Revolta Parte II - Zé Mourinho

ISTO NÃO VOS REVOLTA!?

O reitor da Universidade Técnica da Lisboa defendeu esta quinta-feira a decisão de atribuir o grau de Doutor Honoris Causa a José Mourinho, numa cerimónia que vai decorrer na próxima segunda-feira. Fernando Ramôa Ribeiro diz que a proposta foi acolhida quase por unanimidade pelo senado da Universidade.

«Foi um processo normalíssimo. A Faculdade de Motricidade Humana (FMH) propôs dois títulos Honoris Causa, o de José Mourinho e o do professor alemão Dietmar Schmitbelicher, e é estranho que só falem agora do de Mourinho», afirmou o reitor em declarações à Lusa, depois de alguns professores catedráticos da Faculdade terem criticado, no «Diário de Notícias» a opção pelo agora treinador do Inter, defendendo que devia ter sido dada prioridade a outros treinadores, como Carlos Queiroz e Jesualdo Ferreira.

«Há dois processos idênticos, com o mesmo procedimento, sobre um nada foi dito, sobre outro é dito que não foram ouvidos. A decisão foi unânime, só com a abstenção de um professor de Veterinária. O Senado tem os representantes dos professores, com 30 catedráticos a fazer parte da comissão científica. A UTL tem 1.200 professores, é evidente que não sejam ouvidos todos», defendeu ainda.

Ramôa Ribeiro considera de resto que José Mourinho, vencedor da Taça UEFA em 2002/03 e da Liga dos Campeões em 2003/04 pelo FC Porto e campeão inglês em 2004/05 e 2005/06 pelo Chelsea, tem feito muito pela imagem da Faculdade onde se formou, além representar «muito bem» o país.

A cerimónia de segunda-feira inclui um encontro de José Mourinho com os estudantes da FMH, além da cerimónia de condecoração do treinador, terminando com uma conferência de imprensa.

Resposta (que não sei se será publicada:

"ESTA FACULDADE ASSOCIA-SE E “DISTINGUE” A PREÇO DO MEDIATISMO E DA PUBLICIADE ALGUÉM QUE PURA E SIMPLESMENTE ALIMENTA UM CLIMA DE GUERRILHA E GUERRINHAS E DE BIRRAS DE CRIANÇA, ONDE DEVERIA EXISTIR FAIR PLAY E DESPORTIVISMO.
ALGUÉM QUE COMETEU UM DOS MAIORES “CRIMES”, FALTAS DE RESPEITO E DE DESPORTIVISMO AO RASGAR FORA DO CAMPO DE JOGO UM SIMBOLO DE UM CLUBE, A CAMISOLA DE UM ATLETA.
AS ACÇÕES FICAM COM QUEM AS PRATICA MAS A MEMÓRIA REGISTA.
É EVIDENTE QUE PESSSOAS E HOMENS COM H GRANDE, COMO O PROFESSOR MONIZ PEREIRA, O SR. AURÉLIO PEREIRA, OU OS PROFESSORES CARLOS QUEIROZ E JESUALDO FERREIRA MERECEM ESSA DISTINÇÃO, TUDO O RESTO É FOCLORE E MEDIATISMO BACOCO.

SPORTING SEMPRE 10RGULHO
"

gostaria de saber quantos vão aparecer com vassouras, ou camisolas do SPORTING vestidas, com ovos e tomates para dar uma licção a este bandalho!?

Eu sei a resposta!!! 0 (zero)

Foram os mesmos que o deixaram sair de Alvalade quando rasgou a camisola… ( Eu fui um deles e isso revolta-me)

Edit [Da Rocha]: comentário descabido; insultos editados.

A mim não me revolta nada. Mas mesmo nadinha!
Aliás, fui dos poucos na altura em que Duque tinha tudo acertado com ele que era a favor da sua vinda. O meu critério na altura foi “é um treinador jovem e que em 3 meses conseguiu pôr o benfica a jogar à bola”.
Infelizmente, a maioria não o quis. Novos e velhos.

Quanto ao episódio da “camisola”, não assisti a nada, aliás, acho que no próprio dia toda a gente deixou Alvalade sem saber o que se passou. E duvido que hoje se saiba com exactidão o que aconteceu.

