ROC... NÃO!

Uma vez mais, o Sporting está a ser humilhado no programa “Trio d’Ataque”.

Por muito irritantes que sejam, o problema não vem do advogado-cantadeiro tripeiro, nem daquela montanha de banha mórbida que a única coisa que tem maior do que a barriga é a cegueira facciosa vermelha. São insinuantes, venenosos, dissimulados, mas na perspectiva dos interesses das suas cores.
Simulam “razões” e “isenções-críticas”, que caem ao primeiro confronto, mas que se destinam a puxar para cima os respectivos clubes deitando abaixo os outros. Fazem o seu papel.

O problema vem do personagem que supostamente está em “representação” do Sporting.
Aqueles “argumentos” e “raciocinionamentos” frouxos, patéticos e destrambelhados, são uma humilhação e uma vergonha para quem 99,99% dos sportinguistas.

Estranhamente, a RTP, que até tem um director de programas sportinguista, Hugo Andrade, entre outros sportinguistas, insiste em “alinhar” personagens completamente deslocados do universo sportinguista, para não dizer pior!

Depois do hiato de tempo em que “fomos” representados sofrivelmente pelo “desenrrasque-da-casa” Jorge Gabriel, contra tudo o que seria de esperar, recuperam ROC dispensado da SIC após um ano de manifesta incompetência.
O facto de ter estado num lugar que era areia demais para a sua camioneta, e ter “fugido” para onde a sua incompetência é tolerada e bem recebida… é normal: é típico nos incompetentes.
Agora, que a RTP o tenha recebido de volta, já é de deixar qualquer sportinguista perplexo.

Qual é o objectivo da RTP?
Humilhar o Sporting? Fragilizar a imagem mediática do Sporting?
Terá a RTP alguma agenda escondida orientada pelo serviço aos nossos adversários?
Será por alguma razão ainda mais escabrosa, relacionada pela subserviência ou “comprometimento” de algum(uns) director(es) ao avental maçónico do triste do ROC?
Será só mediocridade dos gestores e/ou incompetência dos directores?
O QUE É QUE A RTP TEM CONTRA O SPORTING?

Não vale a pena desfiar o novelo de situações, frases, comentários e análises que nos envergonham, quando não mesmo nos ofendem!
São momentos de atrás dos outros, programa após programa - e hoje, uma vez mais, foi mais do mesmo.
O tipo nunca se demitirá porque não tem qualquer noção do ridículo e, enquanto ex-político, está habituado a achar normal e pouco relevante ninguém se rever nele (a característica mais desprezível da “classe” política nacional), mas a questão tem que se pôr:

ATÉ QUANDO TEMOS QUE ATURAR ISTO?
Será que não é altura de formarmos uma vaga de fundo para acabar com esta vergonha?
E quando falo de vaga de fundo, falo de TODOS os sportinguistas que não se revêem neste enxovalho semanal.

É altura de dizer BASTA!!!
O Sporting não pode estar sujeito a este menosprezo da sua imagem.
Os sportinguistas não são um saco de encher, ao dispor da incompetência que grassa no serviço público de tv que todos pagamos e do qual todos temos o direito de exigir respeito.

É altura de AGIR!!!
Encharcá-los com mails de protesto e indignação;
Enviar participações e mais participações para o provedor;
Exigir a demissão dos responsáveis pela “gestão” desta situação;
Deixar-lhes claro, por palavras e actos, como estamos revoltados;
Evitar ver a RTP até que se deixe de comportar como “inimigo” e entidade de prejuízo da imagem do Sporting.

Somos mais de 3 milhões de leões, potentes e intransigentes?
Ou meia dúzia de gatos pingados e frouxos que acham isto bem e se revêem em ROC’s e afins?

Isto não é uma picuinhiçe de somenos.
Resulta num prejuízo objectivo da imagem mediática do Sporting, perturba a nossa capacidade negocial em tudo o que depende da imagem (um dos mais cruciais patrimónios de qualquer clube), com inevitáveis consequências financeiras.
TODOS podem ajudar a ultrapassar esta pouca-vergonha!

Temos que soltar a nossa voz!

[center]

NÃO[/center]

Nem mais! Alex…

Este gajo já devia ter desaparecido da TV só envergonha o Grande Sporting…

Alex, vê isto: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=50280.0[/url]

Está na altura de reactivar esse tópico.

