Ricardo (GR)

Séra ele GR para o sporting? Quanto + tempo teremos que lhe dar para se adaptar?

Eu pessoalmente tou farto de ver os frangos dele e toda a gente deixa passar. Tou farto de roer as unhas em todos os cantos, livres ou cruzamentos para a nossa area. Achei que ele depois do euro vinha diferente, mas pelo que se viu nos ultimos tempos continua tudo igual. Em vez de termos 1 GR que consiga asseguar 9/12 pontos por epoca, temos 1 GR que faz-nos perder 9/12 pontos por epoca.

/MOD EDIT: Ícone

Para “este” Sporting sim…esta ao nivel dos companheiros…embora no golo da Russia nao lhe vi qualquer culpa.

Isto nem parecia o fórum que conheciamos, sem um thread sobre o Ricardo. :lol: :lol: :lol:

Deixem-me adivinhar, é o principal culpado do mau momento do nosso clube e, para alem do golo com o Leiria, está farto de frangar… :roll:

Eu não quero dizer que ele é o maior culpado da equipa, mas não é aquilo que eu esperava quando veio para cá. Eu esperava 1 bom gr, e não isto.

Eu tb não disse que ele tinha culpa no golo da russia, mas teve no golo do lichenstein e do leiria, e por isso perdemos 2 pontos na seleção e 2 no sporting.

Deixem-me adivinhar, é o principal culpado do mau momento do nosso clube e, para alem do golo com o Leiria, está farto de frangar... :roll:

Nem 8 nem 80, mas que ate os mais ferverosos defensores do Ricardo tem um momento de duvida num canto ou num livre, la isso tem, pelo menos os que eu conheco, e nao sao poucos!

Depois do Europeu, o Ricardo parecia realmente ter voltado bem mais confiante, mas os dois segundos golos sofridos frente ao Leiria e ao Liechtenstein fizeram-me temer que o Ricardo inseguro regressasse.

Não quero fazer já o julgamento final do jogador, mas a verdade é que também eu não tenho já muita paciência para um ano semelhante ao anterior.

Para já, encontra-se ainda com algum crédito (lembremo-nos por exemplo dos desafios frente ao Rapid), mas estará longe de ser ilimitado.

Contra o Leiria admito que perdemos 2 pontos por causa dele, foi um piu daqueles “à Ricardo”. Por outro lado se ainda estamos na UEFA tambem podemos agradecer em muito ao Ricardo (1ª parte da 1ª mão).

Agora contra o Liechenstein, uma equipa que normalmente é corrida aos 7 e aos 8… se os outros tivessem feito o que lhes competia o Ricardo teria frangado para o 4-2 ou 5-2 e já ninguem se lembraria sequer deste frango… :wink:

Isto nem parecia o fórum que conheciamos, sem um thread sobre o Ricardo. :lol: :lol: :lol:

Deixem-me adivinhar, é o principal culpado do mau momento do nosso clube e, para alem do golo com o Leiria, está farto de frangar… :roll:

O que eu sei é que sempre que a um cruzamento todo o estadio fica nervoso e suspira de alivio se nao der em nada (normalmente aplaudem uma defesa banalissima, ou um corte qualquer…fruto do nervoso com que estavam)

Concordo que o Ricardo tarda em evoluir de forma mais positiva, mas sabemos bem que aquilo que o barbosa diz é verdade… os jogadores são arrastados pelas equipas e assim com o jogador mediano se valoriza e cresce a jogar entre os melhores tb o bom jogador se vulgariza ao longo dos anos se jogar numa equipa mediocre, o que é o caso.

De qualquer forma, partilhando do mesmo temor nos cruzamentos sinto à mesma: todos os problemas do nosso plantel fossem o ricardo.

Concordo que o Ricardo tarda em evoluir de forma mais positiva, mas sabemos bem que aquilo que o barbosa diz é verdade.. os jogadores são arrastados pelas equipas e assim com o jogador mediano se valoriza e cresce a jogar entre os melhores tb o bom jogador se vulgariza ao longo dos anos se jogar numa equipa mediocre, o que é o caso.

De qualquer forma, partilhando do mesmo temor nos cruzamentos sinto à mesma: todos os problemas do nosso plantel fossem o ricardo.

Segundo essa teoria o Ricardo nunca teria jogado bem na vida, e nunca teria vindo para o Sporting pois o Boavista mesmo quando foi campeão tinha uma equipa mediocre e a unica coisa que a destacava era a garra.
Então Boavista mediocre=Ricardo mediocre mas com garra.