A mim não me revolta, nem deixa de me revoltar.
Vejo a questão mais como um assunto que só a essa entidade diz respeito.
Tenho as minhas opiniões, mas não tenha nada a ver com essa entidade, não tenho voto na matéria.
Respeito as opiniões dos outros, apontam aspectos importantes, mas não posso meter-me onde não sou chamado.
Se eu fosse Ministro da Educação ou coisa no género, talvez não fosse a mesma coisa, mas não sou.
Além disso, nem sequer sei a quem essa instituição atribui no passado a mesma distinção. A Universidade em si, um universo muito mais vasto, atribuiu-o a estes:

2005 Charles Mark Correa Professor – Faculdade de Arquitectura, Universidade Técnica de Lisboa.
2005 Gonçalo Nuno Pinheiro de Sousa Byrne Professor – Faculdade de Arquitectura, Universidade Técnica de Lisboa.
2005 Nuno Teotónio Pereira Professor – Faculdade de Arquitectura, Universidade Técnica de Lisboa.
2004 Daciano Monteiro da Costa Professor – Faculdade de Arquitectura, Universidade Técnica de Lisboa
2004 José da Silva Lopes Conselheiro do Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade Técnica de Lisboa
2004 Manuel Mendes Taínha Professor – Faculdade de Arquitectura, Universidade Técnica de Lisboa
2001 Amartya Sen Prémio Nobel em Economia (1998). Professor - Delhi School of Economics, London School of Economics, Oxford University, Harvard University, Trinity College in Cambridge. Presidente da Economic Association.
2001 Bernard Toma Professor - Alfort Veterinary School.
2001 Denis Weaire Professor – University of Dublin.
2001 Edoardo Mosca Professor - Università degli Studi de Firenze.
2001 Fernando Manzanares Abecassis Laboratório Nacional de Engenharia Civil. Professor – Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa.
2001 Frederico George Professor – Escola Superior de Belas Artes. 1st President of the Comissão Instaladora da Faculdade de Arquitectura.
2001 Jean Pierre Mousson-Lestang Professor - Université Robert-Schuman Strasbourg III.
2001 Jorge Bravo Vieira da Silva Laboratoire d’Écologie Générale et Appliquée (Université Paris Diderot-Paris 7). Laboratoire de Biologie Végétale (Fontainebleau).
2001 José de Sousa Esteves Professor – Instituto Superior de Ciências da Saúde.
2001 Leonardo Chiariglione Coorporate Research Centre of the Telecom Italia Group (CSELT).
2001 Mário Alberto Freire Moniz Pereira Professor – Instituto Superior de Ciências da Saúde.
2001 Michel Che Professor - Institut Universitaire de France, Université Pierre et Marie Curie.
2001 Olgierd Zienkiewicz Professor - New South Wales University College of Swansea.
2001 Parviz Nikravesh Professor – University of Arizona.
2001 Richard Brealey Professor - London Business School.
2001 Robert Simpson Loomis Professor - University of California.
2001 Salvador Rivas-Martínez Professor – Facultad de Farmácia, Universidad Complutense de Madrid
2000 Joseph E. Stiglitz Vice-Governador do Banco Mundial. Professor - Princeton University, Yale University, II Souls Collage in Oxford.
1996 Armando Lencastre Professor – Universidade Nova de Lisboa.
1996 Charles Maisonnier Professor - Università di Roma.
1996 Eric Derouane Professor - University of Liverpool.
1996 Huu-Tinh Nguyen Researcher of CNRS.
1996 Malcolm Green Professor – University of Berkeley.
1996 Michael Ashby Professor – University of Cambridge.
1996 Michel Géradin Professor - Université de Liège.
1996 Richard Golsdstein Professor – University of Minnesota.
1996 Robert Williams Professor - Oxford University.
1996 Ronald Adrian Professor – University of Illinois.
1995 Boutros Boutros Ghali Université Paris.
1995 Hans Singer Professor – University of Sussex, Institut of Development Studies.
1995 Maurice Pieron Professor – Université de Liège.
1995 Patrício Aylwin Azocam Professor – Universidad do Chile.
1987 Alain Cotta Professor - Université Paris IX Dauphine.
1987 Celso Furtado Ministro da Cultura do Brasil.
1986 Charles Massonet Professor - Université de Liège.
1986 Henry Alistair Skinner Professor - University of Manchester.
1986 James Lighthill University College London.
1986 Jonh Tinsley Oden Professor – University of Texas at Austin.
1986 Lionel Alfred Kirby Stavaley Professor - Oxford University.
1982 Júlio Ferry Borges Investigador do Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

Sobressai Moniz Pereira em 2001. Ao pé dele e de todos os outros, Mourinho parece de facto fazer pálida figura, mas quem sou eu para dizer o que deve ou não essa entidade fazer.

É uma personagem que me passa ao lado, tudo na vida tem um retorno e esse porque já fez muita porcaria um dia irá ter a dele.
Neste momento estou mais preocupado com o Sporting e o seu futuro, Mourinho é trivial.

Edit [Da Rocha]: quote editada.

:boohoo:

E respondendo a tua questão inicial, não me revolva minimamente. Fica apenas a faltar a mesma homenagem ao Manuel José

Mas por acaso alguem saiu de alvalade a saber de alguma coisa? só se soube disso depois!!
Isto há com cada um!!

