Revolução em Janeiro, preparar 2013/2014

Boas criei este tópico para a malta meter aqui o plantel que gostavam que fizesse a segunda volta do campeonato.Aqui vai o meu:

RP,Boeck
Carriço, Oguchi, Rojo, Pedro Mendes, Cedric, Insua, Dier
Schaars, Labyad, Fito, Adrien, André Martins, João Mário, Elias
Wolswinkel, Capel, Viola, Wiilson, Carrillo, Esgaio, Betinho

Saidas: Xandão, Khalid, Izmailov, Pranjic, Gelson e Jeffren xD (peço desculpa pelo erro) hihi

Entradas: Oguchi, João Mário, Wilson

Claro que os Bs podem sempre dar uma perninha :slight_smile: SL

Gelson e Gelson, essa temível dupla :stuck_out_tongue:

O Onyewu e o Wilson podem regressar já em Janeiro?

Isso foi uma alusão a Dupont e Dupond? :mrgreen:
Gelson Fernandes: tão mau que devemos dispensá-lo duas vezes.

A verdadeira revoluçao é haver ELEIÇOES ANTECIPADAS

SL

Se calhar, dos que são desejos para permanecer terás que arranjar alternativas… :whistle:

Desde que sejam portugueses e de qualidade para jogar no nosso Sporting…

:arrow: :arrow:

preparar eleições e…

RP + MB
Cedric; Dier; Nuno Reis; Pedro Mendes; Rojo; Xandão; Insua; Pranjic(?)
Carrillo; Esgaio; André M; Rinaudo; Carriço; Schaars; Capel; Labyad (?) - e ainda temos algumas opções interessantes na B
Wolfs; Viola; Betinho (A e B); Rubio (A e B)

Out - Elias; Jeffren; Gelson; Adrien; Boula; Marat (todos juntos deve andar próximo de 500 000 € de poupança mensal)

ia o Boula e ficava o Xandão, porque nenhum dos dois deve ficar para a próxima época e assim optava pela melhor relação preço mensal/desempenho (julgo não estar a errar nas contas, pois são tudo suposições)

:arrow:

É obrigatório que haja esta revolução em Janeiro, mas já vamos tarde para que esta revolução se dê no clube. Era o mais importante, mas não vai acontecer.

Mas também no plantel, sou a favor desta revolução. Há pouco Sporting neste plantel. Chateia-me profundamente ver jogadores como Elias, Gelson ou Jeffren a vestir a nossa camisola. Enquanto adepto do Sporting, não me identifico com estes jogadores, porque eles não se identificam com o clube. Não pela sua qualidade individual (pois são bons jogadores, quase todos), mas porque demonstram pouco empenho e pouca atitude.

E como já não temos nada a ganhar, também já não temos nada a perder. Por isso o meu desejo é que se corte nas despesas em Janeiro, ou seja, que se criem todas as condições para que Godinho Lopes não leve o clube à destruição. Dêem oportunidades aos putos da B, porque será a única maneira de ter alguma satisfação a ver os jogos do Sporting

muitos destes jogadores não merecem a camisola que vestem, tal como dirigentes não merecem o clube que gerem. no entanto, respondendo ao tópico (não falo sobre eventuais contratações):

Gr: rui e boeck
defesas: cédric, pereirinha, carriço, dier, pedro mendes, rojo, insua (???)
médios: rinaudo, adrien, andré martins, esgaio, schaars (???), labyad (deve rodar na b, de vez em quando)
avançados: capel (???), carrillo (=labyad), viola (=carrillo, labyad), wolfswinkel

(???) - a meu ver se surgir uma boa proposta por estes jogadores, creio que são “negociáveis”, visto que, a meu ver, não vão dar muito mais do que aquilo que já deram.

reforços: a meu ver só jogadores de qualidade indiscutivel (são caros??exato). mas se comprarmos menos creio que fará a diferença. no entanto, independentemente, de ser mercado de verão ou de inverno, a lógica do sporting deve ser apostar na formação. é através da formação que valoriza os seus jogadores. Exemplo: yannick djalo, por muitos odiado, a verdade é que rendeu 4milhões de euros (segundo se especula, e sei que existiram várias confusões com tribunais e com o nice, etc), este é um exelente valor se atendermos aos jogadores que o sporting contrata e que depois acaba sempre por nunca valorizar, isto é, comparando com as palhas que adquirimos a baixo custo(bojinov, boularouz, luis aguiar), ou com os jogadores pelos quais pagamos fortunas e que depois só nos dão prejuizo (exemplo: pongolle, tello, provavelmente, elias). jogadores que jogam nas reservas do genova não podem ser solução para o sporting

izmailov, jeffren - têm qualidade, mas não rendem. o primeiro para mim, está cá à tempo a mais, por exemplo

:arrow:

Até lá não quero contratação nenhuma para o meu Sporting CP.

O que quero ver é começarem a correr com a estrangeirada que está cá a ganhar balúrdios e a jogar 0!

Mandar embora Xandão, Boulahrouz, Schaars, Izmailov, Elias, Gelson, Pranjic, Jeffren e Capel. Se houver propostas por qualquer um destes jogadores, por mim, vende-se!

