Roadmap 2011–2012 : Todo o percurso do Sporting

Uma brasileira? tirando o gajo da Sport TV, acho que aquelas moçoilas vieram todas de Copacabana.

Que fetish mediático por tipas ultra-bronzeadas, descascadas, brazil-look-alike.

Devem ter sido escolhidas com alto patrocínio do jogo Porto-Nacional.

:great: Estou lá :mrgreen:

Se formos a ver bem até faz sentido, tendo em conta a quantidade de jogadores brasileiros a jogar em Portugal.

O calendário tem algumas sequências mais complicadas, a sequência dos últimos 5 jogos na 2.ª volta (e também na 1.ª) é complicada, com 4 adversários teoricamente fortes a jogar em casa e difíceis como visitantes (alternando). Também o 3.º e 4.º jogo logo na 1.ª volta com duas deslocações consecutivas, de dificuldade média-alta que depois se transformam em 2 jogos seguidos em casa na 2.ª volta com uma dificuldade, teoricamente, média-baixa.

De qualquer forma é bom que o calendário não dê a sensação de facilitismo e de ser um passeio, além de que a equipa vai ter algum tempo para evoluir, entrosar-se e preparar os tais jogos mais difíceis, ao fim de ambas as voltas.

Só peço aos responsáveis que joguem para o título, que montem uma equipa capaz de lutar pelo Campeonato. Jogo a jogo. Se assim for, quem sabe não possamos festejar uma(s) semana(s) mais cedo.

Destes sorteios nunca espero muito.

A única coisa que gosto (mania minha) é de começar o campeonato a jogar em casa e contra uma equipa que não seja das mais difíceis. Nesse sentido, gostei do sorteio.

As três primeiras jornadas são teoricamente acessíveis e é, desde logo, obrigatório fazer 9 pontos.

Penso que muito do sucesso desta época vai passar entre a 4ª e a 7ª jornada, 3 jogos complicados, no norte, onde no ano passado falhamos todos. Se queremos ter sucesso esta época, estes serão os 3 primeiros testes de fogo para validade a qualidade desta equipa. Nesses jogos, como é costume, estarei presente a dar o meu melhor.

Não concordo totalmente. Acho que é um calendário relativamente bom e se o soubermos aproveitar desde o início será fácil conquistar o título. Até à 10.ª jornada é ± fácil, os mais complicados são mesmo contra o Paços (por ser naquele campo ranhoso) e contra o Guimarães (que não só tem uma excelente equipa/treinador como vamos jogar no recinto deles). No entanto somos o SPORTING, se jogarmos todos os jogos para ganhar e, acima de tudo, respeitarmos o adversário, não tenho a mínima dúvida que podemos conquistar o campeonate nacional 11/12. Só temos que entrar para ganhar, sempre respeitando a formação adversária e os seus possíveis contra-ataques, e pensar jogo a jogo. Se cumprirmos este último ponto que referi, será mais fácil. Os porcos fizeram isso na época passada e deu no que deu. As avestruzes disseram que iam ganhar tudo (incluindo a champions) e foi o que se viu…
Este ano será um dos campeonatos mais renhidos de sempre. A minha intuição diz-me que no final tudo se vai decidir na 29.ª jornada. Veremos se estou certo ou não…
SÓ PEÇO É QUE DEIXEM A PELE EM CAMPO, CONCENTREM-SE NUM JOGO DE CADA VEZ E MOSTREM O DEVIDO RESPEITO PELO ADVERSÁRIO. Se assim for, não tenho dúvidas de que seremos campeões no final da época!

Boa treta de sorteio… :wall:

[youtube=425,350]Sporting Campeão 01-02 - YouTube

Não avalia sorteios. Os jogos são os mesmos só muda a sequência, tinhamos de os ganhar na mesma. Embora perceba que ás vezes esta sequência possa influenciar de certa forma o rendimento de uma equipa, mas não acho que é o caso, aliás até acho que se começarmos bem, podemos embalar, pois só para o fim é que aparecem os jogos mais complicados.

