vão buscar o gr do penafiel…que por sinal é nosso!
Ricardo é MUITO MAU nos cruzamentos e custa-me a crer que não se reconheça isso.Agarrou a bola em todos os cruzamentos hoje. Custa-me crer que não se reconheça isso.
Ricardo é MUITO MAU nos cruzamentos e custa-me a crer que não se reconheça isso.Agarrou a bola em todos os cruzamentos hoje. Custa-me crer que não se reconheça isso.
Todos? Não me parece.
Sampaio, o homem saiu com um tempo de salto completamente errado. O golo esteve na iminência de acontecer sem qualquer contacto.
Não não esteve, tanto é assim que se o Ricardo não é tocado não é golo pois este amarra a bola, o tempo de salto é tão corecto como nos outros lances do jogo em que o GR sai aos cruzamentos, a diferença é que em nenhum outro a sua acção foi perturbada na pequena área, ilegalmente, neste foi! :arrow:
Ricardo é MUITO MAU nos cruzamentos e custa-me a crer que não se reconheça isso.Agarrou a bola em todos os cruzamentos hoje. Custa-me crer que não se reconheça isso.Todos? Não me parece.
Em que cruzamento, com possiblidades para amarrar a bola e sem falta, é que o Ricardo não amarrou a bola??? :?: :shock:
Sinceramente não me lembro de nenhum! :!: :arrow:
Opiniões inconciliáveis. É inútil prosseguirmos.
Mantenho que apesar da falta, Ricardo saiu mal àquele cruzamento. Estou convencido de que se não houvesse contacto, Ricardo sofreria na mesma aquele golo.
Na minha opinião, se não houvesse contacto, o Ricardo agarrava a bola… :roll:
Mantenho que apesar da falta, Ricardo saiu mal àquele cruzamento. Estou convencido de que se não houvesse contacto, Ricardo sofreria na mesma aquele golo.
Não posso concordar de maneira nenhuma, o Ricardo se não é tocado amarra a bola normalmente, mas isto é especular, a realidade é que foi tocado e o golo é ilegal! :arrow:
... mas isto é especular, a realidade é que foi tocado e o golo é ilegal! :arrow:E toma lá 1-0. Olha que isso há-de importar muito daqui a uns anos. É terrível, o Ricardo NUNCA, mas NUNCA tem culpa do que quer que seja. F***-se, até já cheira mal este proteccionismo.
A foto é elucidativa. As mãos dele estão uns centímetro bem acima da cabeça do cotonete o que prova que ele não calculou bem a trajectória da bola. Mas, isso agora interessa para quê?
Não muda o resultado e provavelmente não mudará as nossas opiniões sobre o Ricardo.
O que posso dizer é que se preparem que para o ano há mais destas guardadas lá no baú, no caso dele ficar cá. :twisted:
Foda-se ! em quantos cruzamentos teve um poste em cima?
... mas isto é especular, a realidade é que foi tocado e o golo é ilegal! :arrow:E toma lá 1-0. Olha que isso há-de importar muito daqui a uns anos. É terrível, o Ricardo NUNCA, mas NUNCA tem culpa do que quer que seja. F***-se, até já cheira mal este proteccionismo.A foto é elucidativa. As mãos dele estão uns centímetro bem acima da cabeça do cotonete o que prova que ele não calculou bem a trajectória da bola. Mas, isso agora interessa para quê?
Não muda o resultado e provavelmente não mudará as nossas opiniões sobre o Ricardo.
O que posso dizer é que se preparem que para o ano há mais destas guardadas lá no baú, no caso dele ficar cá. :twisted:
Culpa tem, em vários lances, sou o primeiro a escreve-lo e já o fiz várias vezes, mas também sou o primeiro a escrever quando faz grandes defesas, como fez, por exemplo, em Alkmaar e nos possibilitou estar na final da Taça UEFA!
E porque é que ninguém se refer no erro de marcação para deixarem o macacão sozinho com o Ricardo, que não se saíu muito bem ao lance… ou melhor com a determinação para dar um soco no gajo!
A mim parece-me que defensivamente, no lance do golo, houve alguma ingenuidade…
Vejo críticas ao Ricardo, mas será que é só dele?
Já disse aqui antes, e penso que é consabido, o Ricardo não sai bem nos cruzamentos e isso é sanado com trabalho e mais trabalho.
Será que o Justino não vê isso?
Ou será que o Justino vê mas não manda nada?
Os erros dos árbitros já aconteciam ontem, acontecem hoje e vão continuar a acontecer. Uma grande equipa tem sempre que contar com a eventualidade desse factor como mais um obstáculo a ultrapassar.
O Ricardo não podia ficar a contar que o Paraty marcasse a falta, como disse o Bonifácio antes, ele tinha que sair com mais determinação à bola e socá-la para o mais longe possível (mas a bola e não ao gajo, embora este… :-k vá lá…). Só que esse discernimento adquire-se com treino, ou seja com trabalho!
E porque é que ninguém se refer no erro de marcação para deixarem o macacão sozinho com o Ricardo, que não se saíu muito bem ao lance... ou melhor com a determinação para dar um soco no gajo!A mim parece-me que defensivamente, no lance do golo, houve alguma ingenuidade…
=D>
Ai se fosse o Tiago!!! :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Pelo que eu vi, quem está na zona onde aparece o Luisão é o Pinilla, que é surpreendido pelo arranque do animal. Aliás vê-se o Pini depois a olhar para trás admirado quando se vê ultrapassado. Depois é óbvio que a bola devia ser socada pelo Ricardo e não foi. E ainda me atrevo a dizer que nem foi o Luisão que marcou o golo, acho que ele nem chega a tocar mesmo na bola. Mas infelizmente é legal. E é um grande P.E.R.Ú.
Agora se me disserem que há “n” situações destas que o arbitro apita como falta, isso é óbvio, talvez até sejam a maioria…
Agora se me disserem que há "n" situações destas que o arbitro apita como falta, isso é óbvio, talvez até sejam a maioria...Euro'2004 - Portugal-Inglaterra
Últimos minutos do prolongamento - Ricardo na pequena área carregado por um jogador inglês (já não me lembro quem foi) - bola entra na baliza.
Àrbitro marca falta - Árbitro e a sua família são ameaçados de morte e ficam com protecção policial depois de TV inglesa ter feito uma reportagem à porta da casa do homem.
O problema do Ricardo é o mesmo de todos os outros guarda-redes portugueses da actualidade: não têm escola. Os guarda-redes portugueses não têm escola nem classe, não é por acaso que só de x em x anos é que aparece UM GRANDE guarda redes em todos os sentidos por estas bandas.
Eu sempre gostei e defendi o Ricardo e continuo a gostar dele e a defendê-lo. No entanto, uma coisa é inegável, ele é considerado para muitos o melhor guarda-redes português, mas quando o melhor é assim, está tudo dito. Eu própria admito isso, considero-o do melhor que por cá há, o que não significa que ache que ele é excelente. Em Portugal não há um grande, são todos “médio+”, “bonzitos”, “bons mas que têm muitas lacunas” lol. Se se desse a importância que se dá em Itália aos guarda-redes logo desde a formação, outro galo cantaria, possivelmente… :roll:
Já mete nojo este caralho! :evil: . Um lance fácio de apanhar a bola… podia-se antecipar e se o outro lhe tocasse era falta. Ele fica sempre à espera q a bola lhe venha às mãos… quando não vem é garantido que é golo!
Já para não falar do golo na final do Euro…
Ele que venha mas é para o carai, que nos jogos decisivos prejudica sempre a ‘sua’ equipa! :evil: