Gostei muito de o ouvir.
Ya, está a dar repetição e começou agora a falar do Sporting. Estou a gostar.
O Beto adora o Sporting. Daqui só espero muita paixão pelo nosso Sporting
BETO: «VOU AJUDAR O SPORTING NEM QUE SEJA POR UM MÊS» Antigo jogador será o braço direito de Mário Jorge na gestão da Academia de AlcocheteBeto: «Vou ajudar o Sporting nem que seja por um mês»
Beto Severo, ex-jogador do Sporting, foi convidado pela Comissão de Gestão para auxiliar Mário Jorge na funções de diretor geral da Academia de Alcochete. O antigo central esteve na SIC Notícias e, embora não tivesse assumido as funções que vai desempenhar, deixou uma garantia: “Eu vou ajudar o Sporting!”
“A comissão de gestão está a fazer de tudo para que as coisas voltem ao normal e eu vou ajudar o Sporting.
Quem gosta nunca abandona. Vou estar sempre lá, nem que seja por um mês”, garantiu Beto ao canal de Carnaxide.“Nada na vida é eterno e tenho consciência que dia no 8 de setembro haverá novas eleições, que espero decorram de forma normal para que o clube volte a entrar no caminho da estabilidade. Mesmo tendo passado esta fase de turbulência, o Sporting tem muitos sócios que são leiais ao clube”, assegurou o antigo capitão dos leões.
Nos últimos anos, já com Polga ao lado era dos que ficava para trás para dar a sensação que o golo sofrido não era culpa dele…
Claramente uma boa carreira, mas melhor na primeira metade que apanhou muitos bons centrais que o ajudavam do que na segunda parte dela…
Não tenho dúvidas que seja Sportinguista, tenho dúvidas do que possa acrescentar algo para nos ajudar.
O meu capitão. <3
Fico contente por regressar ao clube porque pode passar a mensagem de respeito pelo Clube aos mais novos, mas não gosto da maneira como entra porque voltamos ao cerne da coisa que é a CG não tem legitimidade nenhuma para estar a contratar pessoas para cargos.
Nunca senti o Beto como símbolo do SCP.
É um alinhado ao sistema, por isso o convidaram.
Pois eu tenho exactamente a opiniao contraria, tirando Andre Cruz, ele e que fez os que estavam ao lado dele bons e considerados melhores que ele, sem duvida…
Como pessoa, ou dirigente, nao tenho opiniao.

O Beto adora o Sporting. Daqui só espero muita paixão pelo nosso Sporting
:arrow:
Cum ■■■■■■■.
Todos tem amor.
uns custam 20k para fazer figura de corpo presente.
Sent from my iPhone using Tapatalk

Todos tem amor.
uns custam 20k para fazer figura de corpo presente.Sent from my iPhone using Tapatalk
Este nunca precisou disso para afirmar sportinguismo. Quando estava no clube. Quando jogava fora. E desde que acabou carreira. Esse podcast aconteceu quando não havia 20k para ninguém, há um ano ou até mais. Saiu do Sporting há 7 anos!
Mas ele falou do salário que tinha no Sporting nesse podcast. “Fala-se em 18 mil ou 20 mil. Não ganhava nem metade, nem o terço do que se falava de mim. Tive meses sem receber no Sporting mas não vale a pena falar nisso. Que apresentem provas e eu mostro um vencimento. Não quero tachos, não procuro tachos”.
No meio de toda a trupe que andará a rondar a estrutura de futebol, este eu sei uma coisa: teve uma infância complicada, teve uma perda duríssima e o Sporting foi o seu pai. Cometeu erros, fez merda para crl, mas ama como muito poucos este clube e fala com uma paixão que muito poucos têm.
Tem 42 anos e não sei em que fase da vida estará.
Se espero que corra bem, acreditando pouco que corra bem, é 99% por ele. Que sei que não é sportinguista, ao contrário de outros, só quando está a receber 2 milhões limpos por época no Sporting. Que era sócio do Sporting antes de ser jogador. Que tem todos os filhos sócios do Sporting. Que é leão de coração, não de carteira.