Deixo o Rojo, Insua, Rinaudo, Labyad e Wolfswinkel como intocáveis por várias razões. O Rojo é jovem e reconheço-lhe um potencial muito grande. O Insua na época passada foi dos melhores laterais esquerdos que passou pelo nosso país nos últimos anos. O Rinaudo é daqueles jogadores que é Sporting CP. O Labyad porque tem um potencial tremendo que precisa de ser espevitado. O Wolfswinkel porque goste-se dele, ou não, é bom naquilo que faz!

Começar a tornar o Sporting CP sustentável e fazê-lo voltar ao que era. Muito português e formado no clube. Contratações pontuais e com qualidade, para posições carenciadas!

Ru1
                                                                     Boeck
                                                                     Golas B/A

Cedric P.Mendes Rojo Insúa
Arias Dier Xandão Mica B/A

Rinaudo                                  Schaars
                                       A.Martins                                  Adrien

Carrillo Labyad Capel
Esgaio Bruma

Wolf
                                                                       Viola
                                                                      Betinho B/A
                                                                       Rubio B/A

Para o resto da época jogava assim , se houver EUROS com as Vendas/Saidas ( Comprava 1 BOM PL / 1 DEZ / 1 Central ( ONYEWU - regresso ) e gostava de ver o Rafael Miranda por Emprestimo até final da época com opção de compra.

TITULARES :

Ru1

Árias Dier Rojo Insua

Rinaudo

A.Martins    Schaars

Carrillo Capel
Wolf

SL

Eu despachava Xandão, Boularhouz, Gelson, Elias, Pranjic, Jeffrén e, com muita pena minha, Izmailov.

Começava a dar mais oportunidades a Dier (a central) Adrien, A. Martins, Esgaio e Betinho.

Apostava em João Mário e Bruma. Ficava de olho no Chaby e no Iuri.

Falando em reforços extra-Sporting, averiguava em que condições se poderia contratar o Neto. Ainda não percebi como é que este gajo foi para o Siena enquanto que nós gastavamos alegremente 4M no Rojo, que tem sido irrelevante.

Venha quem vier, nada vai mudar.

Outra revolução?

Este Godinho Lopes devia era ter sido um dos capitães de Abril.

A minha revolução seria a seguinte:

GR: RP; MB; Golas (A\B).
Laterais: Cédric; Arias (A\B); Insua; Mica (A\B).
Centrais: Rojo; Xandão; Dier; Pedro Mendes (renovando o mais depressa possível).
M Def: Rinaudo; Zezinho (A\B)
M Centro: Elias (2ª opurtunidade até ao fim da época); Adrien; André Martins; João Mario (A\B); Labyad (ou ala).
Ala/Extremo: Carrillo; Capel; Viola; Esgaio (A\B); Bruma (A\B).
PL: RVW; Betinho; Wagner Love (emp. com opção).

Não, não me esqueci de ninguém. O resto que falta é para despachar (vender, dar etc.)
No fim da época:
Xandão acaba empréstimo no fim da época (segue o seu caminho). Regressa Onyewu (se ainda quiser…se não, siga à sua vida) ou Nuno Reis. Ainda temos Ilori e Tobias.
Regressa André Santos (ainda acredito que com outra atitude, é jogador), um médio centro de categoria e com velocidade (Elias se fizer uma boa 2ª volta e estiver de cabeça limpa).
Regressa Wilson Eduardo.
Apostava as fichas todas num PL de grande qualidade. Dou o exemplo talvez irrealista … Fred, ou até Wagner Love (finalizadores natos).

Em alternativa alguns bons negócios no mercado interno (não olhem para eles com desdem, noutro contexto poderiam ser mais valias em qq lado), e não estou a dizer todos, seria pontualmente:
Joãozinho e Sasso, Beira Mar.
Roberge, Maírtimo.
Abdi, Olhanense.
Felipe Augusto, Rio Ave.
Ghilas e Paulinho, Moreirense.

Dando muito crédito à nossa formação, reduziamos encargos mensais e tinha-mos uma equipa “mais nacional”, e, na minha opinião, com valor para discutir as competições em que entramos.

GR: Rui Patrício e Boeck
DD: Cédric e Arias
DC: Nuno Reis (regresso), Rojo, Eric Dier e Roberge (Marítimo)
DE: Insua e Jefferson (Estoril)
MD: Rinaudo e Zezinho
MC: Schaars, André Martins, Adrien e João Mário
MAC: Labyad e Georgi Milanov (FC Litex)
EE: Capel e Wilson Eduardo (regresso)
ED: Viola e Carrillo
AV: Wolfswinkel e Alfreð Finnbogason (Heerenveen) ou Leigh Griffiths (Wolverhampton) - emp. ao Hibernian termina em Janeiro

Vendas / Dispensas: Xandão, Boularoz, Pranjic, Elias, Gelson, Jeffren, Carriço, Pereirinha e Izmailov

Critério: Privilegiar jogadores já integrados no campeonato português e jogadores com potencial, de campeonatos / equipas mais acessíveis à nossa bolsa

Compor as restantes necessidades da equipa recorrendo à equipa B

PS: Reconheço que é uma revolução dispensar 9 jogadores, mas é preciso saber retirar jogadores que não estão a render e ao mesmo tempo, o clube tem de baixar a massa salarial, como é sabido

ainda temos o André santos emprestado ao Corunha e o salomao