Atenção ao pequeno pormenor de Mourinho (assim como Queirós) ter estudado nessa escola (qualquer que fosse o nome dela na altura). Duvido que Manuel José tenha feito o mesmo.

Penso que o doutoramento Honoris Causa não está dependente desse critério, “penso eu de que”

one_o_six, então o Mário Sóares não está nesta lista? Deve ser o único Honoris que ele não tem.

Qual é que é a vergonha?
Alguém ser reconhecido pelos seus méritos?
Ao Mourinho os meus parabéns e e não lhe invejando o titulo acho que é algo que dá um orgulho especial a “qualquer um” ter.

Claro que não, mas influenciou. Manuel José tem alguma licenciatura? Também não é requisito, mas conta.

Olhe que não, Doutor, olhe que não…

Mas porque é que as vassouras deveriam limpar o Mourinho?
Isto há com cada uma… Na altura lembro-me de ver o Bettencourt a dizer que existiam provas, que estava tudo gravado e mais não sei o quê! O que é certo é que ficou tudo em águas de bacalhau, nunca se viu nada… E andamos nós a perder tempo com isto e a ver misturar batatas com cenouras!

Concordo com o Sr. Reitor! Então ninguém fala sobre a muito mais polémica atribuição do doutoramento ao Dietmar Schmitbelicher? Quem é esse gajo? O que é que ele faz? Dietmar Schmitbelicher é mesmo o nome dele, ou é um pseudónimo? Porque é que ele usa um pseudónimo? Posso mudar o meu “nick” para Dietmar Schmitbelicher?

Quanto ao Mourinho, estão à espera de quê? Podemos não gostar dele e lembrar-nos desse triste e repugnante episódio da camisola, mas é natural que receba todo o tipo de doutoramentos e condecorações. Ganhou títulos suficientes para o merecer, embora não deva ter feito muitos amigos…

Sinceramente e pessoalmente, acho este tópico despropositado e, da maneira como e onde foi criado, desviador de atenções.

O QUE CHOCA E REVOLTA é este FDP não ter recebido da nossa parte o que merece, pois foi em alvalade que começou a ser alguêm na vida, mas logo a seguir a ir para o fcporco começou logo a ofender… e chega a cumulo de nos rasgar um simbolo sagrado em nossa casa e ainda consegue sair pelo seu próprio pé do estádio…
ATENÇÂO para os mais esquecidos, o episódio (que já confirmei com o Paulinho e o outro roupeiro do SPORTING, e que jogadores do porco e ate o pinto da bosta já confirmaram) foi transmitido a todos na conferência de impressa logo após o jogo…ora muitos dos Leões ainda estavam nas imediações do estádio ou nos carros a caminho de casa…

Se houvesse REVOLTA ele não saia dali…mas nada aconteceu e até hoje continua a nada a acontecer…

Aliás alguns até o idolotram e admiram e duvidam da verdade, aliás até acham normal e assobiam para o ar…
Gostam muito de maltratar, assobiar e massacrar os nossos quando comentem erros mas depois abrem as perninhas a estes FDF como o mourinho

estou-me a cagar que ele receba o prémio de gay do ano ou o seja lá o que for, o que me REVOLTA é muitos Leões serem duros e implacáveis com os nossos quando cometem erros (esperas nas garagens, na academia, faixas e até vassouras,…) mas deixarem sem o pagamento que merecia, cada vez que pissasse solo nacional, este cabr@o…

pois não interessa, rasgar uma camisola não é uma vergonha, nem leva a revolta… i :cartao:

Procura ajuda

Claro que sim… Ate foi ele que nos impingiu uma dívida descomunal e que nos limpou o património a preços miserabilistas! É o culpado da situação do nosso clube! Tem de pagar…

Já agora, este também é personna non grata? :rotfl:

quem o LOL Speciale ou o shit_ass_hole one!?
ambos são leões, aliás a camisola rasgou-se porque ele queria tanto ficar com ela que não aguentou a emoção…
se calhar foi sem querer…

é um senhor…merecia uma estátua em alvalade e o nosso carinho e atenção…

mas ele um dia destes paga pelo que fez… se calhar terão que ser os velhos a tartar disso…

pois os outros em relação a este assunto são cornos mansos, carneiros, capachos situcionistas e afins…

Mas o que é o Mourinho tem a ver com o Sporting e o que é que interessa para o Sporting e para os sportinguistas ?? O Sporting está como está porque o Mourinho rasgou uma camisola ?? Não creio…
Em vez de estares preocupado com o rumo decadente do Clube estás preocupado com o Mourinho…

Isto está mais grave do que eu pensava! :wall:
Ok, continua lá na tua saga Mourinho… :think: