com ricardo carvalho e jorge andrade à frente, tb eu era um grande guarda redes!!!
contratem centrais de jeito para o sporting ou em breve também nelson será um mau guarda redes…
com ricardo carvalho e jorge andrade à frente, tb eu era um grande guarda redes!!!
contratem centrais de jeito para o sporting ou em breve também nelson será um mau guarda redes…
Vamos voltar a falar de centrais até ao final do ano?
Claro que nos faltam centrais, mas infelizmente não se pode fazer mais nada … pouco adianta falar nisso até ao final do ano.
Eu nâo acho que a questâo seja só os centrais ou até a defesa.
Se analisarmos bem, 1 a 1, os centrais que temos e tinhamos, a coisa até nem está tâo mal como isso.
Pra mim, o problema é mais a maneira como Peseiro monta a equipa, velocidade do meio-campo e alguma a falta de espirito de equipa. Temos muitos ‘creativos’ mas poucos “burros de carga”, gente que trabalhe a serio no destruir do jogo dos adversários.
Mas mesmo assim, Ricardo nâo tem desculpa em muitos golos que o Sporting sofre. Pode ser o melhor de Portugal- o que é discutivel- mas nâo é um GR de nivel Mundial. Nâo é, nunca o foi e nunca o vai ser, infelizmente!
insisto…sem uma linha central de qualidade a todo o campo…não existe equipa posivel…no sporting…custódio…beto …polga e ricardo…
no comments…(polga é bom jogador…mas é capaz do melhor e do pior no mesmo lance…)
Vamos voltar a falar de centrais até ao final do ano? Claro que nos faltam centrais, mas infelizmente não se pode fazer mais nada ... pouco adianta falar nisso até ao final do ano.
Mas adianta tentar perceber pq é que Peseiro não quis um central “conceituado” ou não?
De qualquer forma o problema não é só os centrais mas também o sistema de jogo. Mesmo que os centrais sejam muito bons, muito rápidos se é para jogar TODOS os jogos com defesa subida independentemente do sistema do adversário obviamente a coisa corre mal.
De qq forma as invenções de Peseiro não são desculpa para Ricardo. Se repararem não é de desmarcações e buracos que o Ricardo costuma frangar, nesse tipo de lances ele até se costuma comportar muito bem pois é habitual sair-se bem. É noutro tipo de lances que ele costuma abrir a capoeira.
Estranho que na selecção parece outro. Uns dirão que lá o tratam melhor. Eu tendo mais para interpretar o facto como mais um sinal de que ele gostava de estar em todo o lado menos em Alvalade, faz muito tempo.
Estranho que na selecção parece outro
quem corre por gosto não cansa…
:-({|=
e vamos lá outra vez
Vamos voltar a falar de centrais até ao final do ano? Claro que nos faltam centrais, mas infelizmente não se pode fazer mais nada ... pouco adianta falar nisso até ao final do ano.Mas adianta tentar perceber pq é que Peseiro não quis um central “conceituado” ou não?
Ou tentar perceber que o Peseiro queria um central “conceituado” mas o “conceituado” que veio é avançado, ou então não queria que um dos 2 centrais “conceituados” que tínhamos fosse vendido, mas foi!
Tcccchhhhhhhhht parece impossivel mas até concordamos…quase!
Como é que sabes que Peseiro nâo quiz um central “conceituado”?
A mim parece-me mais que, mesmo que ele quisesse, o Sporting nâo tem pilim pra comprar um. Centrais “conceituados” sâo caros.
O Enak nâo é “conceituado” mas é(era) bom, estamos de acordo presumo?
Se sim, e se até esse foi vendido- e que se saiba nâo foi por indicaçâo de Peseiro- dá pra perceber a que ponto chegou a situaçâo financeira do Sporting. E disso o Peseiro nâo é culpado, mas limita-o e muito. Ele querer ou deixar de querer é quase que irrelevante.
P.S.: Isto nâo desculpa pra Peseiro- ele só tem que fazer o melhor possivel com os jogadores que tem, mainada.
O “conceituado” era uma brincadeira para ilustrar a ideia de um BOM central, que desse garantias. Acho descabido colocar-mos como impossível a contratação de bons centrais quando:
a) ainda o ano passado fomos buscar um bom, quase por acaso (Enak). Até se pode dizer que era “conceituado” pois joga na selecção nigeriana.
b) Até o benfica os consegue contratar (considero luisão, anderson e rocha bons centrais).
Sendo assim resta-me concluir que contratar um bom central não é esse bicho papão todo. Obviamente que quando não existe na SAD capacidade de pesquisa e conhecimento e apenas olhos para o Braga a coisa obviamente complica :).
Quanto ao que o Peseiro queria ou não queria tenho de obviamente me orientar pelas declarações do homem no defeso. Vocês sabem bem qual a posição e o tipo de jogador que o levou a chorar, a telefonar, etc e tal… não era ppmente o reforço do eixo da defesa que estava na sua cabeça. Ele falou de um central 1,2 vezes, veio o Tonel. Depois calou-se. Por mais valor que o Tonel venha a ter (oxalá) isto não é comportamento de quem realmente apostasse na importância do reforço do eixo da defesa.
a) ainda o ano passado fomos buscar um bom, quase por acaso (Enak). Até se pode dizer que era "conceituado" pois joga na selecção nigeriana.
Quando erram são incompetentes, quando acertam é “por acaso”. :roll:
Vá-se lá ser prior nesta freguesia…
b) Até o benfica os consegue contratar (considero luisão, anderson e rocha bons centrais).
Para mim nós temos os melhores centrais:
SCP: Polga, Beto, Tonel, Semedo;
SLB: Luisão, Anderson, Rocha, Alcides;
FCP: Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Pepe, Bruno Alves, Jorge Costa;
Porque será que o que é dos outros é sempre melhor? O Polga não é um conceituado, o Beto é pior que o Pedro Emanuel e o Luisão, o Tonel é pior que o Ricardo Rocha e o Pepe…
Tudo isto se resume a uma coisa: “a nossa cultura”. Tudo o que é dos outros, do estrangeiro é melhor.
Não nos faltam centrais… faltam-nos laterais !! :shock:
Com Rogério de um lado e Rui Jorge do outro, bem que podiamos lá ter a melhor dupla do mundo…
[quote=“Zed”]
Quando erram são incompetentes, quando acertam é “por acaso”. :roll:Vá-se lá ser prior nesta freguesia…
Referi que foi por acaso pois essa contratação foi feita pelo Freitas, um favor ao amigo onófrio pois o jogador estava numa situação difícil e a desvalorizar-se. (estava castigado). Não digo as coisas por dizer.
O "conceituado" era uma brincadeira para ilustrar a ideia de um BOM central, que desse garantias. Acho descabido colocar-mos como impossível a contratação de bons centrais quando:
Isto é uma contradiçâo em termos. Um central bom que dê garantias mas que nâo seja conceituado. :?
Luisâo custou um porradâo de pilim ao Benfica, nâo te esqueças e já era conceituado quando veio: era- e é ainda- internacional brasileiro.
Tonel é- pode tornar-se- o Ricardo Rocha dos orcs . Quando foi pro Benfica nâo dava garantias, o Enak deles digamos(sem querer ofender o Enak que é 30 vezes melhor )
Se calhar, uma semanita com o Brassard fez bem a Ricardo, quem sabe?
:roll:
Luisâo custou um porradâo de pilim ao Benfica, nâo te esqueças e já era conceituado quando veio: era- e é ainda- internacional brasileiro.
Ui, conceituadíssimo, ui ui! :roll: Só se for de altura.
enfique com letra maiúscula? :roll:
O Luisão é que é bom! Então depois de levar com uma “cueca” do Paíto passou de conceituado para conceituadíssimo
:lol:
Obrigado pela ajuda Green Lioness & CAF. O Luisâo é conceituado, se é bom e dá garantias deixo ao vosso criterio.
Eu nâo disse que era ou deixava de ser
Se calhar temos aqui um problema de semantica.
Qual é a definiçâo de jogador “conceituado”?
Se tivermos todos de acordo sobre essa definiçâo podemos voltar a falar, pode ser que a gente se entenda melhor.
P.S.: inque com letra maiscula tem haver com questôes de educaçâo, a que me deram em casa e, a literaria, que me foi ensinada na escola.
Nâo levem a mal, eu prometo melhoras e nâo vou voltar a faze-lo 8)
Não atires areia para os olhos, que eu já te topei.