovou recentemente até 2023”.

Nesta notícia referem o mesmo: ttps://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/trabalho-ha-dez-anos-para-me-estrear-recorda-rodrigo-fernandes-11455109.html

1 Curtiu

Confesso que não conheço o jogador… Nem o vi jogar.

Mas tendo em conta a mediocridade que é o nosso meio campo defensivo, acho muito bem que comecem a dar oportunidades a jovens valores.

1 Curtiu