Ricky van Wolfswinkel

Desvaloriza-se porque a memória é curta e a coerência não abunda.

Basta ler nas entrelinhas, não só no antigo tópico do jogador como já nesta página anterior:

quando a equipa do Sporting não ganhava nas últimas duas épocas, o problema era apenas do Wolfswinkel.

se Montero não consegue marcar mais golos que o holandês, é porque joga menos e a equipa não o ajuda mais.

Etc.

Impera a lógica da batata, a desonestidade intelectual. Infelizmente.

Amigo também não estás a ser coerente em relação ás prestações de Montero e Slimani, Wolfswinkel jogou no Sporting em duas épocas das piores da história do clube mas não estás a ser honesto intectualmente ao não te referires que custou muito mais que Montero e Slimani juntos que numa época em que o Sporting não lutava por titulos e na época do nosso 7ºlugar o presidente anunciou que iriamos lutar pelo titulo, depois também não é comparável porque Wolfswinkel jogou mais que os outros dois e o holandês simplesmente se acomodou à sombra da sua titularidade sem concorrência e onde claro seria normal marcar mais golos porque era o unico ponta de lança da equipa e este ano o Sporting tinha pelo menos duas opções!
E achas que as contas do Majestade são lógica da batata!? ::slight_smile:

Eu não estou a colocar na minha análise a relação custo/benefício, porque essa é extrínseca à qualidade do jogador. Quantos barretes não comprámos por rios de dinheiro???

Nem estou, nem quero qualificar qual dos três foi/é mais influente na equipa…até porque acho que os três têm valor. :wink:

A mim, o que me perturba é a razão de achincalharem (mesmo quando ele cá estava) o Lobo :wall: :wall:.
(será porque ele, de certeza, sacava umas miúdas giras?)

Mas ele não correspondeu às expectativas? As minhas, apesar de alguns amargos de boca, foram amplamente superadas e, num cenário hipotético de um regresso, tinha o meu reconhecimento pelo trabalho anterior.

Lembram-se que ele foi “vendido” em Janeiro/Fevereiro para “pagar ordenados à equipa” e continuou a jogar e a marcar, nos seus limites?

O que esperavam de um puto, contratado por 5M€? Que marcasse como o Jardel?

Tem lá paciência… Comigo escusas de misturar alhos com bugalhos.

O que o godinho disse que ia acontecer antes da época começar, ou o que o Bruno deixou de dizer antes desta… conta 0 para esta discussão. Nem sei porque te lembraste disso.

O facto de Wolfswinkel ter sido mais caro… O jogador não tem culpa de estar mais valorizado, ou de quem o compra não saber negociar. Há n exemplos para um lado e para o outro nessa questão. Um jogador caro pode render mais do que um barato e vice-versa. Conta 0 para esta discussão.

E ainda vens falar que Wolfswinkel jogou mais do que os outros dois… Como se fosse culpa do Wolfswinkel ter de jogar nas competições europeias (ao contrário dos outros dois) ou fosse culpa de Wolfswinkel não ter um suplente que lhe permitisse descansar, motivar-se, ter concorrência… Dizer que o facto de ser o único ponta-de-lança do plantel o obrigava automaticamente a marcar mais golos, tipo, marcar os que podia e os que não podia, ou tipo, tinha só de ser ele a marcar e os extremos e restantes companheiros da equipa não podiam também ajudar e marcar alguns (como aconteceu este ano)… Isso sim, é falta de honestidade intelectual. ::slight_smile:

Recomendo-te mais calma na forma como te diriges às outras pessoas, porque não estou a acusar individualmente ninguém nem a interpelar-te da mesma forma que já me andas a fazer desde a algumas páginas a esta parte. Se não tens argumentos como deve ser para contrapor, podes sempre abster-te.

Gosto do Montero. Embora tenha mostrado lacunas, tem qualidades evidentes. Tem feito um bom trabalho no Sporting.

Gosto do Slimani. Embora tenha mostrado lacunas, tem qualidades evidentes. Tem feito um bom trabalho no Sporting.

Gostei do Ricky. Embora tenha mostrado lacunas, tinha qualidades evidentes. Fez um bom trabalho no Sporting.