Se fosse só na RTP… ::slight_smile: ::slight_smile:

E ainda hoje vi um gozo e uma falta de respeita tremenda do porco do Rodolfo Reis ao Sporting e ao seu presidente e alguém fez algo? O Manel fez algo? Claro que não.

O Manel só se ria, que divertido! :clap: :clap:

O Manel deu o flanco, decidiu faltar ao respeito à sua condição de símbolo do clube, e pôs-se a jeito.
Já naquela intervenção triste, em que se decidiu defender da mera sugestão de BdC («era o mesmo que eu dizer que ele foi pior funcionário do clube…»), dando um tremendo tiro nos pés, ao não perceber que as razões que lhe assistiam para se defender eram exactamente as mesmas que assistiam ao Presidente para ter saído em defesa do clube e dos jogadores que ele atacou desbragadamente, o Rodolfo Reis, do alto da sua celestial boçalidade, saiu-se com um: «és melhor do que ele (BdC)»

No entanto, custa-me atacar o Manel, por reconhecer que estes disparates resultam do cruzamento complicado entre humildade e falta de perspicácia (chamemos-lhe assim!). É o Manel, e tenho esperança que algum sportinguista consiga arranjar um encontro entre MF e BdC, sanando-se o assunto de uma vez por todas.
Até lá, não ataco o Manel, mas para mim esse programa tornou-se… off-limits! Não contribuo para essas audiências.

Já o Trio d’Ataque, é um programa incontornável ao domingo por ser o que tem, de longe, maiores audiências. Até no dia em que o Contra Golpe apresentou a entrevista ao Mourinho, o TdA conseguiu 1,5x as audiências da TVI24.

Nesse programa não podemos estar “representados”, ou melhor, não-representados desta forma.
Os danos em termos de imagem são grandes, e o ROC manterá sempre aquele ego destrambelhado e interesseiro acima dos interesses da sua cor.
O tipo precisa do poleiro, para manter o que resta da sua projecção pública, mesmo que isso deixe toda a gente a falar mal dele e cause danos ao Sporting e aos sportinguistas.

É isso que nos deve levar a repudiar a RTP. Das duas uma: ou sabem que as coisas têm estes contornos e então fazem de propósito, ou são tão mediocres que não percebem o quanto indignam e amesquinham os sportinguistas ao fazerem e manterem aquela personagem.

Ontem, uma vez mais, o regabofe atingiu contornos aflitivos:
os manhosos do tripeiro e a montanha de banha lampiã furiosa, gozaram a bel-prazer com o nosso clube, com a nossa dignidade e grandeza e o tótó nem esboçou reacção.
Pior, acabou por se deixar conduzir até chamar mentiroso ao Bruno de Carvalho acerca da candidatura ao título (ou seja: a TODOS nós!), para gáudio e gozo dos outros “paineleiros”.
Quem tem “amigos” assim, não precisa de inimigos!

O homem representa um passado obscuro, incompetente e anacrónico do nosso clube e a RTP sabe disso!
Vejam lá se eles escolheram um qualquer tantã fervoroso adepto do Vale e Azevedo para representar a lampionada? Isso é que era bom!
Vejam lá se eles arriscam ter um crítico consciente e assumido do mafioso do norte enquanto estiver vivo. A cobardia não lhes permite.
É por isso que fazem como os árbitros: manietados por tripeiros e lampiões, vêm simular serem gente, atacando ou apoucando o Sporting.
Se a cobardia deste país valesse dinheiro, éramos mais ricos que o Catar!!!

Ou a RTP acaba com esta pouca-vergonha, ou teremos que a ignorar de vez, como inimigo.
O tipo consegue passar uma imagem tão ridícula e frouxa das nossas cores numa estação pública que, se a autoridade da concorrência servisse para alguma coisa, a RTP merecia uma participação da nossa parte.
Como eles continuam a brincar com o nosso dinheiro no geral, permitindo-se desrespeitar mais de 3 Milhões de portugueses, a única hipótese é cairmos em cima deles, enfurecendo a indignação e não sintonizar o programa até que emendem a mão.

O Sporting é um colosso, e isso não está aberto a vexames e regabofes.
E tudo depende de nós, da nossa atitude e intransigência como sportinguistas!

Boa Tarde,

Como já escrevi no tópico do Presidente, acho que é tempo de a Direcção, na voz do nosso Presidente tornar público que não se revê nestes comentadores.
Enviar aos canais de televisão em causa uma missiva com um desafio, querem um programa para debater ideias? Nós enviamos, dizemos quem é o nosso comentador, se assim não for, tomaremos medidas, por exemplo deixar de ver esses canais.
Eu e muitos outros por exemplo, comprava o Record, desde que comecei a ver uma inclinação deste jornal, nunca mais o comprei.
Aliás, são medidas deste género que a Direcção deve tomar, é este tipo de postura que faz com que cada vez mais Sportinguistas se revejam no actual trabalho que esta Direcção tem feito. :cartao:

ROC é um imbecil.
Um analfabeto.
Um idiota.
O Bobo da corte.
Um perfeito anormal.

Há varios meses que não dou audiencia a este individuo que desprestigia e envergonha o Sporting semanalmente. Aconselho a fazerem o mesmo.

Este é outro que sempre encheu os bolsos directa e indirectamente à conta do Sporting, mais um que devia ser EXPULSO de sócio.

:offtopic:

A proposito de outro “Comentadeiro”, Jorge Gabriel, há uma noticia que não me lembro de ver aqui.

Foi votada a sua expulsão do Conselho Leonino na semana passada, por não ir ás reuniões.

Isso é porque anda ocupado a viajar esse portugal com suas camisas e trejeitos apaneleirados. Parece que os escolhem a dedo. E não tenho dúvidas que sim, que é a dedo que escolhem estes tristes para que não seja possível passar uma imagem do SCP condizente com o clube que é. Se dentro do campo roubam, fora dele manipulam, desde árbitros até à opinião publica. Um Sportinguista que não aceda a este forum e a outros recantos da internet, é presa fácil para estes caras de cu…

E o Rogério Alves para o ano nao está na SIC, foi um tiro pela culatra. Podem guardar.

Hmm?

Eu abomino o ROC, que é representativo dos seres rastejantes que impestavam Alvalade no tempo da Continuidade.

No entanto vi ontem o programa e, pasmem-se, acho que até esteve razoavelmente bem, tendo em conta o ressabiamento esperado contra o Presidente vindo do Jabba the Hut e do porquista-blind…

Escapou-me algo?

Aqui há uns tempos, e dado a troupe de analfabetos que nos representam nestes debates (ROC, Jorge Gabriel, Manuel Fernandes, Barroso) sugeri á direcção do Sporting que fizesse e lhes enviasse um “Briefing Semanal” de informação, para estes palermas porem nas agendas mediaticas e estarem preparados para os ataques lampionicos e tripeiros.

No fundo tratar-se-ia duma “agenda”, prepara-los, e coloca todos a falar a uma só voz.

Até aqui no Forum se fazia isso.

Nós tratavamos e faziamos-lhes a papinha toda para estes idiotas estarem preparados para responder aos ataques, e terem “matéria” para malhar forte e feio no Benfica e Porto.

Sim Gustavo, escapou-te!
Quando esgotaram o tema carnide e fruta, lá viraram para o Sporting.
Começaram pelas declarações do presidente à Sporting tv:
Passaram 10 minutos a dizer que o programa era semanal, que era ao estilo da coreia do Norte e o diabo a 7.
Enquanto os outros 2 destilavam ódio mas sem nunca tocar no conteúdo das declarações, o triste roc lá ia dizendo que é estratégico. Que o programa é semanal porque as pessoas gostam e tal.
Estivesse lá um Sportinguista e diria apenas isto:
O programa é mensal, e as perguntas são feitas por sócios que querem ver esclarecidos determinados assuntos. É que o Sporting está em todo o mundo e nem todos podem estar presente nas AG’s para fazerem perguntas ao presidente ou à direção.
E aqui no Sporting os sócios têm realmente voz.
Quanto ao que disse o presidente sobre o rufia da Costa, tau tau tau.
Como está lá o roc, não só não se falou do conteúdo das declarações como já não houve tempo para falar do jogo de Penafiel.

E isso foi para a frente?

