Rochembak quer regressar ?

Que me dizem a isto : http://www.record.pt/noticia.asp?id=729527&idCanal=24 ? Com a lesma do Custódio e a decepção que está a ser Paredes a vinda de Roca (mesmo com 150Kg !) seria uma excelente oportunidade para termos uma presença de peso ( hehe ) no meio campo.

Nem mais, vende-se Custodio, Paredes e João Alves
Regressam Roca e Viana…

Meio Campo
Veloso, Viana, Roca, Moutinho … RUMO AO TITULO LOLOL

Será que ele aceita pagamentos em picanha? :roll:

isso sim era uma reforço para entrar logo directo para 11 inicial :smiley:

Era tão bom…

Lembra-se daqueles jogões que ele fez ao lado do Moutinho?

Ai saudades…mas isso é realizável ou é mais uma notícia à la pasquinada :?:

Tentem não cair no rídiculo de dizer que este também não serve…

Era com reforços destes que seriamos campeões…

Era um excelente reforço, mesmo que com “comissão” :slight_smile:

Mppco: ao abrir o jornal hoje e ao ver a foto da chegada do Roca ao aeroporto com o Cacá, depois ver a foto da mesma altura nos treinos com o P. Bento e vendo a foto central, relativa ao segundo ano em Alvalade… é preciso ser muito teimoso para insistires que o homem não tava gordo :). O que ele jogava naquele primeiro aninho… pudera, tava no ponto.

Só acredito quando o vir a enchr o pandulho no chimarrão da expo. Atée lhe pagava um espeto corrido para ele cá ficar.

Mas infelizmente, também não tenho dúvidas que ao fim de 3 ou 4 jogs lá tinhamos os velhos todos na bancada a embirrar com ele, a bater palmas ao resto da merda toda que lá temos. Já vi filmes destes tantas vezes.

Isto era uma EXCELENTE ideia !
Se o Sporting precisar ,organiza-se uma “vaquinha”.Havia um bacano no record online esta manhã que dizia que punha 100 euros ,eu ponho mais 100 na boa.
Venha de lá o Roca.
=D>

Onde assino.

Um dos últimos jogadores realmente bons que passou por alvaldade.

Precisa de disciplina ?? Ok está lá o PBento para lha impor, se cumprir não tenho dúvidas que seria uma excelente aquisição, o verdadeiro patrão do meio campo.

Roca era muito bem vindo mas não tenho a mesma opinião em relação ao Viana.

Vamos à questão: onde jogaria Rochemback?

Não o vejo a jogar a trinco, seria um desperdício. Teriamos de continuar a ter um homem mais atrás, a cobrir, com o Rochemback a box 2 box, livre para subir até à entrada da grande área contrária e soltar o bicho.

Posso estar a ver mal mas isso significaria uma alteração de táctica. É que jogando em 442 losango e colocando o Roca a trinco dando-lhe liberdade para fazer o box 2 box o regressariamos à permeabilidade defensiva da era peseiro, e ninguém quer isso.

Por outro lado colocar roca nos vértices laterais é crime.
Se no entanto Roca estivesse magrito… podia jogar atrás dos avançados, numa versão de losango com o vértice final mais recuado (como quando jogava Martins na posição), em que o 10 não é um 10 mas sim um médio centro.

Opinem please.

Não acredito em milagres, mas acredito no Pai Natal.

Era lindo! :smiley:

noticia para vender pasquins.
O SCP nao tem um euro que seja para pagar a transferencia, e dp ainda tem q pagar a comissao ao Caca, portanto duvido

noticia para vender pasquins. O SCP nao tem um euro que seja para pagar a transferencia, e dp ainda tem q pagar a comissao ao Caca, portanto duvido

Penso que se poderia encarar um empréstimo, mas só se ele abdicasse de bastante dinheiro. E deverá ter outros interessados.

Quanto à posição dele, acho que não se qualifica grandemente no binómio mobilidade / velocidade de execução para jogar atrás dos avançados. O lugar ideal para ele é “segundo trinco”, como faziam o Tiago ou o Manelélé no Glórias.

A questão é que só Miguel Veloso é um primeiro trinco fiável, e os jogadores para actuar como alas (não extremos) seriam sempre adaptações. A falta de qualidade do companheiro para Liedson não tem a ver com o sistema adoptado.

Vamos à questão: onde jogaria Rochemback?

Não o vejo a jogar a trinco, seria um desperdício. Teriamos de continuar a ter um homem mais atrás, a cobrir, com o Rochemback a box 2 box, livre para subir até à entrada da grande área contrária e soltar o bicho.

Posso estar a ver mal mas isso significaria uma alteração de táctica. É que jogando em 442 losango e colocando o Roca a trinco dando-lhe liberdade para fazer o box 2 box o regressariamos à permeabilidade defensiva da era peseiro, e ninguém quer isso.

Por outro lado colocar roca nos vértices laterais é crime.
Se no entanto Roca estivesse magrito… podia jogar atrás dos avançados, numa versão de losango com o vértice final mais recuado (como quando jogava Martins na posição), em que o 10 não é um 10 mas sim um médio centro.

Opinem please.

De facto é uma questão pertinente…
Onde mais precisamos de um jogador neste momento é na posição 10, no entanto não tenho a certeza se seria a melhor posição para ele… Penso que neste sistema de jogo podíamos jogar com Custódio (ou Veloso…) a trinco e com Moutinho e Roca como interiores… no entanto para isso o outro jogador seria Nani, para ir caindao nas alas evitando assim que Roca e Moutinho tivessem de o fazer…
Acho que com ele, o melhor seria mudar para 4-3-3, jogando com um trinco e Moutinho e Roca no meio, seria um meio campo de aço, mas depois devia-se jogar com alas.

Seja como for, Roca seria sempre bem-vindo! Mas não acredito, ele saiu do Sporting para o Sporting ganhar algum com ele, isto porque no final da época não poderia ficar com ele devido aos elevados salários. Não esquecer que enquanto cá esteve, era dos mais bem pagos e só pagávamos 35% do seu ordenado, pelo que me pareceu para ir para o Boro ainda foi ganhar mais do que no Barça… pelo que me parece mesmo muito complicado!

Mas era um sonho voltar a ter um meio campo com ele e Moutinho! :slight_smile:

Com a chegada de Rochemback o Moutinho poderá ir para 10, que é lá que abre o livro todo.

…Veloso…
Roca… Nani
…Moutinho…

Excepcional…
:smiley:

A noticia do Record diz que o Rochemback e o Sporting estão em conversações à 10 dias. O pai garante que existem 99,99% para poder voltar, porque é essa a vontade do filho.

É aguardar.

Contratado ou Emprestado?

Roca = The MACHINE…