Mil vezes o Ricardo que o Moreira…dasse! :twisted:

Fala-se muito, a propósito do Ricardo, da pressão, do Baía, até de bruxedos, mas há uma coisa que parece não levantar dúvida nenhuma, que é o treinador de guarda-redes.

Não tenho nada contra o Justino, nem dados para avaliar o seu trabalho, mas faz-me alguma confusão constatar que, pelo menos na forma como enfrenta os cruzamentos, o Ricardo não mostra evolução rigorosamente nenhuma.

Mesmo admitindo que possa haver alguma deficiência inata da parte dele para estes lances (e nem isto dou de barato, porque no Boavista nunca o vi às aranhas como no Sporting), parece-me estranho que um ano de treino não tenho melhorado nada. Se o jogador fosse completamente falho de talento, ainda se compreendia, mas não me parece ser o caso.

Penso também que seria curioso fazer-se uma comparação estatística rigorosa entre as casas que o Ricardo dá em Alvalade e as que dá fora, isto porque tenho a impressão (apenas isso) que quando joga fora acerta mais. Poderá ser a pressão do público, mas também alguma dificuldade de adaptação às luzes do novo estádio, colocadas numa posição anormalmente baixa.

O ano passado fui dos mais ferozes críticos do Ricardo que fez uma temporada miseravelmente decepcionante. No entanto acho que o Euro lhe fez bem e este ano tem estado muito melhor.

Mas não esperem que ele seja capaz de ser um guarda-redes capaz de dominar sem problemas o espaço aéreo junto da sua baliza, porque isso ele nunca vai ser.

Resta-me desejar que estes dois frangos não tenham sucessão, mas se o tiverem, então que avance o Nelson que é muito melhor do que alguns o pintam

Continuo a afirmar que o Ricardo é o maior. :wink:

Tocaste num ponto importante FLL. Não conheço o trabalho do justino, mas se existe coisa que não compreendo é pq é que o Ricardo não fica a treinar todos os dias mais duas horas de cruzamentos assim como o Eusébio treinava remates e livres. Isso até devia partir dele. Nunca li qq referência a isso, como é aliás hábito ler-se quando um jogador tem essas iniciativas individuais. Talvez ele seja tb um pouco comodista, mas ao treinador cabe puxar por ele.

Cativo: se consideras as equipas do boavista do título e da meia final da uefa mediocres ao nível da nossa actual estás ainda vários degraus de optimismo acima de mim quanto à avaliação do actual plantel. Quanto à garra… não é um pormenor. Faz toda a diferença por vezes.

E o Nelson à espreita…

Deve de andar com a moral em baixo de ser suplente do Ricardo.

Tocaste num ponto importante FLL. Não conheço o trabalho do justino, mas se existe coisa que não compreendo é pq é que o Ricardo não fica a treinar todos os dias mais duas horas de cruzamentos assim como o Eusébio treinava remates e livres. Isso até devia partir dele. Nunca li qq referência a isso, como é aliás hábito ler-se quando um jogador tem essas iniciativas individuais. Talvez ele seja tb um pouco comodista, mas ao treinador cabe puxar por ele.

Cativo: se consideras as equipas do boavista do título e da meia final da uefa mediocres ao nível da nossa actual estás ainda vários degraus de optimismo acima de mim quanto à avaliação do actual plantel. Quanto à garra… não é um pormenor. Faz toda a diferença por vezes.

Concordo que a garra faz toda a diferença e não é um pormenor
Quanto a equipa do Boavista considero que ganhou o titulo porque Sporting, Porto e Benfica atravessavam situações dificeis( Porto fase dos tres ansos em ganhar nada, Sporting fase pso titulo com compra de jogadores sem fim e desgraça na champions, Benfica fase do 4 e 6 lugar). Ajuda de arbitragens e muita garra deram um titulo. Meia final da Uefa deve-se a alguma sorte mas tambem merito e principalmente do Ricardo(lembro varias defesas importantes). No entanto nesse ano o Boavista ficou la bem para baixo e esteve bem fraquinho.

E só não foram mais alem por causa de um falhanço escandaloso do… Silva. :stuck_out_tongue:

E só não foram mais alem por causa de um falhanço escandaloso do... Silva. :P

:lol: :lol: :lol: . quem mais poderia ser não é?

Eu mesmo respondo, o PINILLA :lol:

Já cá faltava um tópico sobre o Ricardo, fórum que se preze tem que ter um tópico a malhar no Ricardo, enfim, nada de novo, eu continuo na minha e “imitando” a Lioness, o Ricardo é o MAIOR!!! :slight_smile: