Ricardo Esgaio

[center]Nome: Ricardo Sousa Esgaio
Posição: Defesa-lateral direito/Médio-ala direito[/center]

Foto: Blog Loving Sporting

[hr]

Tópico sobre o júnior de segundo ano, Ricardo Esgaio, aberto.

Ele que foi para o estágio de pré-temporada com a equipa (na Holanda), e que foi chamado para o encontro frente á Lazio, para a Liga Europa, a decorrer no dia 14-12-2011.

Será o Esgaio quem vai fazer a lateral direita? Ou o lugar será entregue ao Pereirinha? Em condições normais (ou seja, na minha irritação natural com o Pereirinha), eu até preferiria que jogasse o Esgaio, mas o outro até tem entrado razoavelmente…

De qualquer forma, penso que está aqui um jogador de futuro! Aliás, eu penso na lateral direita do Sporting e vejo muito potencial para ser explorado. Vamos a ver quem corresponde.

amanha com a lazio gostava de ver esgaio a extremo e pereirinha atras e durante o jogo irem trocando

Se for para pouparmos jogadores, prefiro que joguem os dois, trocando de posições durante o jogo (lateral e extremo) pois ambos têm formação em ambas.

Se for para começar só um a titular, que seja Esgaio. Pereirinha para entrar a meio da 2ª parte.

Gonçalo, obrigado pela criação do tópico :great:

Parece-me evidente que nenhum dos juniores convocados vai ser titular, de resto seria falta de tacto da parte do Domingos deixar no banco o Pereirinha ou outro jogador qualquer do plantel principal, para meter um júnior, isso seria desmoralizante para esse jogador.

Acho que as únicas dúvidas que há para hoje, passam por se saber qual dos seniores se sentará no banco e quais os juniores que se vão estrear.

No primeiro caso acho que Evaldo, Insua, Rubio e Carrillo são os candidatos e no segundo aposto em primeiro lugar em Betinho.

Só espero que este passeio a Roma corra bem, mas não me esqueço do que aconteceu em Angola, já para não falar da brincadeira que o Paulo Bento quis fazer com o Bayern de Munique.

to-mane,

O que se passou em Angola foi culpa de uma defesa inexperiente e também de séniores que não corresponderam. Para mim, Chaby foi claramente o melhor em campo.

Continuo a acreditar que se não forem feitas grandes mudanças no 11, metendo 1 ou 2 juniores no 11, a equipa não se deverá ressentir. Não vejo mal em ter Esgaio (lateral direito) e André Martins a titulares. Certamente que não seria por eles que perderiamos.

Só espero é que DP não invente ao trocar mais de meia equipa

É claro que Domingos vai trocar mais de meia equipa. João Pereira, Polga, Capel e Van Volkswinkel nem foram convocados, e ele já disse que o guarda-redes será o Marcelo, portanto sobram 11 jogadores de campo para 10 lugares, restando saber se o Insua vai jogar como lateral ou médio, ou se ficará no banco a fazer companhia aos miúdos.

Se for o Rúbio ficar no banco, teremos como suplentes 6 juniores e um guarda-redes. :inde:

O meu Sporting na Europa». É este o mote que nos vai levar até ao dia do jogo com o Inter de Milão, para a NextGen. Até ao próximo dia 25 vamos conhecer, diariamente, melhor alguns dos jogadores da equipa de juniores. O que sentem por jogar no Sporting e o que já foram capazes de fazer por amor ao Clube. Ricardo Esgaio teve a Academia como casa durante cinco anos e recorda o quanto cresceu durante esse tempo. O defesa direito quer continuar a mostrar o valor da formação do Sporting pela Europa e quer o apoio dos sportinguistas nas bancadas do Magalhães Pessoa, em Leiria.
O que significa jogar pelo Sporting na Europa?
Significa muito porque podemos mostrar o verdadeiro valor da formação do Sporting, que é uma das melhores do mundo. Nesta época de estreia tudo tem corrido bem até ao momento e trabalhamos arduamente para continuar numa nota positiva.