Todos tem amor.
uns custam 20k para fazer figura de corpo presente.
Infelizmente tenho que concordar com isto. Quando acaba a mama, fazem parte da oposição, porque querem o melhor para o Sporting.
Antes das eleições era um gajo respeitado. Agora depois das mesmas, o beto ja e tachista e mais… Surreal este fórum >:(
Lendas do Universo Sportinguista: Beto Severo Por Jorge Faria Sousa - 04/10/2018Roberto Luís Gaspar de Deus Severo foi capitão e uma das figuras marcantes da história recente do Sporting Clube de Portugal. O camisola 22 dos leões foi formado no clube de Alvalade e chegou na temporada de 1987/88 para representar as camadas jovens. A ligação de Beto ao Sporting perdurou cerca de 18 anos.
Beto, após ter feito a sua formação no Sporting, passou dois períodos de empréstimo antes de se afirmar na equipa principal, no União de Lamas e no Campomaiorense. Estreou-se com a camisola da equipa principal decorria a temporada de 96/97, afirmando-se como titular e sendo fundamental nas temporadas que se seguiram.
O número 22 dos leões viria a representar o Sporting, em 315 jogos oficiais, tendo marcado 25 golos. Durante os anos que vestiu de verde e branco, conquistou vários títulos – dois campeonatos, duas Supertaças, uma Taça de Portugal. Em 99/00, sob a liderança de Augusto Inácio, foi um dos atletas que quebraram o jejum de 18 anos sem vencer um título nacional, tendo como companheiros craques como, Peter Schmeichel, César Prates, André Cruz, Beto Acosta, Pedro Barbosa, Aldo Duscher, entre tantos outros.
Na temporada de 2001/2002, o Sporting viria a conquistar a “Dobradinha”, vencendo o campeonato e a Taça de Portugal, derrotando no Jamor o Leixões por 1-0. Nessa equipa brilhavam nomes como, Quaresma, João Pinto, Mário Jardel, Ricardo Sá Pinto, Hugo Viana, Rui Jorge e já despontava aquele que viria a ser o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. O Sporting tinha no seu comando técnico o romeno Laszlo Bölöni.
Mais tarde, em 2004/2005, o capitão leonino continuou a escrever a sua história de verde e branco. O Sporting Clube de Portugal chegaria à final da Taça UEFA, após eliminar equipas como o Newcastle, Middlesbrough, Feyenoord e a espectacular meia-final frente ao AZ Alkmaar. Nos quartos-de-final, os leões defrontaram os ingleses do Newcastle, que tinham como estrela Alan Shearer. Tendo perdido na primeira mão por 1-0, em Alvalade o Sporting venceu por 4-1 com Beto a marcar um dos golos. Uma equipa que não conseguiu vencer o CSKA Moscovo na final, em Alvalade, mas teve o mérito da última presença do Sporting numa final europeia. Um plantel que era então liderado por José Peseiro e tinha como estrela maior o goleador Liedson.
Na temporada seguinte, Beto Severo viria a sair de Alvalade, rumo ao futebol francês para representar o Bordéus, onde venceu uma Taça da Liga Francesa. Prosseguiu a sua carreia em Espanha, ao serviço do Recreativo de Huelva, onde esteve três temporadas. Viria a terminar a sua carreira em Portugal, no histórico Belenenses, na época 2009/10.
Beto foi também um nome da seleção portuguesa, somando 30 internacionalizações e dois golos. Com a camisola das “quinas” participou no Euro 2000, Mundial 2002, no Euro 2004 e nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996. Além destas, participou em vários jogos e várias competições nas seleções jovens.
Para sempre, os sportinguistas irão recordar a garra e atitude de Beto em campo. Ficará também na memória a sua qualidade no desarme, era forte nos duelos individuais e no futebol aéreo. Em termos ofensivos, tinha uma boa meia-distância e era um defesa-central sinónimo de golo nas bolas paradas ofensivas.
Um ídolo de várias gerações, pelo Esforço, Dedicação e Devoção pelo Sporting Clube de Portugal, mas pela Glória para a qual contribuiu, dando alegrias, vitórias e títulos aos sportinguistas.
Bola na Rede
Os 5 da casa no último título dos leões
Por
26/05/2020
Frederico Varandas, nas mais recentes entrevistas, tem vindo a reforçar o investimento e o foco na formação para as próximas temporadas. Os jovens leões vão ser aposta, com objetivo de potenciar e voltar a mostrar que em Alvalade se formam os melhores dos melhores. Qual é o peso da formação nos títulos? Da última vez que o Sporting CP foi campeão, em 2001/2002, quantos elementos da formação somaram minutos e festejaram o título?
Faziam parte do plantel trinta e cinco jogadores. Desses trinta e cinco, onze fizeram formação no clube, pelo menos um ano. Dos onze, cinco somaram minutos no campeonato.
1.
Beto – Atual coordenador técnico da estrutura dos Leões, disputou quarenta jogos na caminhada do título, apontando três golos. No seu palmarés conta com cinco conquistas de verde e branco: duas ligas, uma Taça de Portugal e duas Supertaça Cândido de Oliveira.
Bola na Rede
Este gajo estar no “Orgulho Leonino” dá-me calafrios.
Ps. Já que estão numa de apagar, podiam apagar este tópico também.