ÀS mãos dos administradores do Sporting chegou recentemente um dossier no qual é apresentado o nome de Ricardo Centurión, extremo de 27 anos que representa, atualmente, o Veléz Sarsfield, onde se encontra emprestado pelo Racing Avellaneda, com quem tem contrato até 31 de dezembro de 2021.
Com a informação acerca do jogador chegaram, também, os valores que podem proporcionar um eventual negócio, aos quais A BOLA teve acesso, sendo que o cenário em cima da mesa passa por um empréstimo com opção de compra. Assim, se o Sporting optar por avançar no sentido de resgatar o jogador, está informado que o Racing Avellaneda pretende 200 mil euros por um ano de cedência temporária, ficando a cláusula de compra, se for esse o desejo dos leões no final do empréstimo, nos €3,5 milhões, uma valor que, apurou o nosso jornal, é suscetível de negociação, ou seja, é muito provável que o clube argentino aceite baixá-lo. Além disso, outro encargo para o emblema leonino passaria pelo ordenado de Ricardo Centurión, que rondará os 800 mil euros limpos por época, ou seja, um encargo de €1,6 milhões brutos para os leões.
Com 27 anos, Centurión atua nas duas alas e também pode ser utilizado como segundo avançado. Já esteve na Europa, ao serviço do Génova (Itália). Recentemente passou por um drama pessoal, com a morte da sua namorada, Melody Pasini, de 25 anos.
Tem qualidade, mas tem muitos problemas fora de campo.
Não me parece que o Sporting tenha estrutura para que ele possa render. Ia precisar de apoio psicológico constante, principalmente agora que perdeu a namorada:
assim apenas no espaço de um ano empurrou o treinador porque este não o meteu a jogar contra o river (sendo que ele é fanático pelo boca) , foi mandado para os juniores, recusou se a jogar nos juniores, falhou a maior parte dos treinos e nos poucos que foi chegou bêbado e inclusive agrediu um miúdo.além de ter flopado em 90% dos clubes onde esteve e de ter a mania que é um craque de nível mundial apesar de não jogar um caracol. um autêntico fabio paim argentino. normal que a super estrutura o tenha referenciado
Thiago Almada, Robertone, Gianneti e agora Centurión. O que têm em comum?
Jogam todos no Veléz e já todos nos foram apontados. Vejo aqui um padrão.
Não conheço o presidente do Vélez, mas em vez de estes jogadores que nos foram apontados prefiro trocar o Varandas pelo presidente deles, mesmo nem sabendo quem é o homem.