Todos diferentes, todos do melhorzinho que cá tem passado nos últimos tempos. :arrow:

Eu trocava o Slimani pelo Ricky sem pensar duas vezes. O Slimani tem raça e é muito bom de cabeça, mas é um tosco com os pés.

O Ricky é bom de cabeça e pés, no tempo que teve cá matava-se no ataque sozinho, lutava quando os outros passeavam. Eu imagino o Ricky nas mão do Leonardo Jardim, tinhamos aqui um grande avançado.

Bem amigo sobre barretes estamos de acordo mas eu por exemplo não disse que Wolfswinkel era um barrete, apenas afirmo que não me convenceu e que não gosto das caracteristicas do jogador!
Sobre o valor dos jogadores também não é facil porque todos têm caracteristicas nada similares, a comparação pode ser feita atraves de estatisticas de golos marcados vs minutos em campo, sobre as caracteristicas de todos os três que temos aqui falado acho que o holandes perde para os outros dois por ser um jogador “menos de equipa”, ou seja trabalha menos!
Quanto ao achincalharem concordo contigo porque também me deparei com isso mas não se pode considerar achincalhamento o facto de não se gostar do jogador!
Quanto ao regresso se achas que o trabalho feito anteriormente no Sporting chegará para ele regressar, pode chegar mas penso que quem dirige os destinos do futebol do Sporting actualmente também vão ter em conta a época em curso e essa foi fraquissima!
Sobre a venda que referes nada a dizer…
Sobre o ser um puto não serve de comparação, até porque custou 5,4 milhões de € e isso de ser puto não serve de desculpa, olha vê o caso de William Carvalho, se for vendido por 45 milhões de € achas que não lhe vão exigir!?
E 5,4 milhões de € para um clube como o Sporting e com as dificuldades financeiras adjacentes é um grande investimento!
Sobre Jardel…esse aparece um a cada 1000 anos!
Respeito a tua opinião e volto a dizer que não gostar do jogador não quer dizer achincalhar!
Abraço e SL! :great:

Vais-me desculpar, peço-te que me respondas a esta pergunta concreta:

Ricky van Wolfswinkel, nas duas temporadas que realizou no Sporting, fez ou não um bom trabalho?

Obrigado!

Onde te faltei ao respeito!?
Qual foi a forma indelicada que te interpelei?
Quem falou primeiro em honestidade intelectual foste tu, isso sim é usado na falta de argumentos e desculpa pelo que sei se estamos num forum que serve para debater não me parece que tenha de abstrair de qualquer debate.
Não te faltei ao respeito e apenas mostrei os meus argumentos sempre dentro do respeito e sem nunca colocar em causa a honestidade intelectual de uma opinião diferente nem nunca desrespeitei a tua opinião ou mesmo a tua pessoa!
:great:

Sobre o assunto do tópico nesta tua intervenção estamos de acordo e talvez ter usado os presidentes e as épocas tenha sido uma precipitação da minha parte mas digo-te que em termos comparáveis e caracteristicas de jogadores penso que Wolfswinkel é menos jogador de equipa que qualquer um dos outros dois, marcou mais golos é verdade mas não tinha sombra e só por isso devia trabalhar melhor para poder mostrar que era um ponta de lança 5,4 milhões de € num clube com as dificuldades do Sporting, se não estou em erro foi a contratação mais cara, se estiver errado neste ponto peço desculpa! :great:

Até a mim me doeu e concordo em absoluto com este post.
4 wolfs não valem meio montero. Pena que muita gente se esqueceu da 1a volta deste ano…

Amigo se leres para trás as minhas intervenções neste tópico vais poder ver que nunca disse que não fez um bom trabalho mas não é jogador que aprecie e olha vi jogar grandes pontas de lança (…se calhar tambem viste…), como Manuel Fernandes, Rui Jordão, Manoel do Ó e outros mais recentes mas o investimento de 5,4 milhões investidos neste jogador foram demasiados na minha opinião!
E para que fique bem claro não o considero um flop, isso sim acho ser achincalhamento!

Afinal não sou o unico! :clap:

Não me quero envolver muito mais nesta discussão, até porque a mesma não nos leva a lado nenhum.