Porra, o final de cada volta vai ser lixado!
Mas se ganharmos embalagem no inicio de cada volta vamos lá!

Não sei se já alguém postou, mas aqui fica um link onde podem “sacar” o calendário da nova época.
[url]Liga Portugal

Temos de continuar na frente para termos uma fase final imprópria para cardíacos!

Se não nos aplicarmos, sujeitamo-nos a enfrentar a habitual crise natalícia.

Já no início, um possível bom trabalho de pré-época pode nos dar um embalo excelente.

VENHAM ELES! :twisted:

Porra, que ia chorando…que saudades…
Espero que façam mais um concerto no fim desta época :pray:

E a ver se este ano não há cá derrotas em casa, que é uma falta de respeito para com os associados e adeptos!

… era bom era, ter tudo às 4h da tarde. :mrgreen: :great:

Todos os anos fala-se de um calendário difícil e/ou fácil no principio do ano e eu não consigo perceber porquê? :angel: É que, uma coisa é chegar a Outubro, Fevereiro e Março e reparar que o Sporting tem “n” deslocações, viagens de km para fora do país [Liga Europa] e deslocações perigosas nesses períodos, outra, é olhar para as datas e verificar se é fácil e/ou difícil. Porquê? Porque depende sempre do Sporting e não do calendário (!). Veja-se: caso o Sporting vença as 8 jornadas inaugurais - algo claramente acessível - então poderá gabar-se de ter tido um principio de calendário algo fácil sem defrontar nenhuma equipa de real valor [excepto, Guimarães], mas se o Sporting complicar logo à abrir, não será de estranhar que depois haja quem se queixe da dificuldade do nosso calendário por defrontarmos inúmeras equipas complicadas de seguida.

Na Liga nunca há calendários fáceis e/ou difíceis - jogam todos contra todos - quanto muito pode é existir sequências combinadas de jogos que apresentem um grau de dificuldade mais elevado, mas lá está, qual é o clube que não as tem ao longo de uma época? :idea: Por isso, não gosto nem desgosto, é um calendário, só. :angel:

Para uma equipa que vai começar quase do zero, com novo treinador e muitos novos jogadores, é bom ter um início de calendário acessível. No resto, é como já muitos disseram - temos de jogar com todos.

Jogar o primeiro jogo em casa é porreiro, porque também fechamos em casa - mas o preço é termos duas saídas consecutivas em Janeiro.

Assinale-se também que vamos ao Porto na penúltima jornada. Ir lá roubar-lhes o título com uma exibição memorável, treinados por uma ex-referência deles… Bem, talvez não compensasse ainda estes quatro últimos anos miseráveis - mas era um grande passo nessa direcção. :slight_smile:

A recta final vai ser bem complicada, receber o benfica, ir à madeira e ao porto e ainda receber o braga em casa na última jornada…

Portanto para não estarmos sobre grande pressão nesses últimos jogos, o objectivo é sermos campeões a 5 jornadas do final (contra os orcs em alvalade) :rotfl:

Convençam-se uma coisa: calendário difícil ou não, nenhum clube neste campeonato consegue ser campeão se não vencer as 10 primeiras jornadas ou no máximo empatar um ou dois jogos.

Está mais que provado que são as jornadas iniciais que decidem o rumo que a equipa vai levar e como tal temos que ganhar estes jogos, dê por onde der, até para chegarmos aos jogos mais difíceis sempre com alguma folga.

:offtopic:

Estou indeciso em comprar Gamebox para mim e para a minha filha, afinal são mais de 500,00 €, não é verdade?

Alguém aqui sabe se vamos ter muitos jogos ao Sábado? É que é um dia que não me dá jeito nenhum e o mais certo é não poder ir. Custa-me estar a pagar e depois não ir à maior parte dos jogos.

Pergunta à $porttv!