Tópico das transferências e prospeccao credível tem que ter o tópico de Ricardo Quaresma.
Quaresma! Quaresma! Quaresma! Quaresma! Quaresma! Quaresma! Quaresma! Quaresma! Quaresma! Quaresma! Quaresma! Quaresma!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quaresma deu a palavra para a próxima temporada
07 DE FEVEREIRO DE 2016 00:03
Existe um acordo verbal entre o jogador e Bruno de Carvalho. Mas falta negociar com o Besiktas e fintar os milhões da China
Ricardo Quaresma tem um acordo verbal para se transferir para o Sporting na próxima temporada, apurou o DN junto de fonte conhecedora do processo. O interesse dos leões no internacional português já tem algum tempo e foi intensificado em dezembro, mas o Besiktas não quis deixar o jogador sair. A partir de junho, e mesmo com um ano de contrato por cumprir com o emblema turco, o regresso a Alvalade pode ser uma realidade.
Entre o internacional português e Bruno de Carvalho, presidente leonino, está praticamente tudo acertado. Falta agora chegar a acordo com o Besiktas, clube que no início da época pagou 1,2 milhões euros ao FC Porto para resgatar o extremo, que aufere nesta época 1,768 milhões de euros/ano, estando estipulado que na próxima temporada baixa para 1,6 milhões.
No início da época, coincidindo com a chegada de Jorge Jesus, a SAD leonina ainda tentou desviar Quaresma de Istambul, mas já não foi a tempo. Na altura ficou combinado que os leões fariam uma nova tentativa na reabertura do mercado em janeiro.
O jogo entre as duas equipas em Lisboa, em dezembro, relativo à Liga Europa serviu para intensificar o interesse, tornado público pelo próprio presidente do Besiktas. Mas os turcos quiseram manter o português, um dos futebolistas preferidos dos adeptos, ficando uma nova conversa adiada para o final da temporada.
A transferência é assim possível de se realizar a partir de junho, até porque Quaresma entra no último ano de contrato e tem vontade de voltar a Portugal para representar o Sporting, sobretudo pela oportunidade de ser treinado por Jorge Jesus, técnico de quem é amigo.
Chineses na jogada
Mas tudo dependerá de novas propostas que o internacional português possa receber até junho. A palavra está dada ao Sporting, mas Bruno de Carvalho está consciente de que aos 32 anos o extremo formado em Alvalade, que deverá marcar presença no Campeonato da Europa de França, poderá ter uma derradeira oportunidade para fazer um contrato milionário.
Nos últimos dias surgiram notícias na imprensa turca dando conta de que uma equipa chinesa estaria interessada em Ricardo Quaresma e num outro jogador do Besiktas. Mas o clube de Istambul recusou qualquer aproximação, pois está apostado em sagrar-se campeão (estão no segundo lugar, a cinco pontos do Fenerbhaçe, mas têm menos três jogos disputados) e não quer ver sair alguns dos seus melhores ativos.
Mas dada a aposta da Super Liga chinesa em recrutar jogadores de qualidade, podem voltar à carga no final da temporada e neste caso o Sporting teria sérias dificuldades em competir financeiramente com uma eventual proposta apresentada pelos asiáticos.
Caso Quaresma entenda que pretende continuar a jogar num campeonato mais competitivo, até porque já passou por uma experiência no Qatar, o Sporting é a possibilidade mais concreta. O jogador nunca escondeu que gostaria de ser treinado por Jorge Jesus - chegou a dizer que era melhor do que Mourinho -, pelo que as condições estão reunidas para que a partir da próxima temporada o internacional português regresse a Alvalade, onde fez toda a sua formação ao lado de Cristiano Ronaldo.
A carreira de Quaresma tem uma particularidade, é que o extremo já representou sete clubes (Sporting, Barcelona, FC Porto, Inter de Milão, Chelsea, Besiktas e Al Ahli) e nunca cumpriu os contratos até ao fim, umas vezes por terem surgido propostas tentadoras (como quando se transferiu do Sporting para o Barcelona) que motivaram a saída, outras, na grande maioria das vezes, por problemas com a equipa técnica.