Ricky é história, e ainda havemos de festejar muitos golos do Montero e do Slimani!

Ainda assim só um breve apontamento:

Em 2012/2013, Ricky marcou 14 golos em 36 da equipa no campeonato (38% dos golos), sendo certo que precisou de 193 minutos para marcar cada um desses 14.

Mas, a minha pergunta/indignação passa por aqui. Como é que se desvaloriza desta maneira um gajo que marca 38% dos golos da equipa num campeonato?

Não comparo os jogadores, isso não me parece que faça sentido.

A desvalorização do Lobo é que me parece, desculpem, absurda!

Dizeres que ele é menos jogador de equipa é a tua opinião, não um facto. Qualquer pessoa pode olhar para ele e ver que ele corre e dá tanto ao jogo, no mínimo, como um Slimani, parece-me óbvio. Eu e já mais que uma pessoa até achamos que o que Wolfswinkel mais fazia era correr e pressionar os defesas. Às vezes até demais. Mas lá está, cada um vê o que quer ver…

E mais uma vez voltas a falar que ele não tinha sombra… Sem perceberes que isso lhe foi mais prejudicial do que benéfico. Com sombra, ele teria tido possibilidade de descansar (física e psicologicamente) quando estava cansado ou numa má fase, de motivar-se… Aliás, o que dizes, só enaltece ainda mais o bom trabalho de Wolfswinkel.

E também repisas os 5,4 milhões, como se isso acrescentasse alguma coisa útil á discussão… Ou interessa tanto como se eu começasse aqui a sugerir que o Montero e o Slimani só marcaram o que marcaram porque eram baratos e não tiveram pressão nenhuma sobre eles por causa de serem olhados como caros ou vedetas e os cobrassem mais cedo por isso… Mais uma vez, só estás a reforçar o bom trabalho de Wolfswinkel nesse aspecto, que dessa maneira, conseguiu provar que tinha valor (até ao facto de ser vendido depois, mesmo num mau contexto do clube, pelo dobro do que custou). Mas não interessa, porque o jogador não tem culpa da forma que os clubes negociam.

Este ano depois da época que fez é que deve ter desvalorizado e muito!

Sobre a parte a negrito… Falando por mim, eu não me esqueci.

Mas também não estive foi a dormir durante o que (não) se viu na 2ª volta…

Quanto à sentença antes da parte a negrito… Pois, gostos e opiniões… Pena que os números do rendimento individual de cada um sejam lixados ao contrariar isso.

Eu tenho 36 anos, dos maiores que vi (PdL) tenho como referências maiores o J. Cadete, Acosta, Jardel, Liedson. Estes são os que vi regularmente ao vivo.

Sou do tempo do MF, Jordão, P. Cascavel, Silas, e outros dessa posição, mas estes não os pude nunca ver ao vivo.

Outra coisa, não tenho procuração nem nenhum interesse particular em defender o Wolfswinkel, apenas penso que foi (enquanto jogou por nós) e agora ainda mais, injustiçado por grande parte dos Sportinguistas. Na minha opinião sem razão.

Um abraço!

Amigo Gustavo eu achar que o valor da compra tem importancia talvez até nem possa ser util para a discussão e dizer que Slimani ou Montero foram mais baratos também nao tenha importancia para a discussão e sou capaz de admitir que tenhas razão e a parte de ele não descansar e não ter sombra também não ter importancia e ser um factor de “defesa” para aqueles que apreciam as suas qualidades mas amigo eu não gosto do jogador e até penso que o facto da equipa ser fraca e o facto de este ano a equipa onde jogou ser fraca não servirem de argumentação para me convencer sobre as suas qualidades em comparação com outros!
Fez um bom trabalho no Sporting mediante as condições e as condicionantes que sabemos mas mesmo assim penso que não seria jogador que gostasse de ver voltar ao Sporting!

Exacto.

Havendo honestidade intelectual, nunca se podia não só comparar per si os jogadores, como não se pode nunca deixar de comparar os contextos que rodeiam os jogadores. Que no caso de Wolfswinkel e Montero/Slimani foram bem diferentes. Mas enfim.

Volto a repetir que não gosto do jogador e penso que o não gostar dele e não me convencer não é injusto, é o meu gosto!