Vê aqui: http://www.forumscp.com/index.php?topic=52353.msg3300487#msg3300487

Não me parece que tenha ido. Mas que devia de ir, lá isso devia.

Faz-me confusão ver os comentadeiros vermelhos todos alinhados, ver o imbecil do RGS sempre impecavelmente preparado para este tipo de debates, e ver as tristes figuras que os nossos comentadeiros vão fazendo semanalmente.

Sobre ROC, não vejo nem dou audiencia. Simplesmente não o consigo ouvir.

O Manuel Fernandes é intragavel. Demasiado mole e impreparado, para além de falar muito daquilo que não deve.

Jorge Gabriel idem aspas. Simplesmente asqueroso.

O Barroso e o Rogêrio Alves são ainda os que se safam melhor.Rogêrio Alves sobretudo, atendendo ao ninho de viboras (Dia Seguinte com RGS e GA) em que está metido.

Bem, então foi o que eu vi.

E a minha opinião disso: tendo em conta o ser abjecto e croquette que o ROC é - tenho de o dizer - acho que a maneira como ele colocou a questão… foi bem aceitável.

Disse que o Presidente - com essas declarações - faz o que a maioria dos Sportinguistas querem e gostam. Se o ROC pessoalmente não gosta disso, então ele também não o demonstrou. E tirou a argumentação ao Jabba e ao porquista-blind (é normal algumas bocas, mas quando comparado com o que se vê noutros canais… não contra-argumentaram muito).

Mais, na questão do processo aos antigos dirigentes… acho que foi minimamente sensato (tendo em conta que é defensor das anteriores direcções). E um assunto que podia dar várias armas aos rivais, não teve muita resposta, pela forma como o ROC abordou a questão.

De facto não se falou de Penafiel… mas aí a culpa já não é bem do ROC.

Isto é uma questão antiga que não sei se algum dia terá fim…
Não sei o que o Sporting enquanto clube poderá fazer, por isso nunca coloquei esta questão nesse sentido. Podemos (à semelhança do que fez o Conselho Leonino) demarcarmo-nos da opinião e posições emitidas por estes comentadeiros, através de um comunicado. Mas prevejo pouca eficácia nessa medida e acho que, efectivamente, só serviria para comprarmos uma guerra que não sei queremos comprar… não podemos comprá-las todas…
Enviei vários e-mails à RTP, provedor do espectador e afins solicitando educadamente que procurassem outro comentador que soubesse informar-se sobre os assuntos do clube e que pudesse, efectivamente, comentar os assuntos aproveitando para esclarecer adeptos menos informados / interessados. Dei, na altura, diversos exemplos de declarações estapafúrdias proferidas pelo dito “comentador” reveladoras do seu desconhecimento dos assuntos da ordem do dia e fiz questão que soubessem que os sportinguistas que vivem o clube e estão a par do dia-a-dia do clube não se revêm nessa personagem.
No fundo estamos a gastar o dinheiro de todos nós contribuintes em algo que de serviço público não tem nada…
Entretanto ele já saiu do Trio d’ataque e já voltou. Nunca obtive resposta.
Evito ver para não me enervar, à semelhança de programas com Manuel Fernandes ou Jorge Gabriel que são idênticos em desconhecimento das realidades e vergonha alheia.

Alguem me sabe dizer o que aconteceu ao Manhoso do Rascord?
Pergunto, porque pelo que li há uns tempos tambem acho que houve pressão, salvo erro acho que cheguei a ver que as vendas diminuiram, não sei se por este facto.
Quantos somos no forum?
Porque não numa primeira tentativa tentar o seguinte;

  • alguem elaborar um texto com pés e cabeça expondo a situação em si
  • contactos dos vários orgãos de comunicação social, neste caso TV´s
    Proceder ao envio do mesmo, claro que era necessário que fossemos alguns milhares para dar efeito.

Pessoalmente gosto do Rogério Alves, acho que defende bem o Sporting no meu daquela lixeira que não percebem nada de futebol dentro de campo. Em relação ao ROC, acho que ele é uma anedota. Já vi muitas vezes Miguel Guedes e João Gordobern cascarem no Sporting e o senhor ROC não mexia os lábios nem por nada. Confesso que fico bastante enojado
Acho que os comentadores estão ao nível dos programas, uma verdadeira nojeira.