Rita Figueira renuncia e é substituída por Filipe Nobre Guedes

A até agora Administradora da SAD do Sporting como Representante para as Relações com o Mercado acabou de renunciar ao cargo sendo substituída na função pelo Nobre Guedes. A notícia em primeira mão na CMVM:

[center][b]COMUNICADO[/b]

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre
do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING -
Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Sporting SAD), vem informar ter a
Administradora, Exma. Sra. Dra. Rita Corrêa Figueira, renunciado a este cargo,
devendo a renúncia produzir efeitos nos termos do disposto no nº 2 do art. 404º do
Código das Sociedades Comerciais.
Mais se informa que, a partir desta data, assume as funções de Representante
para as Relações com o Mercado o Administrador:

Engº José Filipe Nobre Guedes
Estádio José Alvalade
Rua Prof. da Fonseca - Apartado 42099
1601-801 Lisboa
Tel.: 21 751 62 05
Email: jnguedes@sporting.pt

Lisboa, 23 de Dezembro de 2009
O Conselho de Administração[/center]

E está iniciada a contagem final…

De que serve isto se quem a vai substituir ira’ ganhar o mesmo balúrdio que ela? ::slight_smile:

O Nobre Guedes já não era o responsável pela reestruturação financeira? Acumula 2 cargos?

O pai do projecto, o “senhor 20%”, está de pedra e cal. :whistle:

Meia noticia boa, outra meia péssima!

Mas felizmente, eles andam a cair…

Desejo boa sorte ao senhor dos 20% no exercício das suas novas funções.

Desejo boa sorte a Rita Figueira no seu futuro profissional, garantindo que a sua saída não me preocupa minimamente nem me deixa qualquer saudade.

Lampiona e paga ao peso do ouro…ja devias ter ido a muito :cartao: :cartao:

Mudam as moscas…*

É lamp? fogo, mas quantos lampiões andam lá dentro?!?!?

*embora confesse que não tenha ideia do que fazia a senhora. Departamento Jurídico? mas teve um percurso… esquisito.

Oxalá a razão para ela se demitir seja não concordar com os milhões que vão ser gastos em contratações, era bom sinal!

Sem surpresas, um dos principais autores do processo de reestruturação financeira delineado com a banca. Esta entrada só vem confirmar esse mesmo caminho e assumem-no sem problema nenhum.

Goodbye and good luck…uma sorvedora de milhões esta responsável do Departamento Jurídico.

Se por um lado poderia ser uma boa notícia, por outro, Nobre Guedes, o malfadado pai do Project Finance e o Sr. 20%, ganha cada vez mais poder.

O que será pior?

Desculpem a ignorância, mas porque é que lhe chamam sr. 20%?

“Tomara a mim ter 20 por cento [da SAD] apenas…” by Nobre Guedes

Estás desculpado, Leão06.

Agradecido ;D

Talvez não, pessoalmente prefiro que coloquem a cabeça de fora.

Por exemplo, Freitas, Teles; Barbosa, Peseiro, Bento apesar de terem funções completamente distintas no Sporting, todos eram figuras “visíveis” de determinado “período” menos feliz. O resultado foi o mesmo, com maior ou menor culpa, com maior ou menor dificuldade foram sendo expurgados do clube (infelizmente não se consegue essa limpeza toda de uma vez, vão sempre substituindo-se uns aos outros) na altura em que se achou estarem a mais.

É preciso eles serem conhecidos do “povo”, quantos sócios sabem que existe um Ricciardi no Sporting? É preciso que se conheça a “família” toda :wink:

Está notícia preocupa-me, poderia ter saído na altura em que sairam os outros (Barbosa e Ribeiro Teles), mas apenas o faz agora, exactamente na altura em que o presidente resolve abrir os cordões a bolsa em aquisições.
Seria importante JEB explicar de onde vem o dinheiro para as actuais compras.

Gostava de saber a razão desta saída mas, provavelmente, nunca vamos saber ao certo, gostava que tivesse sido por incompetência, basta ver o imbróglio que é o contrato de cedência do André Santos! :arrow:

Ja que ele nao explica digo-te eu…Acordo com a banca e hipoteca dos terros do actual estadio

:xock: Explica la isso.

SL