A NextGen é uma competição importante porque…
… nos permite, sobretudo, ganhar experiência internacional e competitividade perante outros tipos de futebol. O campeonato nacional dá-nos competição apenas ao fim-de-semana e esta prova reforça a nossas capacidades enquanto jogadores de futebol, que procuram ser profissionais.

Completa: Pelo meu Sporting, já…
… disputei sete campeonatos, ganhando um Nacional e dois distritais. Defendo esta camisola semanalmente e com ela já disputei partidas por toda a Europa.

Qual o momento que mais te marcou com a camisola do Sporting? É, sem dúvida, a goleada por 5-1 ao Liverpool, este ano na NextGen, em jogo realizado em Mafra. Foi um resultado histórico frente a uma equipa de topo europeu, como é o Liverpool.

Os adeptos são mesmo o 12.º jogador?
Sem dúvida! São um elemento muito importante nos jogos, sobretudo nos momentos menos bons, pois é no seu apoio que vamos buscar mais força em tentar dar a volta à situação. Este ano, sobretudo, temos contado com muitos sportinguistas nas bancadas dos nossos jogos e queremos que tal se repita, agora em Leiria, frente ao Inter de Milão.

A Academia Sporting/Puma é importante porque…
… é onde treinamos todos os dias, com todas as condições para desenvolvermos as nossas capacidades. Foi, durante cinco anos, a minha casa. Saí da Academia apenas no início da presente temporada e só tenho coisas boas a dizer.

boas… alguem sabe ate que ano tem contrato? no zerozero fala em 2012/07. Obrigado

O talento de Ricardo Esgaio parece deixar bem claro que será o lateral do futuro em Alvalade, onde o Sporting aguarda com satisfação o seu aparecimento na primeira equipa, constituindo ao mesmo tempo uma das maiores figuras da Selecção Nacional sub-19 juntamente com companheiros como o guarda-redes Rafael Veloso ou mais recentemente o ainda sub-18 mas muito promissor Edgar Ié.

Com estes companheiros se deverá formar praticamente a totalidade da defesa do conjunto sub-19 nacional, na qual Ricardo Esgaio tem dado continuidade ao trabalho desenvolvido no clube leonino no qual o talentoso jogador vem seguindo a sua formação, possuindo já contrato profissional que confirma que na próxima época será uma das principais caras do projecto do regressado Sporting B.

Problema físico impede-o de estar presente no Torneio do Porto

Actualmente lesionado, desta forma o altamente promissor lateral direito se viu impossibilitado de dar o seu contributo a Portugal, que ainda nesta quinta-feira provou a qualidade dos seus jogadores ao ter realizado novo encontro que muito terá orgulhado o público nacional da sua capacidade, tendo no duelo que se iniciou pelas 17 horas ante a Sérvia no Municipal da Póvoa de Varzim os sub-19 lusos alcançado nova vitória no Torneio do Porto.

A Selecção Nacional terminará a sua participação na prova internacional já neste Sábado pelas 10 horas frente à França, num duelo que se disputará no Estádio Professor Vieira Carvalho, na Maia, onde uma vez mais Esgaio não representará as cores portuguesas, perdendo nova oportunidade de justificar por que razão será um dos nomes praticamente inquestionáveis no lote de atletas que procurarão levar a Selecção Nacional ao próximo Europeu sub-19 depois de um ano de ausência.

Texto: Redacção NF - RBR
Imagem: Carlos Alberto Costa / Notícias do Futebol

Pelo menos no Futebol Manager 2012 é estrela

Fosse o futebol assim tão linear e não faltariam por aí estrelas…

Vendo nesse prisma, como estamos a precisar de centrais, vou buscar o Xulu e o Matoho que são baratos. Aproveito e, para trinco, trago o Kara.

Grande jogador o Ricardo Esgaio deposito nele muita confiança, para o futuro será um bom DD para competir com o Cedric e com o Arias