Ricardo Quaresma

baseado na entrevista que nosso presidente deu ao Record, a hipotese de um regresso de Quaresma esta aberta, apesar de nao ser facil como o proprio diz devido ao actual salario do jogador e a sua actual boa epoca

Bom jogador para mim, um dos melhores da sua posicao no mundo (nao um top 5 mas um top 15 da sua posicao), jogador que passou ao lado de uma carreira ainda maior, lembro-me bem que o Boloni o lancou na mesma epoca que o Ronaldo e o Quaresma naquele tempo ainda parecia melhor. Teve tambem azar com os treinadores que teve como por exemplo no Porto com Lopetegui. O Jorge Jesus parece ser o treinador ideal para ainda espremer o sumo dele.

O grande problema do Quaresma é a idade (32) e um certo historico de falta de profissionalismo (aspecto que parece ter melhorado muito).

Nao ha bem a certeza que o Sporting esteja interessado nele mas sinceramente deve ser igual para 90% dos rumores e noticias publicadas nos pasquins. E esta tem a vantagem de ser um rumor/intencao confirmado pelo Sr. Bruno de Carvalho. Vontade em ter o Quaresma nao parece faltar na direccao/treinador mas parece-me que nao vira este ano pelo dinheiro que ganha no Besiktas e a boa epoca correspondente.

edit:
http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/quaresma-no-sporting-tudo-na-vida-e-possivel-990194.html

Poderia ter dito o mesmo do Cristiano Ronaldo mas a verdade é que nao disse e fez-me lembrar uma entrevista similar em que disse o mesmo do Nani (que nao era impossivel) 3 meses antes de ele chegar ao nosso clube.

Quaresma é top de coisa nenhuma. Jogador em fim de carreira que baseia o seu jogo no seu virtuosismo técnico que lhe permitem alguns fogachos.

Pelos vistos BdC gosta dele, à conta do seu passado no Sporting como golden boy e JJ também. Quer o treinador quer o jogador já confessaram serem amigos e terem respeito profissional mútuo.

Esqueçam ( BdC e JJ ) lá isso.

No thanks

Não desgostava.

Sou neutro em relação a ele.

Loles
O que fazem para abrir tópicos

Here we go again…

Este nem quando se reformar… :lol:

Bruno de Carvalho gosta dele, Jorge Jesus gosta dele…se for possível um negócio ele vem para o Sporting. O Bruno não disse isto por dizer, nem abordou os dirigentes do Besiktas por abordar.

Afinal a novela não tem fim! :dance:

O que eu não percebi foi a origem. Porque é que se aflorou/explorou este tema Quaresma ? Veio donde ? Surgiu como ? É sabido da admiração do Presidente pelo Quaresma ? Ou foi uma pergunta totalmente leatória do jornalista ?

Mais valia terem perguntado pelo Veloso.

R - Quanto a entradas, tentou mesmo contratar Quaresma?

BdC – [pausa] Não sou sportinguista de há dois anos e meio para cá. Acompanho o Sporting há muito tempo. E quando andei a tirar o curso de treinador, já com o objetivo de um dia vir a ser presidente, acompanhei de perto a evolução do Rui [Patrício], do Adrien, desta miudagem toda. Do Cédric, dos Quaresmas e dos Cristianos. Não sou sportinguista de ontem. Pergunta se não gostaria de ver o Quaresma de regresso ao Sporting? Gostaria. Não o escondo. Mas também sei que ele está bem onde está, compreendo que o Besiktas tenha interesse em valorizar os seus jogadores e, portanto, o interesse do Sporting é sempre algo de relevante. O Quaresma é um jogador que me agrada, é da formação do Sporting, tem características muito interessantes e está, nesta altura, muito mais maduro.

R - E acha que pode trazer o Quaresma para o Sporting?

BdC – Tudo na vida é possível e eu já provei a mim e aos sportinguistas de que há poucos impossíveis… Quem sabe se um dia não se transforma numa realidade o que acabaram por ser os próprios dirigentes turcos a revelar. Por exemplo, ele vai regressar a Alvalade daqui a pouco tempo e vai perder!

R - Para ficar?

BdC – Se o Besiktas não quiser levá-lo de volta para a Turquia, eu fico de bom grado com ele. O Besiktas está à vontade [risos]. E não tenha dúvidas de que disse isso mesmo aos dirigentes do Besiktas. Não tenho medo de o admitir.

R - Disse ao Besiktas que queria contratar Quaresma?

BdC – Não foi bem isso. Disse que, no dia em que eles achassem que o Quaresma não era mais-valia para o Besiktas, que o mandassem para casa, pois eu ficaria muito feliz e contente em poder tê-lo na equipa do Sporting

R - Quanto a entradas, tentou mesmo contratar Quaresma?

BdC – [pausa] Não sou sportinguista de há dois anos e meio para cá. Acompanho o Sporting há muito tempo. E quando andei a tirar o curso de treinador, já com o objetivo de um dia vir a ser presidente, acompanhei de perto a evolução do Rui [Patrício], do Adrien, desta miudagem toda. Do Cédric, dos Quaresmas e dos Cristianos. Não sou sportinguista de ontem. Pergunta se não gostaria de ver o Quaresma de regresso ao Sporting? Gostaria. Não o escondo. Mas também sei que ele está bem onde está, compreendo que o Besiktas tenha interesse em valorizar os seus jogadores e, portanto, o interesse do Sporting é sempre algo de relevante. O Quaresma é um jogador que me agrada, é da formação do Sporting, tem características muito interessantes e está, nesta altura, muito mais maduro.

R - E acha que pode trazer o Quaresma para o Sporting?

BdC – Tudo na vida é possível e eu já provei a mim e aos sportinguistas de que há poucos impossíveis… Quem sabe se um dia não se transforma numa realidade o que acabaram por ser os próprios dirigentes turcos a revelar. Por exemplo, ele vai regressar a Alvalade daqui a pouco tempo e vai perder!

R - Para ficar?

BdC – Se o Besiktas não quiser levá-lo de volta para a Turquia, eu fico de bom grado com ele. O Besiktas está à vontade [risos]. E não tenha dúvidas de que disse isso mesmo aos dirigentes do Besiktas. Não tenho medo de o admitir.

R - Disse ao Besiktas que queria contratar Quaresma?

BdC – Não foi bem isso. Disse que, no dia em que eles achassem que o Quaresma não era mais-valia para o Besiktas, que o mandassem para casa, pois eu ficaria muito feliz e contente em poder tê-lo na equipa do Sporting.

Entretanto o [member=21911]Nuno.N já tinha colocado.

Tendo em conta o conteúdo forte e revelador das respostas, faz sentido, mais do que nunca, um tópico Quaresma. As palavras dele não parecem deixar muita abertura para outras interpretações. Aquilo que está escrito é tão claro, que tenho muitas dúvidas que se tenha dado o caso do jornal ter, de alguma forma, transcrevido a entrevista de forma mal intencionada.

Porque é que abrem novos tópicos para o Ricardo Quaresma em Alvalade, quando há 10 tópicos sobre isso? Basta ressuscitar o tópico anterior… :lol: :twisted: :twisted: :twisted:

Em todas as janelas de transferências abre-se um tópico para o Regresso de RQ7 a Alvalade… Quaresma em Alvalade? Here we go again… :lol: :twisted:

geez, quantos tópicos do rumor quaresma já se abriram no fórum? mais valia deixar o original sempre aberto até o homem se reformar. Percebo a admiração do Presidente, eu também a tenho. Nunca me hei-de esquecer dos golos magníficos que marcou quando fomos campeões em 2002. Mas foi 2002, já passaram quase 14 anos, time to move on…

No palmarés do Quaresma, na secção de títulos individuais terá que lá aparecer:

• Jogador com mais tópicos de sempre no ForumSCP!!

Edit: Agora mais a sério, Quaresma era menino para fazer umas coisas engraçadas esta época com o JJ, mas não acredito que venha. Aliás, duvido muito que algum dia volte a vestir a verde e branca.

Neste caso a fonte foi o presidente. Tem mais logica este do que propriamente outros que vem no Correio da Manha (Benzemas…). O presidente nao pode ser considerado uma ma fonte de rumores em relacao ao nosso clube.

O presidente pode ter os seus defeitos mas de burro nao tem nada e quando fala o faz sempre com alguma coisa na mente (ex: questao Marco Silva no ano passado). Sinceramente penso que o Quaresma ja foi abordado de forma clara e que tenha havido alguma comunicacao com Besiktas como o proprio diz (uma declaracao de intencoes).

Existe uma intencao.

E ja agora nao me admiro nada que dentro de 2 anos o alvo sera Cristiano Ronaldo.

Pf não! :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

Não tenho a mais pequena duvida…

Se houver uma janela de oportunidade disponível para trazer CR7 para Alvalade, tenho a certeza de que o Presidente fará tudo para trazer CR7 para Alvalade.

Tenho muitas duvidas que isso aconteça, para mim CR7 acaba no RM ou nos EUA. Se vier um dia para Alvalade, ser com 34/35 anos e a acabar a carreira.

Mas se houver uma pequeníssima oportunidade (nem que seja 1%)… O Presidente fará tudo por tudo para isso acontecer.

É que é todos os anos :lol:

Já o disse há tempos: possível solução para desbloquear embroglio carrillo: quaresma para cá a custo zero em janeiro vs carrillo para lá + um queijo + 35 % de futura venda.
Não aprecio a personalidade, muito menos as declarações de amor passadas… mas se vier com disposição para ajudar e bem controladinho pelo JJ, lá que pode dar ainda jeito para desbloquear alguns jogos rumo ao título, lá isso pode…